Comprei pra dar de presente a minha mulher em substituição a um Semp Toshiba que eu tinha e depois dei pra ela; saiu por R$ 1424 na Livraria Saraiva numa promoção (preço normal de R$ 1799).
A configuração básica dele é:
Intel Pentium Dual Core T4200 - 2Ghz
3Gb de memória DDR2-800
Hd Fujitsu de 160Gb Sata II
Gravador de DVD LG
Video Intel GMA4500M
Tela de 14" (resol de 1366x768)
Wireless Ralink B/G/N
Rede Gigabit Realtek
WebCam de 1.3MP
Bluetooth 2.0
Leitor de cartões 5 em 1 (xD/SD/MMC/MS/MS Pro)
Bateria de 6 células
3 portas USB, 1 Porta e-Sata
Saída HDMI
A primeira vez que é ligado o notebook, é feito o processo de criação da partição de recuperação do sistema, pois o notebook não vem com mídia de instalação do Windows 7 Home Basic; demora menos de 15 minutos esse processo.
Não gostei muito disso pois foram criadas 3 partições: a principal C:, a segunda D: e uma terceira que fica oculta, com os arquivos necessários para fazer a reinstalação do sistema. Por isso já mesclei as partições C e D numa só e por enquanto vou deixar a partição oculta do recovery.
Passando pro lado do acabamento, por fora ele é todo branco (na tampa da tela e até embaixo); por dentro é preto fosco no apoio do teclado e a moldura da tela é black piano.
Esse modelo também é vendido totalmente na cor preta.
A linha anterior na minha opinião tem um carcaça melhor, por ser toda em piano.
A atual não é ruim, mas perto do R410, esse R480 não parece tão bonito, pelo menos não pega as manchas de digitais tão facilmente.

A configuração dele é básica, mas com certeza dá conta de rodar várias tarefas com um pé nas costas.
O máximo que vai ser rodado nesse LG, serão videos full-hd que ainda vou testar.
Como dá pra reparar na foto acima, ele não tem o velho amigo modem de 56K que poderia quebrar um galho.
Por enquanto o processador tenho notado que em uso leve, ele fica abaixo dos 50ºC.
* Edit: No teste de Estabilidade do Everest após 15 minutos e com o perfil de Alto Desempenho do Seven, os núcleos vão só até 51ºC, muito bom.

A nota dada pelo indice de experiência do Seven foi 3,3:
O teclado é médio; não é a "última bolacha do pacote" (tipo um Thinkpad) mas também não compromete em nada; o Touchpad, idem.
A tela tem um ótimo brilho e com resolução de 1366x768 (não reparem nas listras das imagens abaixo, pois não consegui tirar uma foto decente ehehe).
Ela é iluminada por leds, que diminuem um pouco o consumo de energia e por isso aumenta a autonomia da bateria.
A fonte ainda bem que não veio no novo padrão de tomada tripolar criado pela ABNT; veio com o tradicional cabo tripolar.
* Edit: a bateria durou 3:10hs, navegando na web com o wireless ligado e perfil de Economia de energia do Seven; talvez dê prá conseguir mais uns 30 minutos se desligar o wireless e baixar o brilho da tela pro mínimo.
* Edit:
Durante essa semana rodei o Mandriva One 2010 no R480; reconheceu todo o hardware (wireless, leitor de cartões, bluetooth, etc) e rodou lisinho.
Com Firefox, Dolphin e outras coisas abertas, consome só 420Mb de memória; em comparação com Windows Seven estaria por volta de 1Gb.
Pra quem quiser se aventurar em Linux ou gosta do mundo GPL, essa distro é ótima; sempre gostei do Mandriva, um SO completo, relativamente fácil de mexer pelo MCC.


[]´s