Logo Hardware.com.br
Hedder Bolivar
Hedder Boliv... Membro Senior Registrado
445 Mensagens 3 Curtidas

duvidas sobre playstation 2 e consoles em geral.

#1 Por Hedder Boliv... 04/04/2007 - 19:06
Pessoal,

meu ultimo videogame foi um supernintendo que na epoca que comprei era lançamento, depois disso só tive PC portanto estou bem desinformado sobre consoles, estou pretendendo comprar um, gostaria de tirar algumas duvidas:

1) playstation 2

a) os slim podem ser usados para jogar online?? minha brturbo 600, modem dsl 500 g roteado, seria suficiente para isso?? Tem sempre muitos servidores e jogadores em jogos como call of duty e batllefield??

b) quando se fala que o PS2 não é destravado, ele apenas não roda jogos piratas ou há alguma restrição quanto a origem do jogo,por exemplo area 1, 4, etc, ou seja, só jogaria jogos americanos ou japoneses, etc....

c) estes destravados vendidos no mercado livre são duraveis?? vi um com chip 1.8x dixendo que era o chip mais novo...isto é bom???

d) Que cuidados eu teria na hora de comprar um destravado??

2) xbox 360

a) se eu comprar um importado original, ele roda jogos originais de qualquer lugar do mundo???

b) se ele for destravado tem algum problema para jogar online?? ja é seguro destravar??

3) playstation 3

a) se eu comprar um importado original, ele roda jogos originais de qualquer lugar do mundo???

agradeço a ajuda a este velhinho.
_Mave_
_Mave_ Super Zumbi Registrado
12.8K Mensagens 136 Curtidas
#2 Por _Mave_
04/04/2007 - 20:51
1) PS2

a) Sim. Depende do jogo @ servidores.

b) Tem restriçao de area sim. Por ex, os PS2 vendidos no Brasil, rodam somente jogos da região 1, la dos EUA/Canadá. DVDs de filme roda região 1 e ALL. Se for destravado..roda os pirata e os dvd de todas as regioes.

c) Oia..pelo preço..500..550..num sao duraveis pelo fato de terem sido destravados. Como vc nao sabe o meio que foi feito a destrava, se num tem uma garantia de qto tpo de vida ele vai ter. Mesmo os PS2 bem destravados, tem sua vida útil comprometida.

d) Garantia.

2) X360

a) Nao. X360 roda soh os games de sua região.

b) Num ha problema. Creio que sim, já que nao ha necessidade de mecher no hardware.

3) PS3

a) Sim. Os jogos ele roda de qlqr lugar do mundo. Os filmes, não.
PSN ID: Sinatak
Steam ID: Sinatak
Hedder Bolivar
Hedder Boliv... Membro Senior Registrado
445 Mensagens 3 Curtidas
#8 Por Hedder Boliv...
04/04/2007 - 23:21
muito obrigado pela ajuda, ainda estou decidindo se vou desenbolsar tanta grana assim num console, pelo que estou vendo a melhor alternativa seria um ps3 importado sem destravar ou um xbox 360 destravado, sairia um preço aceitavel e poderia rodar jogos de qualquer lugar.

Quanto ao xbox 360 vc falouo que não ha necessidade de mexer no hardware para destravar?? como assim?? o que é feito para destravar ele?? e os outros??
Aspire One 150-1049, 160 Gb HD - Windows XP SP3
PS2 Slim - 90001
Xbox360 Elite Resident Evil 5 Edition
Tv LCD 42'' Scarlet2 42LG70YD FullHD 1080p 120 Hz
kamalh
kamalh Membro Junior Registrado
103 Mensagens 3 Curtidas
#9 Por kamalh
05/04/2007 - 00:32
O xbox360 so gasta troca o a programção dele pr desbroquear, tipo ele vem com um programa pr explicar melhor , ele tem um sistema operacional, ai na hora de destravar o cara modifica esse sistema operecional dele , e bom que da pr voutar ao original se o cara fizer Backup , o ideal e comprar ja desbroqueado pq o cara da a garantia , pq se vc compra em um loja tipo submarino e desbroquear vc perde a garantia(mas isso é padrão em todos os consoles), ate hoje vc pode acessar o Xbox live com os piratas , mas tem akilo a o pacote silver e gold, o silver é gratis, mas parece que naum da pr jogar nda online, e com gold da pr baixar demos jogar e etc mas vc pega anualidade, por esse fato da anualidade que vc pega, que ele naum bloqueou os piratas, acho que é 49U$ que seria uns 100R$ , mas é um vez so no ano , ai deria + ou - 10R$ por mes, sobre o PS3 naum posso falar muito pq naum sei os esquemas de desbroquear, pq ele naum tem ainda hehehehe e ele é caro d+ , ta na faxa de 2500R$ contra 1500R$ no max do xbox360, na minha opnião entre compra um pS2(600R$) um xbox360(1200 a 1500R$) e um PS de (2300R$ a 3000R$) eu iria de xbox360 pq tem um preço medio , tem otimos lançamentos pr esse ano e procimos, e fora que ele é atual então tera lançmente pelos procimos 5 anos, diferente do PS2 que mesmo sendo barato e bom ja ta em fim de vida, e o PS3 mesmo sendo atual , com otimos titulos tb e uma longa vida de uns 5anos tb ele é caro d+ dependendo de do modelo ou do local da compra o ps3 com o msmo valor vc compra 2xbox360.

Flw
Q6600 3.0/P35 Platinum/8800GT PNY/2GB Supertalent 667/250GB SATA II Seagate/Pioneer 212D/Huntkey 450W/ Chieftec BX-01B-B-B
_Mave_
_Mave_ Super Zumbi Registrado
12.8K Mensagens 136 Curtidas
#15 Por _Mave_
05/04/2007 - 09:56
Eu compro nesses: www.videogamesplus.ca e www.budgetvideogames.com

Esse cara do ebay eh ponta firme tb e da pra comprar sossegado - http://search.ebay.com/_W0QQsassZ3busymenQQhtZ-1

Soh pedir em todos, pra enviarem como GIFT os pacotes (faz chegar mais rapido hehe)..e pra declarar valor abaixo de US$ 50.00 caso a compra ultrapasse isso (pra nao pagar imposto). Procurar nao fazer uma compra mto grande de 1 vez tb..senao o pacote fica gigante e eh perigoso dele ser barrado na alfandega. Maximo q recomendo eh de 3 jogos por compra.

O envio eh feito via correio la dos EUA ou Canadá mesmo. Vem de avião pra cá.
PSN ID: Sinatak
Steam ID: Sinatak
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal