Logo Hardware.com.br
ORION Assembler CHERNOBYL
ORION Assemb... Membro Senior Registrado
397 Mensagens 0 Curtidas

Hub ou Switch??

#1 Por ORION Assemb... 03/04/2004 - 23:09
E aew galera!!

Bom é o seguinte, hj eu peguei um hub/switch da encore no meu trabalho. Só que eu não sei se ele é um hub ou um switch. Alguns falam que é hub, outros falam que é switch e eu fico na confusão e acabo não sabendo o que é.
Se ele for switch fico com ele, agora se ele for hub, acabo não ficando.
Ele é um Encore ENH916P-NWY 10/100Mbps de 16 portas.

Então este "aparelho" é um hub ou um switch??????????

Obs: na caixa está escrito switch... mas.... tem gente que insiste em ser hub.... por isso quero tirar essa dúvida..
marcos jost
marcos jost Geek Registrado
3.6K Mensagens 4 Curtidas
#6 Por marcos jost
04/04/2004 - 02:42
http://www.encore-usa.com/product.php?id=12

The switching hub is plug-n-play without any software to configure and also fully compliant with all kinds of network protocols. Moreover, the rich diagnostic LEDs on the front-panel for providing the operating status of individual port and whole systems.

Sei la........amanha dou uma olhada nas normas pra ver no que de fato se enquadra.......
------------------------------------------
nao_sei.gif
ORION Assembler CHERNOBYL
ORION Assemb... Membro Senior Registrado
397 Mensagens 0 Curtidas
#8 Por ORION Assemb...
04/04/2004 - 08:19
Bom eu vi (não me lembro onde) que os SWITCHES costumam ter 3 leds paralelos. Acredito que seja um de full duplex, outro de link/act e outro de 100M.

O meu aki tem só 2 leds. O de 100M e o link/act. Mas eu seinceramente acredito que isso não vá dizer nada. Switch não se identifica pela quantidade de leds neh hehehe.....

Mas deve ser switch mesmo. Tá escrito switch de todo tamanho na caixa hehe..

Bom tou só com duas máquinas aqui. Quando eu arrumar minha terceira máquina faço alguns testes pra ver se é switch mesmo.

Vlwz galera!!
SPIPPEN
SPIPPEN Super Participante Registrado
679 Mensagens 0 Curtidas
#9 Por SPIPPEN
04/04/2004 - 09:50
Pessoal se não me enganotodos os switch tem um endereço IP nele para configurarmos no casso de encores isso é possivel, pois no trampo tem switch 3com e eles vem com IP e podemos até configurar algumas coias neles como se fosse um router todo configuravel isso é para todos ou não caso seja para saber se ese encore realmente é switch tenta descubrir o IP deles e acessar para ver big_green.png
* Note Dell Inspiron 1525 / 2 Duo 2.0Ghz / 2Gb DDR2 Dual Chanel / 160Gb HD SATA / Wi-fi 802.11N (Draft) / Bluetooth 2.0 / LCD 15.4 TL / Webcam 2.0Mpx / Mouse Wirelles Optical 3000 M$ *
marcos jost
marcos jost Geek Registrado
3.6K Mensagens 4 Curtidas
#12 Por marcos jost
04/04/2004 - 13:56
SPIPPEN
Pessoal se não me enganotodos os switch tem um endereço IP nele para configurarmos no casso de encores isso é possive...

Detelhe: Quem possui IP e pode ser gerenciado remotamente, inclusive possuem uma telinha de configuração one vc habilita/desabilita as portas. Sao Hub ou Switch GERENCIAVEIS, o fato de ser switch nao quer dizer que ele seja gerenciavel.
E quanto aos produtos encore, nao confio muito neles nao..... hehehehe
So pra usar em casa mesmo....
Podem ate colcoar que é switch, mas sera que se for fazer testes de laboratorio ele cumpre todas as exigencias e o que ele diz que fraz?
------------------------------------------
nao_sei.gif
{Cyber}
{Cyber} Super Participante Registrado
895 Mensagens 2 Curtidas
#14 Por {Cyber}
04/04/2004 - 17:35
Kra, to achandoque esse aparelho seu seja um Hub mesmo , pois o meu aki tambem tem 2 leds paralelos so e um é o de 100M e o outro é Link\ACT o meu eh um ENH908-NWY
8-port Nway Switch

fui.

Luis Gustavo.
Placa Mãe ASUS P8H61-M LX | Intel Core i5 2500K, 3.30GHZ, Cache 6 MB | 8GB Memória DDR3 1333MHZ | HD 500GB Samsung SATA II 7200rpm | Fonte Corsair 430 Watts | Gabinete Thermaltake V4 Black Edition
none
none General de Pijama Registrado
5.2K Mensagens 13 Curtidas
#15 Por none
04/04/2004 - 20:53
{Cyber}
Kra, to achandoque esse aparelho seu seja um Hub mesmo , pois o meu aki tambem tem 2 leds paralelos so e um é o de 10...

tenho um destes e fiz um teste uma vez ... de banda ... e ele passou.
soda que o k6 nao consegue chegar a 100Mbps ... mas qt a sniffers naum funca ...

none
"We will call you Cygnus
The God of Balance you Shall be"

bebi_demais.gif:nao_sei_de_nada: Só pq gostei destes emoticons !
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal