aureoh
Cyber Highlander
1.3K Curtidas
Segundo o .txt que vem no CD do WIn XP:
1.1 Requisitos de hardware
======================================================================
Antes de instalar o Windows XP Professional, certifique-se de que o
computador atende aos seguintes requisitos mínimos de hardware:
* Microprocessador Pentium de 233 MHz ou superior (ou equivalente)
* 128 megabytes (MB) de RAM recomendado (mínimo de 64 MB; máximo de 4
GB)
* 1,5 GB de espaço livre no disco rígido
* Monitor VGA
* Teclado
* Mouse ou dispositivo apontador compatível
* Unidade de CD-ROM ou DVD
Para instalação a partir da rede:
* Placa de adaptador de rede compatível e cabo relacionado Para
obter mais informações, consulte a lista de compatibilidade de
hardware (HCL) ou consulte "Verificando a compatibilidade entre
hardware e software" mais adiante neste documento.
* Acesso ao compartilhamento de rede que contém os arquivos de
instalação
mjs
Ubbergeek
2 Curtidas
Boa noite ! to com a seguinte duvida; tenho instalado o XP no meu micro Duron 700 320 MB RAM HD 40 5400, e gostaria d...
Pode instalar tranquilo, principalmente se o HD for de 7200 rpm, e estiver ativado o Ultra DMA dá pra trabalhar bem, eu tinha um K6 II com 128 de ram com Win XP e ia bem, porém o HD era de 7200 e ajudava bastante a falta de RAM.
ZERO
Tô em todas
2 Curtidas
Pode instalar tranquilo, principalmente se o HD for de 7200 rpm, e estiver ativado o Ultra DMA dá pra trabalhar bem, ...
Se possível, coloque mais um pente de 128, pois o Windows XP é um grande devorador de memória 8O :? 8O
[]'s
aureoh
Cyber Highlander
1.3K Curtidas
Se possível, coloque mais um pente de 128, pois o Windows XP é um grande devorador de memória 8O :? 8O
[]'s
Ou entao instala o Win 2K pro,que tem quase as mesma funçoes do WIn XP,consome menos memoria,e nao tem aquelas firulas de janelas com cantos arrendondados e tambem nao tem aquele cachorrinho (que parece o bambi,o v******* :lol: ) no Localizar. :lol:
E outro grande diferencial,e que o Win 2K nao da pau quando voce troca alguns componentes do seu hardware. :wink:
mjs
Ubbergeek
2 Curtidas
Ou entao instala o Win 2K pro,que tem quase as mesma funçoes do WIn XP,consome menos memoria,e nao tem aquelas firula...
Todo mundo reclama daquelas firulas mas gostam, é incrível!!! :!:
ZERO
Tô em todas
2 Curtidas
Todo mundo reclama daquelas firulas mas gostam, é incrível!!! :!:
A primeira coisa que faço quando instalo o XP é tirar aquela frescurada toda (aquele azul incomoda 8O )
Tema clássico (win2k) direto! :lol: :lol: :lol:
e tambem nao tem aquele cachorrinho (que parece o bambi,o v******* :lol: ) no Localizar. :lol:
Tem um truque pra tirar aquele cachorrinho v**** :lol:
Opção Pesquisar padrão Win2K no Windows XP
Se vc abomina aquele estilo da opção "Pesquisar" do Windows XP (cachorrinho e outras firulas), abra o regedit e navegue na seqüência:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\CabinetState
Na janela do lado direito, vá em novo - valor da seqüência e a renomeie para "Use Search Asst" (sem as aspas) - dê um clique duplo e configure o valor para "no" (idem, sem aspas).
Feche o regedit, não precisa reiniciar.
Agora vc tem a opção pesquisar com o visual clássico do Win2K. :-)
OBS: Faça isso se vc não tiver ou não quiser instalar o TweakUI XP da Tia Micro$oft, que vm com essa opção.
Fonte: TWEAKXP
[]'s
Smash_Hammer
Super Participante
1 Curtida
eu jah uso o xp aqui eh adoro ele
to querendo instalar no outro computador... p3 500, 256mb, hd de 40gb, placa mãe asus p3v133
dá pra instalar numa boa neh?
sei que não vai ficar um foguete, mas tb não vai ficar lerdo neh?
[]s
Smash
Athlon 64 3000+ / MSI K8N Neo Plat SLI / 1 gb (512x2) DDR466 Kingston Hyper-X (PC3700) / GeForce 7800GT / Pinnacle PCTV / 160gb Seagate SATA(7200rpm) / LG Flatron ez T910B (19") / LG 4163B / LG 4160B / LG 8526B
mjs
Ubbergeek
2 Curtidas
eu jah uso o xp aqui eh adoro ele
to querendo instalar no outro computador... p3 500, 256mb, hd de 40gb, placa mãe...
Roda tranquilo.
luciano
Super Participante
3 Curtidas
Garanto que o HOME roda tranquilamente no K6II-500, desde que você coloque mais um pente de 128MBytes. Veja a minha assinatura.
1) Phenom II FX8350 2) Athlon X4 645
MikeOzzy
General de Pijama
48 Curtidas
Boa noite ! to com a seguinte duvida; tenho instalado o XP no meu micro Duron 700 320 MB RAM HD 40 5400, e gostaria d...
Dá para rodar, contudo o desempenho será prejudicado pela quantidade de memória, pois o XP é um verdadeiro devorador de memória. Veja se arranja pelo menos mais um pente de 64 MB e fique com 192 MB, já dá uma melhora boa.