Rogério Guer...
Super Zumbi
1.7K Curtidas
Sem ver as imagens fica difícil dizer com precisão...
De qualquer modo, tente usar os Níveis (Levels) do Photoshop, como mostrado neste tutorial. Apesar do tuto ser a respeito de desenho, o princípio é o mesmo.
Atenção: Salve uma cópia das imagens originais, antes de fazer qualquer alteração! Assim, em caso de problemas, você pode refazer o trabalho, se necessário.
agagetel
General de Pijama
158 Curtidas
Se o documento escaneado está como foto, vc pode usar o Photo Filtre. Use a ferramenta clone. Clique segurando alt numa area limpa do documento, e vá limpando as manchas. Muito pratico. Faça uma cópia de segurança antes, como disse o Rogerio.
Boa sorte.
Preocupa-se mais com seu caráter do que com sua reputação, porque o seu caráter é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam o que você é
ripongao
Veterano
94 Curtidas
Salve a imagem com uma extensão conhecida pelo senhor, se não fores familiar com alguma, sugiro .gif .
Abra a imagem .gif no seu editor favorito, eu usava o paint shop pro, mas o gimp e photoshop realizam isto. Configure seu editor para mostrar a "tabela de cores" da imagem. Nesta tabela é onde estão todas as cores que compõem a imagem. Com a ferramenta de seleção de cor, selecione a(s) cor(es) na imagem, veja seu correspondente na "tabela de cores" e mude na tabela a cor para o fundo da página. Repita este processo.
Como não pude ver a imagem, posso sugerir outro modo. Coloque a cor da letra da fonte como alguma outra cor, por exemplo, verde (caso não exista na imagem), após altere o "mapa de cores" todos para branco (fundo da página) com exceção do verde (cor escolhida pelo senhor), após, mude o verde para preto e salve.
Ainda sobre, poderás converter a imagem para preto e branco (2 cores) ou ainda 16 cores, de modo a facilitar o processo sugerido acima.
abraços.
Desliguei-me do fórum. Conta canelada.