Logo Hardware.com.br
Synknight
Synknight Novo Membro Registrado
9 Mensagens 0 Curtidas

Problema com explorer.exe ao iniciar o Windows XP

#1 Por Synknight 11/02/2011 - 02:50
Olá a todos, primeiramente.

Recentemente (Hoje) O meu explorer.exe deu pau.
Ele abre, mas os ícones e a barra de iniciar do desktop não aparecem. Ao invés disso, o windows abre o Windows Explorer, que é o navegador de pastas padrão.
Alguma dica ou solução?
Obrigado desde já.
Samuka_Viegas
Samuka_Viega... Novo Membro Registrado
38 Mensagens 2 Curtidas
#2 Por Samuka_Viega...
11/02/2011 - 04:59
Deixa ver se eu entendi:
Os ícones sumiram?

se esse for o caso, basta clicar com o botão direito na área de trabalho - Propriedades - Área de trabalho - Personalizar área de trabalho - Geral - e marque o item "internet explorer" - depois OK e Ok.
O ícone deve surgir no teu desktop.

Também pode fazer pesquisa no - Menu iniciar - Pesquisar - Todos arquivos e pastas - Escreva "iexplore" -Pesquisar - e aguarde localizar o navegador explorer.

ou simplismente reinstale o navegador.

abs.
SaMuKa
cap_feceiro.png:
AMD FX (tm) -8120 Eigth -Core processor 3.10 GHz ;RAM 8,00 GB; AMD Radeon HD 7700; Corsair CX430; Windows 10 Pro
" Jesus Cristo é a minha esperança. NEle posso confiar e você também."boa.gif
Synknight
Synknight Novo Membro Registrado
9 Mensagens 0 Curtidas
#6 Por Synknight
11/02/2011 - 09:11
@NiL_Jau

Não. Os ícones nem o menu iniciar aparecem quando eu dou boot e/ou reboot.

Os executáveis estão funcionando normalmente.

@uilljsa

Sim, quando vou no Gerenciador de tarefas e executo explorer.exe, simplesmente abre o navegador de pastas do winXP (windows explorer)

E não, não tentei restaurar o sistema ainda, vou checar se não há alguma coisa menos rígida a fazer do que uma restauração.
NiL_Jau
NiL_Jau Veterano Registrado
693 Mensagens 52 Curtidas
#7 Por NiL_Jau
11/02/2011 - 14:18
O melhor caminho a ser tomado é a restauração do sistema mesmo, volte a um periodo em que o PC não apresentava o problema.

Fique tranquilo isso não é algo tão rigido, e também não vai danificar seu sistema.

Caso ainda não funcione, peça ao moderador pra mover o tópico para a área de Vírus.

[]'s boa sorte!
"Existem dois tipos de homens neste mundo meu amigo: Aqueles com armas carregadas e aqueles que cavam, você cava." (Blondie - vulgo Lourinho, o Bom)
claytondesouza
claytondesou... Geek Registrado
2.2K Mensagens 225 Curtidas
#9 Por claytondesou...
11/02/2011 - 16:39
de uma lida na sala de virus e remoção de malwares,leia as regras e post os logs lá.
a restauração não funcionou ou vc não encontrou nenhum ponto de restauração?
programas como o cclear apagam esses pontos de restauração, enquanto isso atualize seu AV, e use um antispyware e antimalware.seu pc parece estar com "bichinhos"rs
boa sorte!
tentando voltar ao fórum...
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal