Logo Hardware.com.br
marcotuliorps
marcotuliorp... Novo Membro Registrado
6 Mensagens 0 Curtidas

Fonte perdeu potencia (nunca vi algo parecido)

#1 Por marcotuliorp... 19/10/2012 - 15:25
Boa tarde!

Estou postando aqui meu problema porque nunca ouvi falar e algum problema parecido, minha fonte perdeu a potencia.

Minha configuração:

Placa mãe asus soket am3
Processador Phenon x6 1100T 3.3Ghz
Placa de video GTX 550 Ti (recomenda fonte de 450w)
4 giga de ram ddr3
1 HD de 1024 Gb
FONTE Corsair CX600 ( 600 watts com selo 80 plus)

A fonte funcionou perfeitamente no 1º mês.

ai do nada, ela começou a se comportar como uma fonte de baixa potencia, não da mais conta do recado e desliga o PC.

Eu realizei alguns testes. todos utilizando a mesma placa mãe, memoria e HD.

• A fonte defeituosa consegue carregar o windows 7 completamente em um atlon II x2 sem placa de video offboard.
  • Com o atlon II x2 + placa de video ( a descrita acima), ela consegue carregar o windows, mas desliga ao exigir qualquer energia a mais, por exemplo rodando o teste da nota do windows, ou um jogo 3d velho).
  • Com o phenon x6 1100T 3.3Ghz sem placa de video, ela consegue fazer boot e começa a carregar o windows mas desliga antes de terminar de carrega-lo.
  • Com o phenon x6 1100T 3.3Ghz + placa de video, ela não consegue nem dar vídeo, o PC desliga após 2 segundos de atividade.
  • Testei meu PC ( phenon x6 1100T 3.3Ghz + placa de video) com uma outra fonte 500w e consegui fazer tudo funcionar 100%. cheguei a rodar testes de stress e não desligou.
Em todos os testes a placa de video utilizada foi a descrita acima (NVidia GTX 550 TI que recomenda uma fonte de 450w).

Foi a primeira vez que vi algo desse tipo, uma fonte perder potencia, portanto estou com medo de o pessoal da garantia, liga-la, ver que ela liga e simplismente me envia-la devolta. porque fonte geralmente ou liga ou nao liga, nao tem esse meio termo que estou vivenciando.

Estou pensando em gravar um video com estes testes e enviar junto para a garantia.

Por fim hoje estou utilizando meu PC sem placa de video, e com 3 nucleos do processador desativados (se eu ativo, o pc desliga porque a fonte nao guenta).

Outra informação: já queimei 2 fontes reais genericas com essa configuração num periodo de 6 meses. (foi quando eu decidi comprara fonte corsair).

outra informação: checkei as temperaturas o tempo todo, no máximo 10º acima da temperatura ambiente. já liguei o sistema fora do gabinete também.

Não utilizo estabilizador.

Alguem já viu algum problema parecido?

Video:
http://www.youtube.com/watch?v=msKr1EwO2w4&feature=youtu.be

Felipe!!!
Felipe!!! Membro Junior Registrado
97 Mensagens 3 Curtidas
#2 Por Felipe!!!
19/10/2012 - 15:30
Outra informação: já queimei 2 fontes reais genericas com essa configuração num periodo de 6 meses. (foi quando eu decidi comprara fonte corsair).
Sera que e realmente a fonte ou sua rede de energia pois se ja teve problema antes e esta tendo de novo aconselho a rever sua rede!ja tentou ligar o pc em outra tomada da casa? leve na casa de alguém e teste!
Feliz o homem que encontrou a sabedoria, o homem que alcançou o entendimento!
Provérbios 3,13faceiro.png
Pgmeu
Pgmeu Super Participante Registrado
566 Mensagens 12 Curtidas
#6 Por Pgmeu
19/10/2012 - 18:45
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais um problema com fonte CX da Corsair!
Cara, eu tinha uma CX430, ela também deu isso... o problema dela geralmente é no regulador de tensão, ela simplesmente desligava o meu PC.
Observe o Aida64 e olhe que a tensão principalmente 12V, vai alternar repetitivamente várias vezes e chega uma hora que ela decai tanto que desliga o PC.
Troquei por uma CX500, espero que não dê o mesmo problema, pois senão vou abrir o bico contra essa série e talvez até da Corsair!
ASRock Z87M-Pro4 -- Intel i7 4790 -- GALAX GTX 1060 Exoc -- CoolerMaster 212x -- 2x8GB HyperX Savage 1600 -- NVMe XPG 11 Pro -- SSD Kingston V300 -- HD 1TB WD Black -- Corsair CX500 -- Corsair HS40 -- Corsair Strafe + Harpoon -- Thermaltake V3 Black -- LG UltraWide 25''
-Uchiha-
-Uchiha- Highlander Registrado
15.4K Mensagens 920 Curtidas
#7 Por -Uchiha-
19/10/2012 - 18:53
Quem teve esse problema com as fontes corsair poderiam dizer se usam estabilizador ou não?

CASE: Corsair Carbide 200R MOBO: Gigabyte A320M-HD2 CPU: Ryzen 5 2600 + TT H410R RAM: HyperX 2x 8GB DDR4 GPU: EVGA RTX 2070 SUPER SSD: Kingston 240/480 GB
HDD: 2x 2TB Raid0 PSU: EVGA 650W DISPLAY: LG 25UM58-P INPUT: Corsair K55/Harpoon GPAD: XBOX One S Headset: Corsair HS50

@Find me on Adrenaline and Steam
S.R.A
S.R.A Cyber Highlander Registrado
15.4K Mensagens 1.7K Curtidas
#9 Por S.R.A
19/10/2012 - 18:58
Foi a primeira vez que vi algo desse tipo, uma fonte perder potencia, portanto estou com medo de o pessoal da garantia, liga-la, ver que ela liga e simplismente me envia-la devolta. porque fonte geralmente ou liga ou nao liga, nao tem esse meio termo que estou vivenciando.
Isso pode acontecer com a fonte sim. Quanto a garantia, você precisa reportar a loja para que faça os devidos testes para constatar o defeito, e não só apenas ligue a fonte e desligue.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais um problema com fonte CX da Corsair!
Cara, eu tinha uma CX430, ela também deu isso... o problema dela geralmente é no regulador de tensão, ela simplesmente desligava o meu PC.
Observe o Aida64 e olhe que a tensão principalmente 12V, vai alternar repetitivamente várias vezes e chega uma hora que ela decai tanto que desliga o PC.
Troquei por uma CX500, espero que não dê o mesmo problema, pois senão vou abrir o bico contra essa série e talvez até da Corsair!
Qualquer fonte é passiva de apresentar defeitos, porém as fontes de qualidade como as da Corsair por exemplo apresentam probabilidade muito menor do que as "vagaba". E verificar tensões com softwares é a mesma coisa de dar tiro no escuro.

Abraço!
Antigo nick no Fórum: romululg

Maktub !

...................- LOVE MUSIC! ze_bonitinho.png
Pgmeu
Pgmeu Super Participante Registrado
566 Mensagens 12 Curtidas
#10 Por Pgmeu
19/10/2012 - 19:10
Acontece que o engraçado que as tensões com o mesmo software estão extremamente normais agora e estavam normais na outra, antes de apresentar o defeito.
Sempre sendo monitorando pelo software Aida64.
Abraço
ASRock Z87M-Pro4 -- Intel i7 4790 -- GALAX GTX 1060 Exoc -- CoolerMaster 212x -- 2x8GB HyperX Savage 1600 -- NVMe XPG 11 Pro -- SSD Kingston V300 -- HD 1TB WD Black -- Corsair CX500 -- Corsair HS40 -- Corsair Strafe + Harpoon -- Thermaltake V3 Black -- LG UltraWide 25''
AntonioFC
AntonioFC Highlander Registrado
12.2K Mensagens 885 Curtidas
#11 Por AntonioFC
19/10/2012 - 19:23
Vc tem que entrar em contato com a garantia e informar o que vc já fez e também e principalmente dizer que a fonte está com defeito , dizendo que vc testou com outra e não deu problemas ...
-Uchiha-
-Uchiha- Highlander Registrado
15.4K Mensagens 920 Curtidas
#12 Por -Uchiha-
19/10/2012 - 20:49
Eu não sei não mas AIDA e Everest eram 2 softwares que sempre erraram temperaturas, tensões e etc aqui no PC...

CASE: Corsair Carbide 200R MOBO: Gigabyte A320M-HD2 CPU: Ryzen 5 2600 + TT H410R RAM: HyperX 2x 8GB DDR4 GPU: EVGA RTX 2070 SUPER SSD: Kingston 240/480 GB
HDD: 2x 2TB Raid0 PSU: EVGA 650W DISPLAY: LG 25UM58-P INPUT: Corsair K55/Harpoon GPAD: XBOX One S Headset: Corsair HS50

@Find me on Adrenaline and Steam
ignacho
ignacho Zumbi Registrado
6.8K Mensagens 559 Curtidas
#13 Por ignacho
19/10/2012 - 22:03
Pgmeu disse:

Deixa eu te falar uma coisa: os valores de tensão por software são obtidos basicamente a partir do circuito de monitoramento da placa-mãe. E aí é que está o problema: os fabricantes de placas-mãe (todos eles, sem exceções) não têm o menor cuidado em colocar os circuitos adequados aí. Eles usam o primeiro controlador que encontram na esquina de alguma fábrica obscura em Taiwan. Esses circuitos mostram valores divergentes dos reais valores em mais de 99% dos casos. Essa imprecisão nos valores podem gerar sérios enganos.

Portanto, a única confiável de se medir tensões de fontes é via multímetro. Despreze qualquer valor de software, seja pelo AIDA64, SpeedFan ou até mesmo pelo setup da placa-mãe, independentemente de mostrarem tensões dentro da faixa permitida ou não.

romululg disse:

Nessas situações, o indicado é que o RMA seja feito diretamente com a Corsair.
...
S.R.A
S.R.A Cyber Highlander Registrado
15.4K Mensagens 1.7K Curtidas
#14 Por S.R.A
19/10/2012 - 22:11
Nessas situações, o indicado é que o RMA seja feito diretamente com a Corsair.
Correto o RMA é para isso, mas não seria melhor contatar a loja antes?

Eu tive um problema com a Antec Neo Eco 400C ela funcionava porém desligava sozinha em momentos aleatórios, contatei a loja justshop (onde foi feita a compra) ele pediram para enviar a fonte, testaram lá e constataram que estava realmente com problema, e enviaram uma nova.
Antigo nick no Fórum: romululg

Maktub !

...................- LOVE MUSIC! ze_bonitinho.png
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal