Logo Hardware.com.br
bur
bur Veterano Registrado
1.5K Mensagens 29 Curtidas

Conectar a duas redes wifi ao mesmo tempo

#1 Por bur 08/08/2017 - 15:47
Boa tarde.

Pesquisando, vi que é possível conectar a duas redes wifi simultaneamente em sistemas windows (a partir do windows 7).

O pré-requisito é que tenha o adaptador Microsoft Virtual WiFi Miniport Adapter. No meu notebook tem. Mas não sei como se faz para conectar a duas wifi.

Isso aqui não ajudou muito:
https://support.microsoft.com/pt-br/help/2657012

E outras fontes também não.

Alguém sabe como conectar?
bur
bur Veterano Registrado
#5 Por bur
13/08/2017 - 09:30
Tenho duas rede sem fio. Uma com internet (WiFi1 - por um Access Point), outra somente com acesso ao servidor de arquivos (WiFi2 - Por um roteador)
Sei que é estranho, não vem ao caso o motivo. A menos se quiserem, aí eu explico big_green.png

Todos os clientes usam notebooks e não tem adaptador WiFi adicional, somente o padrão do notebook.

O pessoal tem acesso nas duas redes, mas só existe internet pela na WiFi1 e só podem acessar o servidor pela WiFi2, que não tem internet. As redes tem endereçamento de IPs diferentes.

Então precisaria que os notebooks acessem as duas redes Wifi para não ficar conectando / desconectando quando precisarem de internet e acesso ao servidor de arquivos.
"O sucesso está em função da sua necessidade"
bur
bur Veterano Registrado
#7 Por bur
14/08/2017 - 21:22
Acontece que mudamos para um prédio comercial onde lá já existe um TI que disponibiliza internet para todas as salas somente através de um Access Point (a rede do prédio é 172.16.x.x).

Como o Access Point não tem portas para ligar um cabo de rede na porta WAN do nosso roteador, não conseguimos disponibilizar internet para nossa rede (192.168.x.x).

Ainda tentei remover o cabo do Access Point e ligar ao nosso roteador na porta WAN, mas quem faz o controle dos dispositivos é a empresa de TI do prédio. Então não funcionou. Eu pedi para liberar o MAC do meu roteador, mas a burocracia não deixou.

A empresa de TI contratada pelo prédio disse que não irá mexer na estrutura atual, pois se nós desocuparmos a sala, não seria necessário mexer em nada.
Então disseram que irão passar um outro cabo de rede desde o CPD até a nossa sala. Mas parece que estão avaliando a minha solicitação de usar mesmo cabo do AP. Talvez estejam avaliando que seja mais simples mesmo. cap_hmm.png

Por isso precisamos conectar na rede de prédio (através do AP) para ter acesso à internet. E quanto precisamos do servidor de arquivos, conectamos no nosso roteador.

Mudamos a poucos dias. O pessoal deve resolver esse "problema" esta semana. Mas até lá...
"O sucesso está em função da sua necessidade"
CyberMaximus
CyberMaximus Cyber Highlander Registrado
16.8K Mensagens 2.8K Curtidas
#8 Por CyberMaximus
15/08/2017 - 15:14
Nossa, quanta complicação desse TI, coisa q se resolveria em 10 min, e ainda estão "decidindo", só falta dizer q vão fazer reunião com a diretoria.
Vc tentou clonar o MAC do AP?
Mais fácil vc pegar a rede q chega pelo AP, seja clonando o MAC, seja usando um roteador pra receber a net e distribuir por lan até o outro roteador q atende o server de arquivos, menos complicação de redes.
Ou seja, vc faz uma rede sua, com seus roteadores, e a porta de entrada da internet vai ser, ou pelo seu roteador, n aporta wan clonando o mac e vc configurando IP, DNS etc igual do AP do prédio, ou então vc compra um roteador q possa receber pela rede sem fio dele e distribuir nas portas LAN's.
Esse AP não tem uma porta LAN disponível pra vc plugar um cabo de rede?
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal