Logo Hardware.com.br
Dárcio Júnior
Dárcio Júnio... Membro Junior Registrado
62 Mensagens 2 Curtidas

Configurar roteador TP-LINK AC 1350

#1 Por Dárcio Júnio... 23/03/2020 - 17:02
Boa tarde à todos !!!

Estou tentando configurar esse roteador "TP-LINK AC 1350", mais não estou conseguindo ... Resetei no padrão de fábrica e quando fui tentar configurar já logo na primeira tela que é onde vou colocar a senha de acesso nas configurações do programa dá um erro de conflito de IP, consequentemente nem mudei o nome padrão de Wi-Fi que vem que é "TP-Link_E9EF", não mudei senha não fiz nada ...

Segundo vídeo-aulas aqui do Youtube por mais que eu nem chegue a mudar o nome, esse nome de Wi-Fi "TP-Link_E9EF" já era para aparecer no celular, coisa que não está acontecendo ...

Suponho que seja algo relacionado ao meu roteador que tem o IP -> 192.168.0.1 ...

Como faço para que o celular reconheça pelo menos o padrão de Wi-Fi "TP-Link_E9EF", não achei nenhum vídeo no youtube que ensina resolver esse conflito entre o roteador e o TP-Link onde já fiz a conexão cabeada RJ-45 desse Roteador no aparelho TP-LINK ...

Se puderem me ajudar, agradeço desde já ...

Obrigado mesmo ...
Cicero R Alves
Cicero R Alv... Veterano Registrado
651 Mensagens 65 Curtidas
#2 Por Cicero R Alv...
23/03/2020 - 17:47
Lógico que está em conflito, tá vou te dar uma dicas esse roteador está depois de outro roteador? Pra vc ter uma internet de qualidade tem que ser bem configurada
Suponhamos que seu primeiro roteador está Na faixa de IP 192.168.0.x aí vem um cabo rj45 pra seu segundo roteador vc tem duas alternativas ,que depende de cada caso se o cabo entra na porta WAN ou LAN do segundo roteador vou te ensinar na WAN mas tire o cabo deixe desconectado o cabo do segundo roteador conecte o celular na rede acesse pelo ip 192.168.0.1 configure tudo como vc quiser aí na aba “network” ou LAN mude o ip que está 192.168.0.1 podes colocar 192.168.2.1 se pedir máscara coloque 255.255.255.0 na aba DHCP crie um pool
192.168.2.100
192.168.2.200

dns 192.168.0.1

ai lembrando pra acessar ele novamente vc vai entra pelo ip 192.168.2.1 qualquer dúvida da um tok..
Nunca tenha certeza de nada, porque a sabedoria começa com a dúvida.
Dárcio Júnior
Dárcio Júnio... Membro Junior Registrado
62 Mensagens 2 Curtidas
#3 Por Dárcio Júnio...
23/03/2020 - 19:25
Cicero R Alves disse:

Boa noite Cícero, tudo bem ???

Em primeiro lugar obrigado aí por se propor a me ajudar e vamos lá, tudo o que você ensinou aí em cima ficou muito claro e bem explicado para se fazer ...

Eu liguei esses 2 roteadores de modo cascateado ...

O primeiro que vem de fábrica NET espeta no TP-LINK e a porta 1 do TP Link vai para o computador ...

O primeiro roteador NET esta nesse IP -> 192.168.0.1

O segundo roteador que é o TP-LINK configurei conforme as suas orientações acima do que você me ensinou nesses renges de IP -> 192.168.2.1, mais infelizmente não mostra no celular Wi-Fi o nome da rede Wi-Fi que seria "fernandes_tp-link", me refiro o2.4, 5g não porque os celulares não tem 5G.

Estou lhe enviando 4 anexos para ver como eu fiz e tirei o cabo enquanto configurava:

Se tiver alguma coisa a mais que preciso fazer, agradeço desde já pelas orientações ...

Anexos

© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal