Logo Hardware.com.br
jairinho22
jairinho22 Membro Junior Registrado
85 Mensagens 0 Curtidas

Tirar mancha documento digitalizado

#1 Por jairinho22 28/11/2012 - 21:20
Estou precisando da ajuda de vocês para limpas uns documentos digitalizados.
Meu pai precisa de uns documentos importantes, mas os documentos estavam na mochila e derramou café neles, o lado direito do papel esta todo manchado de café, mas as letras estão todas visíveis.

Preciso saber se da pra limpar isso com o adobe photoshop cs6 e se der, como eu faço isso.
Rogério Guerreiro
Rogério Guer... Super Zumbi Registrado
1.4K Mensagens 1.7K Curtidas
#2 Por Rogério Guer...
29/11/2012 - 00:00
Sem ver as imagens fica difícil dizer com precisão...

De qualquer modo, tente usar os Níveis (Levels) do Photoshop, como mostrado neste tutorial. Apesar do tuto ser a respeito de desenho, o princípio é o mesmo.

Atenção: Salve uma cópia das imagens originais, antes de fazer qualquer alteração! Assim, em caso de problemas, você pode refazer o trabalho, se necessário.
agagetel
agagetel General de Pijama Registrado
2.7K Mensagens 158 Curtidas
#3 Por agagetel
29/11/2012 - 09:22
Se o documento escaneado está como foto, vc pode usar o Photo Filtre. Use a ferramenta clone. Clique segurando alt numa area limpa do documento, e vá limpando as manchas. Muito pratico. Faça uma cópia de segurança antes, como disse o Rogerio.
Boa sorte.
Preocupa-se mais com seu caráter do que com sua reputação, porque o seu caráter é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam o que você é
ripongao
ripongao Veterano Registrado
755 Mensagens 94 Curtidas
#4 Por ripongao
29/11/2012 - 10:09
Salve a imagem com uma extensão conhecida pelo senhor, se não fores familiar com alguma, sugiro .gif .
Abra a imagem .gif no seu editor favorito, eu usava o paint shop pro, mas o gimp e photoshop realizam isto. Configure seu editor para mostrar a "tabela de cores" da imagem. Nesta tabela é onde estão todas as cores que compõem a imagem. Com a ferramenta de seleção de cor, selecione a(s) cor(es) na imagem, veja seu correspondente na "tabela de cores" e mude na tabela a cor para o fundo da página. Repita este processo.

Como não pude ver a imagem, posso sugerir outro modo. Coloque a cor da letra da fonte como alguma outra cor, por exemplo, verde (caso não exista na imagem), após altere o "mapa de cores" todos para branco (fundo da página) com exceção do verde (cor escolhida pelo senhor), após, mude o verde para preto e salve.

Ainda sobre, poderás converter a imagem para preto e branco (2 cores) ou ainda 16 cores, de modo a facilitar o processo sugerido acima.

abraços.
Desliguei-me do fórum. Conta canelada.
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal