Logo Hardware.com.br
Hirotto
Hirotto Novo Membro Registrado
24 Mensagens 6 Curtidas

[Resolvido] Erro Minimal bash-like line editing is supported.

#1 Por Hirotto 23/06/2018 - 01:01
Eu tinha instalado o Ubuntu e o Windows 10 no meu Notebook Samsung, só que tava dando uns erros no Ubuntu então resolvi trocar de distribuição ( Eu sei, eu podia apenas tentar resolver o erro, mas preferi assim ) , então baixei a iso do Ubuntu 18.04. Instalei normal, mas agora fica aparecendo esse erro quando entra no Grub " Minimal BASH-like line editing is supported. For the first word, TAB lists possible command completions. Anywhere else TAB lists the possible completions of a device/filename. ". Ja tentei reinstalar o Linux, tentei instalar outras distribuições, mas sempre acontece a mesma coisa. Fui em outros foruns, mas a unica coisa que descobri era que esse Grub da versão 2 costuma dar esse erro mesmo. O que eu faço?
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#4 Por TRONNER
23/06/2018 - 08:52
Se está entrando no minimal bash significa que as entradas do grub além dos arquivos de inicialização não foram devidamente configurados, por isso perguntei do UEFI ativo pois nem todas as distribuições linux estão devidamente amadurecidas para lidar com essa tecnologia.
cool.png**Quando pensar ser um Golias, cuidado para não encontrar algum Davi**
veja.png Conheça os Poderosos e Gratuitos [ Iperius Backup ] e [ Iperius Remote ]
veja.png Todo dia um software novo e grátis [ clicando aqui ]
boa.gif Faça valer a sua voz com o Mudamos+ { https://www.mudamos.org }
Hirotto
Hirotto Novo Membro Registrado
24 Mensagens 6 Curtidas
#5 Por Hirotto
23/06/2018 - 16:40
TRONNER disse:

Eu olhei lá, e sim, eu vi que está na opção CSM e UEFI OS

Mas não sei se isso tem algo a ver, pois sempre esteve nesse modo , antes eu conseguia instalar qualquer distribuição Linux normal, a versão do GRUB era uma antiga, que funcionava de boas, ai quando instalei essa nova distribuição o grub foi para o 2.2 algo assim, e fica dando esse erro agora.

Mauriciodez disse:

Eu tentei reinstalar o grub por uma live cd, porém na hora que eu dou um sudo grub-install ou sudo grub-update, da erro falando error disk not found, algo assim.
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#6 Por TRONNER
23/06/2018 - 18:25
Hirotto disse:

Não é por questão de conflito mas sim entendimento do seu ambiente.
Considere o seguinte, é comum das distribuições regularmente efetuarem a atualização da fonte principal delas e no caso o Ubuntu, por isso como já comentou pode ser um problema crônico da nova versão com o famigerado UEFI e por conta disso tente uma distribuição que use versão anterior do Ubuntu. Caso funcione, infelizmente é o caso dele não estar totalmente compatível com o seu ambiente.
cool.png**Quando pensar ser um Golias, cuidado para não encontrar algum Davi**
veja.png Conheça os Poderosos e Gratuitos [ Iperius Backup ] e [ Iperius Remote ]
veja.png Todo dia um software novo e grátis [ clicando aqui ]
boa.gif Faça valer a sua voz com o Mudamos+ { https://www.mudamos.org }
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal