Logo Hardware.com.br
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.8K Mensagens 11.4K Curtidas
#3 Por PH
30/06/2021 - 21:34
SimPos disse:

Boa noite!

Tudo bem com você?

Se pretende usar o notebook como segunda tela, pode usar o aplicativo spacedesk

Tem um tópico sobre esse assunto.

Como instalar Windows7 no HP All In One Slate 21 | Comunidade do Hardware
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
SimPos
SimPos Super Participante Registrado
749 Mensagens 72 Curtidas
#4 Por SimPos
30/06/2021 - 22:36
Espelhar me refiro replicar monitor de um para outro, na TV Smart é bem mais óbvio

Como não estava conseguindo espetei o cabo HDMI entre os notebooks e ironicamente descobri como fazer sem fio, pois tem uma trava embarcada no Windows 10, agora ironicamente não sei espelhar via cabo HDMI, mas sem fio era meu objetivo então consegui.

Eu iria apelar para o spacedesk, mas não foi necessário, precisa ter Wi-Fi em ambos obviamente, ter Miracast, não é por bluetooth, tb não precisa ambos estarem autenticados nessa rede Wi-Fi.
PH
#5 Por PH
01/07/2021 - 08:30
SimPos disse:

Bom dia!

Nas versões antigas do Windows 10, vinha uma opção ativa no painel de notificações, mas a Microsoft tirou principalmente para o espelhamento no celular. Então tem que ativar um componente e forçar sua configuração.

Antes ficava aqui.

Anexo do post

Anexos

Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
marcelobrrj
marcelobrrj Cyber Highlander Registrado
9.4K Mensagens 1.9K Curtidas
#8 Por marcelobrrj
02/07/2021 - 11:01
a tv quando reconhecida também aparece através do comando Windows + p e aparece uma opção para sem fio na parte inferior da caixa
comigo nao fica perfeito conecta mas tempo depois cai infelizmente
GA-78LMT-USB3 + AMD FX 6300 + 2X 4GB DDR3 1333 + 1 hd (SEAGATE= SISTEMA+3 HDs de 1 TERA  (torrents e arquivos) + VIDEO PLAYER=LENOVO IdeaPad3-15IML05 Core I3 10110U @ 2.59 GHz +4gb de RAM DDR4+UHD Graphics+ SSD 256GB + HD EXT 2TERA SEAGTE +WIN11 QBITTORRENT WPS OFFICE xmedia-recode MAL  DIOLINUX  https://www.htforumbrasil.com.br/ 

SimPos
#9 Por SimPos
02/07/2021 - 13:23
PH disse:

No momento que eu preciso usar recursos de serviços internos pra interromper updates, updates esses que destroem uma formatação bem construída já começa falhando por aí, tenho que usar bloqueadores open source porque nem por services ou grupo de política funciona, a Microsoft insiste oque é de "melhor" pro usuário, e reconstrói todos os bloatwares removidos e modifica toda a personalização feita, mas isso é um pedaço de muitos outros, Windows 10 é invasivo vai contra qualquer proteção de dados e induz o usuário a criar contas online, ele não é objetivo precisa dizer não várias vezes, eles quiseram substituir o Configurações pelo Painel de Controle, e agora preciso dar mais cliques pra chegar em funções primárias e no fim o próprio Configurações abre para o Painel de Controle como no gerenciamento de energia, Windows 7 é uma obra-prima comparado ao 10.
PH
#10 Por PH
02/07/2021 - 15:55
SimPos disse:

Boa tarde!

Uso o Windows 10 desde 2015, nunca desativei o Windows Update. No início tinha alguns problemas como reiniciava na sua cara, depois de um tempo tiraram isso. As personalizações que pode fazer no sistema são aquelas permitidas por eles, qualquer modificação que esteja fora da licença de uso do Windows, pode ser retirada em qualquer atualização por modifica o sistema.

Em relação a Configurações e Painel de Controle, estão fazendo uma migração lenta, tanto é que muitas coisas que tenta fazer no Painel de Controle manda para Configurações e de Configurações cai no Painel de Controle. Foram décadas com Painel de Controle e não é fácil retirá-lo. O item configurações vem evoluindo e centralizando cada vez mais as funções. Tinha um tópico antigo que comparava usar pelo Configurações e Painel de Controle para ver quem era mais rápido.

A criação de conta é para usar de forma diferente em automatizada o Windows 10, mas induzir não é obrigar, lembrando que mesmo que criar a conta, pode alternar para uma conta local a qualquer momento.

Agora, se detesta o Windows 10 dessa forma, nem passe para o Windows 11, pois esse segue da mesma forma, melhor voltar para o Windows 7 ou mesmo usar uma distribuição Linux no qual personaliza da forma que quiser e não tem o risco de uma atualização mudar o que fez. Agora, se seguir com o Windows 10, tem que se acostumar com as mudanças, aprender acessar os novos itens de forma mais rápida.

Três dicas.

1. Leia os Termos de Licença para software Microsoft
2. Use o HUB de comentários para dar sua opinião, reclamação e sugestão.
Anexo do post
3. Participe do programa Insider, lá é mais fácil te ouvirem, mas tem que ter uma reclamação, sugestão, opinião de forma técnica.

Anexos

24 anos de fórum!
marcelobrrj
marcelobrrj Cyber Highlander Registrado
9.4K Mensagens 1.9K Curtidas
#11 Por marcelobrrj
02/07/2021 - 16:16
sobre a conta online ela nao e obrigatória , apenas se voce usar os programas da loja ou o onedrive mas se forçar a instalação alguns programas da loja instalam sem ela
o onedrive pode se substituído pelo google drive caso queira
GA-78LMT-USB3 + AMD FX 6300 + 2X 4GB DDR3 1333 + 1 hd (SEAGATE= SISTEMA+3 HDs de 1 TERA  (torrents e arquivos) + VIDEO PLAYER=LENOVO IdeaPad3-15IML05 Core I3 10110U @ 2.59 GHz +4gb de RAM DDR4+UHD Graphics+ SSD 256GB + HD EXT 2TERA SEAGTE +WIN11 QBITTORRENT WPS OFFICE xmedia-recode MAL  DIOLINUX  https://www.htforumbrasil.com.br/ 

PH
#12 Por PH
02/07/2021 - 16:31
marcelobrrj disse:

Boa tarde!

No início só podia usar a loja quem estava conectado a conta Microsoft, agora não, mas tem o aviso se quiser usar em qualquer dispositivo o mesmo jogo entre saves e outras coisas é preciso usar a conta Microsoft. Um usuário avançado muitas vezes nem quer saber, pois tudo que é atrelado a conta, pode ser feito separadamente, mas para um usuário novato a conta Microsoft ajuda muito. Já de cara e de forma automática tem o ondrive que pega tudo que está na pasta Documentos e faz um backup para nuvem, mantendo uma sincronia em tempo real. Existem outras facilidades para um usuário leigo. Eu uso das duas formas, com a conta Microsoft em sem ela, dessa forma, vou ter conhecimento do funcionamento das duas maneiras e assim, vou poder ajudar bem outras pessoas.

24 anos de fórum!
SimPos
#13 Por SimPos
05/07/2021 - 23:51
PH disse:

Também uso a anos, pra mim ainda tem problemas a perder de vista, formatações faço a décadas, mas formatações otimizadas faço desde o XP, e pra deixar o Windows 10 redondo levo horas a mais que o Windows 7, vai umas 2 páginas de ações que efetuo, e só não uso 7 devido a obsolescência a estruturas de dados, no resto é um nojo organizacional, é uma vergonha pro legado do Bill Gates, essa migração lenta que você cita vem desde o Windows 8, já deu tempo pra aprimorar, o tempo é pra agora, é uma empresa de bilhões com os melhores engenheiros de software do mundo perdendo pra layouts indie como xfce4 (e se eu tenho que por addons no Windows pra ficar melhor que o original já começa ruim por ai), que longe de mim elogiar Linux, é outra tranqueira que só uso de custo benefício pra servidores ou recursos de segurança digital, eu vivo no meio de Microsoft/Ubuntu/Fedora para meu trabalho em máquinas, e como sou entusiasta compulsivo sempre estou inserindo o último cumulativo, última distro, e como aplico em DDR2 e DDR3, Celerons, sei exatamente em qual versão desandou o negócio em questão de otimização, e quando você vai ler o artigo tentando entender porque removeram recursos de compartilhamento samba ou ifconfig, simplesmente é "porque quiseram" ninguém explica, teve uma distro que simplesmente vinha Writer/Calc e não vinha Impress, pode vir 500 developers Linux tentando explicar porque fizeram, não vai justificar e não vão conseguir, ou vai ser seguidor de DioLinux, Windows e Linux está correndo por um caminho ininteligível a tempo demais.

Eu sei contornar muita coisa, tenho muito script pronto, coisa difícil que não se acha em vivaolinux (esse tb tá falido) e oriundos e que demorei pra construir, mas pra que só pra dizer que tenho em mãos algo que só eu sei? Porque não mecanizar funções prontas, e isso se aplica a Microsoft induzir, criar obstáculos pra remover contas Microsoft, cria facilidades pra coletar informações ao usuários, aquele assistente inicial a cada Redstone fica mais extenso, antes você dava um disable em todos juntos, agora tem que ficar dando Não em etapinhas, pela mor de deus, e me acostumar a receber propaganda de Minecraft, sobreposição de drivers que não solicitei, desorganizar meu firewall, Windows Defender que não desativa, Windows Updates que além de ser destrutivo a sistemas prontos (tenho um chamado a cada 2 meses de navegadores que aparecem zerados, áreas de trabalho que aparece resetado, áreas de trabalho com ícones fantasmas, tudo isso depois de um Update) fora que consome plano de internet a revelia, botei as coisas tudo junto e misturado pra ficar sucinto porque se eu listar categoricamente vai umas 3 páginas.
andremachado
andremachado Super Zumbi Registrado
3.4K Mensagens 2K Curtidas
#14 Por andremachado
06/07/2021 - 04:12
@SimPos

Formatação "otimizada" não existe. Muito pelo contrário, a utilização de scripts é de ferramentas de terceiros para "otimizar" o Windows apenas diminui suas estabilidade e segurança.

O pessoal parece não entender que, hoje, o Windows é um sistema altamente complexo e que o mundo atual possui ameaças virtuais extremamente elaboradas. Daí aparecem esses "técnicos" que tentam "melhorar" o Windows rodando scripts, fazendo modificações, bloqueando atualizações ou até removendo programas e componentes.

Eu sempre atualizo o Windows e nunca tenho problemas com ele. Pelo contrário, deixar o sistema não atualizado abre as portas para todo tipo de problema.
56 6F 63 EA 20 E9 20 6D 75 69 74 6F 20 63 75 72 69 6F 73 6F 2E 2E 2E
----------------------------------------
Acer Aspire E5-471-30DG (Casa)
Samsung Book 550XDA-K07 (Trabalho)
PH
#15 Por PH
06/07/2021 - 07:05
SimPos disse:

Bom dia!

Na boa, do jeito que posta mostra que detesta o Windows e tudo quem vem da Microsoft, faz duas horas de otimizações ao seu gosto não ao gosto geral. Tendo em mãos esse seu desgosto pessoal pelo Windows, deveria esquecer o sistema operacional da Microsoft e passar a usar distribuições Linux. Mas como mesmo disse que o Linux é uma tranqueira, deveria estudar para criar o seu próprios sistema operacional, pois já tem conhecimento de formatação desde o Windows XP, então aproveita o seu entusiasmos para ir nessa direção. Vai que da certo!?

Instalo o Windows 10 sem remover nada, deixo ele da forma que veio, tanto para usuário doméstico quanto para de empresa. Não vejo ninguém reclamando e usando muito bem o mesmo. Os únicos scripts que uso, são para fazer uma limpeza no sistema como os temporários. Não uso nada para otimizar o sistema, pois ele já faz isso por si próprio, basta dar uma boa olhada nos logs de eventos do Windows.

andremachado disse:

Bom dia!

É exatamente assim, fatiar o sistema para gosto próprio pode não só prejudicar a si mesmo, mas a outros usuários, pois em uma possível invasão sem saber, alguma modificação que tenha feito ou atualização de segurança que deixou de fazer, podem abrir brechas para invasões e outras coisas do tipo. Por isso que a Microsoft deixa até hoje atualizar Windows pirata.

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal