Estou postando aqui meu problema porque nunca ouvi falar e algum problema parecido, minha fonte perdeu a potencia.
Minha configuração:
Placa mãe asus soket am3
Processador Phenon x6 1100T 3.3Ghz
Placa de video GTX 550 Ti (recomenda fonte de 450w)
4 giga de ram ddr3
1 HD de 1024 Gb
FONTE Corsair CX600 ( 600 watts com selo 80 plus)
A fonte funcionou perfeitamente no 1º mês.
ai do nada, ela começou a se comportar como uma fonte de baixa potencia, não da mais conta do recado e desliga o PC.
Eu realizei alguns testes. todos utilizando a mesma placa mãe, memoria e HD.
- A fonte defeituosa consegue carregar o windows 7 completamente em um atlon II x2 sem placa de video offboard.
- Com o atlon II x2 + placa de video ( a descrita acima), ela consegue carregar o windows, mas desliga ao exigir qualquer energia a mais, por exemplo rodando o teste da nota do windows, ou um jogo 3d velho).
- Com o phenon x6 1100T 3.3Ghz sem placa de video, ela consegue fazer boot e começa a carregar o windows mas desliga antes de terminar de carrega-lo.
- Com o phenon x6 1100T 3.3Ghz + placa de video, ela não consegue nem dar vídeo, o PC desliga após 2 segundos de atividade.
- Testei meu PC ( phenon x6 1100T 3.3Ghz + placa de video) com uma outra fonte 500w e consegui fazer tudo funcionar 100%. cheguei a rodar testes de stress e não desligou.
Foi a primeira vez que vi algo desse tipo, uma fonte perder potencia, portanto estou com medo de o pessoal da garantia, liga-la, ver que ela liga e simplismente me envia-la devolta. porque fonte geralmente ou liga ou nao liga, nao tem esse meio termo que estou vivenciando.
Estou pensando em gravar um video com estes testes e enviar junto para a garantia.
Por fim hoje estou utilizando meu PC sem placa de video, e com 3 nucleos do processador desativados (se eu ativo, o pc desliga porque a fonte nao guenta).
Outra informação: já queimei 2 fontes reais genericas com essa configuração num periodo de 6 meses. (foi quando eu decidi comprara fonte corsair).
outra informação: checkei as temperaturas o tempo todo, no máximo 10º acima da temperatura ambiente. já liguei o sistema fora do gabinete também.
Não utilizo estabilizador.
Alguem já viu algum problema parecido?
Video:
http://www.youtube.com/watch?v=msKr1EwO2w4&feature=youtu.be