Berserker92
Geek
251 Curtidas
Típico erro na bateria (pilha) do cmos. Já testou com outra pilha? Se sim e não funcionou, é provável que o mosfet responsável pela alimentação do setup quando a máquina está desligada esteja defeituoso, sendo necessário o troca. Se for este o caso, necessário procurar um técnico de confiança que possa realizar o reparo.
Outra coisa, não da pra prosseguir mesmo se aplicar as opções padrão do setup?
Another day, another war has come to set me free
Joao_Lukas
Novo Membro
1 Curtida
Primeiro: Eu não tentei usar outra pilha ainda
Segundo: Não consigo entrar de modo algum no S.O, já tentei ir na BIOS e já tentei ver na Internet como entrar mas só diziam coisas para entrar em LOAD SETUP DEFAULT ou LOAD DEFATS PARAMETERS e outros mas, a minha BIOS não possui estas opções, já pediram também para ir no HPET SUPPORT mas minha BIOS também não possui esta. Não consigo incializar nenhum DVD de formatação, já tentei com o Lubunto, Ubunto e Windows 8 enão entra também, as vezes aparece uma tela preta com um monte de palavras referente ao HD e outras coisas sobre o computador e lá em baixo aparece uma coisa mais ou menos isso:
Verificando DMI( eu acho) (outra palavra) ............ (As vezes aparece Succes neste outra parte e as vezes não)
OBS: Eu escrevi em portugues mas está em inglês
Berserker92
Geek
251 Curtidas
Ok, jovem. Faça os testes e poste os resultados. Funcionando normal com outra bateria é só troca-la, não funcionando defeito na placa mãe. Simples assim.
Another day, another war has come to set me free
Joao_Lukas
Novo Membro
1 Curtida
Ok, obrigado por me ajudar, amanhã eu dou o resultado. Obrigado.
TANGOBRAVO
Cyber Highlander
4.2K Curtidas
Nao acha a variavel para Default, faça o reset do BIOS.
AsRock AB350-Pro4 - Rev 1.02 - Bios Ver P5.0
Ryzen 7 2700 - 3.2~4.1GHz @3.9~4.1GHZ - 1.0000 @1.4000V
2x4GB Corsair Vengeance LPX - 2400 @2.866MHz 1.2V (padrão)
HD6950/2GB 850/1250MHz
SSD WD Green WDS240G2G0A - CoolerBOX Wraith Spire - Corsair CX550
HUMM
Ubbergeek
139 Curtidas
se fica parado na tela do erro do checksum, basta ver qual tecla F faz continuar.. geralmente F1 to continue..
se da erro ao carregar o windows, muito provavelmente é porque a porta SATA deve ter sido instalada como IDE compatible.. e ao acontecer o checksum error, o default da bios é carregada.. que normalmente vem com a opção AHCI na porta SATA.. se o windows não tem os drivers AHCI previamente instalados, vai dar pau.
Joao_Lukas
Novo Membro
1 Curtida
Já tentei e não adiantou nada.
Resumidamente o que é e o que eu tenho que fazer?
HUMM
Ubbergeek
139 Curtidas
ai depende.. você não especificou onde o pc trava.. apenas disse o erro que aparece mas nao disse se o pc chega a tentar carregar o windows ou se trava na tela do POST
Joao_Lukas
Novo Membro
1 Curtida
Eu já fiz isso e não adiantou nada.
O PC não inicia o Windows , ele também não inicia o BOOT de qualquer DVD de formatação, já tentei com Lubunto, Ubunto e Windows e nada.
TANGOBRAVO
Cyber Highlander
4.2K Curtidas
Coloca aqui a foto da tela do CMOS Checksum error.
HD6950/2GB 850/1250MHz
HUMM
Ubbergeek
139 Curtidas
ainda nao entendo.. vc diz que nao inicia o windows.. mas ele chega a tentar? aparece o carregamento?
em relação ao boot em outros dispositivos... acontece o que? chega a tentar? nao reconhece a unidade ou midia?
Joao_Lukas
Novo Membro
1 Curtida

Bom,o computador não chega a tentar entrar, quer dizer, ele não mostra nem a inicialização do Windows nem nada, o S.O não aparece, as vezes tenta entrar mas não aparece o S.O, aparece outra coisa. E no boot , reconhece sim a unidade mídia mas, o mesmo problema que da na inicialização do HD ou S.O é o mesmo problema que da na Unidade Mídia.
Anexos
HUMM
Ubbergeek
139 Curtidas
tenta entrar na bios.. vai nas opcoes do SATA e coloca pra operar no modo IDE.. provavelmente vai estar como AHCI..
feito isso.. manda dar um save to CMOS and reboot
nao desliga o pc em momento algum, ou seja nao corta a energia dele.. assim provavelmente enquanto o mantiver ligado, nao vai mais dar o erro do CHECKSUM
e ve se vai dar boot no windows que tem instalado.
se perceber que ele vai, fica pressionando F8 pra ver se carrega a tela de opcoes de inicialização do windows.. se carregar, procura uma opcao pra desativar o reinicio automatico e manda ver.. posta o resultado
TANGOBRAVO
Cyber Highlander
4.2K Curtidas
@Joao_Lukas , em que condições fez os resets do BIOS?
Fez de maneira correta?
Pergunto porque anda um modismo de só retirar a bateria do sistema sem usar jumpeamento, curto no (+)(-) da habitácula da bateria ou desligar o PC da tomada de força.
Pelo que notei, precisa urgentemente resetar o BIOS. O Clear_CMOS funciona ao se interromper a energia do CMOS que tem memória RAM, isto é, volátil e desligou resetou!
Repita a operação com bastante cuidado e deixe "resetando" por uns 10 minutos, sei que é exagero mas é válido.
HD6950/2GB 850/1250MHz