Logo Hardware.com.br
jgama
jgama Ubbergeek Registrado
7.2K Mensagens 68 Curtidas

Recuperar o lilo no Slack 8.1 é possível?

#1 Por jgama 16/12/2002 - 22:03
Olá colegas,

Andei pesquisando sobre o assunto em referencia, e encotrei muita coisa sobre o lilo.m as no caso do Slack 8.1 não fui capar de econtra uma solução.

Infelizmente tive que reintaler o Win Me, e não precisa nem falar o que aconteu.

Tentei recuperar o lilo com um disco de boot do Slack 8.1 gerado em outra máquina PT III quando este estava instalado, mas nessa máquina Athlon XP dava kernel panic.

Tentei também pelo CD do Slack, mas não sei qual éo comando certo para tentar entar no sistema e recuparar o lilo.

Não querendo ser chato, alguém já consegui recuper o lilo do slack e poderia dar uma dicas?

Abraços
Hiei
Hiei Veterano Registrado
1.9K Mensagens 0 Curtidas
#2 Por Hiei
16/12/2002 - 22:56
Doidão
Olá colegas,

Andei pesquisando sobre o assunto em referencia, e encotrei muita coisa sobre o lilo.m as no caso do...

Há um tópico (FAQ) neste fórum q ensina :wink:
[GIGABYTE GA-965P-DS3 BR] [QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600 2400] [4 GB DDR2 667][LG L196WTQ Wide Digital] [Seagate 120 GB/IDE] [Seagate 500 GB/SATA2] [Seagate 500 GB/SATA2] [DvD-RW LG] [DvD-RW SamSung] [PlayTV MPEG2] [8600 GTS 256/128] [7Team ST-620PAF] [Windows XP 64]
Hiei
Hiei Veterano Registrado
1.9K Mensagens 0 Curtidas
#4 Por Hiei
16/12/2002 - 23:39
Doidão
Valeu Hiei, já capitei, masi tarde irei fazer os passos da dica ok. :P

abraços

Neste faq deveria ter uma dica...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eh nada, ateh q naum seria uma mah ideia. :mrgreen:
[GIGABYTE GA-965P-DS3 BR] [QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600 2400] [4 GB DDR2 667][LG L196WTQ Wide Digital] [Seagate 120 GB/IDE] [Seagate 500 GB/SATA2] [Seagate 500 GB/SATA2] [DvD-RW LG] [DvD-RW SamSung] [PlayTV MPEG2] [8600 GTS 256/128] [7Team ST-620PAF] [Windows XP 64]
Quetz
Quetz Membro Senior Registrado
328 Mensagens 0 Curtidas
#5 Por Quetz
17/12/2002 - 08:46
Bom, para reiniciar o LILO no slack 8.1, você pode fazer assim, primeiro de um boot pelo cd, e na inicialização digite
bare.i root=/dev/hda1(ou outra partição, aonde é a partição principal) noinitrd ro
Exatamente como explica a primeira tela de boot, você deve apenas mudar o /dev/hda1 para a sua partição principal.
Não se assuste com os erros de kernel, ou modulos de kernel que der, é normal. Logue-se como root, e simplismente digite lilo e de enter, pronto, seu LILO foi reinstalado.
Eu recomendo, depois de fazer isso, você dar uma olhada no /etc/lilo.conf e adicionar o WinME nele, e depois reinstala-lo.
Abraços.
Live the world, live your life.

**Slackware 8.1**
**Kernel 2.4.19**
**Black Box**
Drusian
Drusian Veterano Registrado
2.4K Mensagens 0 Curtidas
#6 Por Drusian
17/12/2002 - 10:24
Doidão
Olá colegas,

Andei pesquisando sobre o assunto em referencia, e encotrei muita coisa sobre o lilo.m as no caso do...

Fala JGAMA ficou sumido em cara....
Qual é o hdxx que é a partição raiz do seu linux?
Inicie com o CDROM no hora que aparece o boot, digiete
linux root=/dev/hdxx
Assim que bootar certifique-se que o /etc/lilo.conf esteja presente e corretamente configurado.
Digite lilo no prompt.
Digite eject (tire o cdrom) digite eject -t (prá evitar a fadiga)
Prontinho jGAMA...

Leia este artigo que da proxima vez vc não vai perder o lilo:
>> http://www.tdkom.com.br/drusian/modules.php?name=News&file=article&sid=17

Se eu te ver perguntando algo de lilo + alguma vez vou extressar OK
:wink:
Comunidade LinuxBSD®
Fórum LinuxBSD

$GNU/LinuxBSD: Andrei Drusian $
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal