Logo Hardware.com.br
hugo-agra
hugo-agra Novo Membro Registrado
7 Mensagens 1 Curtida

[Resolvido] Dúvida sobre compatibilidade de SSD

#1 Por hugo-agra 01/08/2023 - 21:03
Boa noite.
Tenho uma placa mãe MSI-H610M-B DDR4. Quando adquiri a placa mãe coloquei um SSD sata 2,5 in nele, mas por algum motivo o windows não consegue estabilizar e sempre dá tela azul depois de um certo tempo de uso, deixando a máquina inutilizavel. Eu queria comprar um SSD m.2 pra ver se resolve o problema, mas fico em dúvida se minha placa mãe é compativel com PCIe Nvme ou só com Sata. Na caixa da placa diz que tem 1x Storage M.2 Gen 3, que pelo que eu pesquisei parece ser PCIe Nvme 3.0, mas não tenho certeza, poderiam me ajudar?
PH
PH Cyber Highlander Registrado
65.1K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
01/08/2023 - 22:17
Boa noite!

Informa marca e modelo desse SSD. Se conseguir, faça o download do Crystaldiskinfo e posta um print da saúde do SSD.

Testou o SSD em outra porta SATA? Testou com outro cabo?
Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; Colossenses 2:8

25 anos de fórum!
PH
#4 Por PH
03/08/2023 - 08:23
Bom dia!

Se era um SSD de marca genérica, possivelmente é um desses que vem da China. O técnico tirou e qual diagnóstico da assistência?
Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; Colossenses 2:8

25 anos de fórum!
PH
#6 Por PH
03/08/2023 - 10:36
Essa assistência foi bem raza na resposta! Se tirou o SSD e o problema parou, então é lógico que o problema era no SSD, mas geralmente por defeito no SSD e não por incompatibilidade!

Anexo do post

Na imagem acima, informa que suporta M.2 PCIe 3,0 4x e SATA com os tamanho 2242/2260 e 2280. Se usar uma M.2 SATA, a porta SATA7 vai ser desabilitada. 

No link abaixo, tem todos os M.2 que são compatíveis com a placa-mãe, mas a lista pode está desatualizada, dessa forma, outros modelos podem funcionar sem problemas. Fuja dessas marcas genéricas baratinhas, opte por M.2 de qualidade. .

PRO H610M-B DDR4 Motherboard M-ATX - Intel 12th Gen Processors (msi.com)

25 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal