Logo Hardware.com.br
esn
esn Novo Membro Registrado
18 Mensagens 1 Curtida

instalar linux sem tirar windows

#1 Por esn 06/03/2009 - 17:28
olá pessoal , beleza?
bom. estou precisando do conhecimento de vocês
È o seguinte: eu tenho o cd do Mandriva,Kurumin e o Opensuse,sendo que o sistema que está instalado no pc é o windows.daí eu gostaria de saber como instalar qualquer um desses linux que eu citei sem tirar o windows, já que o pc é da familia , portanto estão adaptado a este sistema .quem poder ajudar eu agradeço

Peço-lhes desculpas se pedir ajuda no lugar errado.
jhonny love
jhonny love Veterano Registrado
1.3K Mensagens 48 Curtidas
#2 Por jhonny love
06/03/2009 - 17:33
esn disse:

bom amigo simples
eles são Live-cds então é possível rodá- los no sistema sem precisar instalar, escolha o melhor para você e coloque para instalar e siga as instruções, na tela de partição escolha o Gparted e crie uma nova partição com minimo 10Gb pro linux e 1Gb pra Swap...
tchau.gif
DANIELA: Eu Te amo mais do que a minha vida. Deus iluminou nossas vidas!e_o_amor.gif

urple">Háurple"> 4 anos eu Renasci!
rafaelsoaresbr
rafaelsoares... Membro Senior Registrado
325 Mensagens 8 Curtidas
#3 Por rafaelsoares...
06/03/2009 - 17:37
Quantas partições há no seu disco rígido?
Provavelmente não há espaço livre não alocado.

Verifique no gerenciador de hardware do windows
Intel DH55TC LGA 1156 - Intel Core i5 760 2.8Ghz 8Mb - Cooler Master Hyper TX3 - 2X2Gb Kingston DDR3 1333Mhz - Gigabyte GTX750 1Gb DDR5 128bits - Corsair CX430 - SSD Kingston V300 Series 60Gb Sata/HD Western Digital Caviar Blue 320Gb Sata/HD Seagate Barracuda 500Gb Sata
quemsou_naodigo
quemsou_naod... Cyber Highlander Registrado
28.8K Mensagens 1.8K Curtidas
#4 Por quemsou_naod...
06/03/2009 - 18:04
É só particionar e instalar, como dito pelos colegas.

A parte difícil, como detectar os SOs instalados, configurar e ativar o Grub (gerenciador de boot), as distribuições mais "fáceis de usar", como o Mandriva, Kurumin e OpenSUSE, fazem isso sem precisar de sua intervenção.

No mais, o que mais tem é tutorial por aí, só é preciso um pouco de boa vontade e paciência que você acha tudo (ou quase tudo) que precisa.
Leiam: Guia de Utilização (Novo Fórum) e Regras de Conduta.
---------------------------------------------
LinuxUser #468957
quemsou_naodigo
quemsou_naod... Cyber Highlander Registrado
28.8K Mensagens 1.8K Curtidas
#7 Por quemsou_naod...
06/03/2009 - 20:05
Um detalhe que eu acho interessante que você saiba:

Se escolher uma distribuição live-cd, enquanto você instala, você pode navegar na internet (para perguntar aqui no FGdH, por exemplo), ouvir música, ver vídeos, etc.
Leiam: Guia de Utilização (Novo Fórum) e Regras de Conduta.
---------------------------------------------
LinuxUser #468957
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal