O problema não foi apenas este, ao mantê-lo conectado no computador e tentar ligar/reiniciar o pc trava na bios, e ao retirar o HD do usb o pc volta a ligar normalmente.
A entrada dele é 3.0 e conecto em usb 2.0 pois não tenho entradas 3.0, mas ele sempre funcionou sem problemas. Ao conectá-lo ele acende o led indicando que ainda funciona
Tentei seguir inúmeros tutoriais e dicas de como pelo menos recuperar os arquivos que nele estão armazenados.
Ele aparece em dispositivos e impressoras mas não aparece no gerenciamento de disco, inclusive, ele trava o gerenciamento de disco quando tento abri-lo com o HD conectado (tenho que desconectar e conectar para visualizar)
Ao abrir as propriedades não aparece absolutamente nenhuma informação de volume
No gerenciamento de disco aparece uma partição sem nome nem volume mas não há nenhuma opção de inserir letra ou qualquer coisa, apenas a opção "ajuda" que leva ao suporte do windows no navegador
Tentei o chkdks bo cmd e não funcionou também
Se souberem alguma maneira de recuperar os arquivos, seria de ótima ajuda, não me importo em perder o HD
Se puderem colaborar com a vaquinha para a mesa digitalizadora - https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-me-com-os-desenhos