Logo Hardware.com.br
UnpluggeD
UnpluggeD Membro Junior Registrado
112 Mensagens 0 Curtidas

Slack x Mandrake

#1 Por UnpluggeD 26/04/2003 - 19:48
Recebi ontem a minha copia do Mandrake 9.1 comprado do GDH, como sempre o serviço foi perfeito, eu agradeço.

Eu instalei o Mandrake e claro naum tive problemas com nada, ele reconheceu e configurou a maioria do hardware que tenho, deixou configurado tb a segurança que uso na minha máquina, e até as minhas contas de intenet, facilidade 100% sem dúvida nenhuma a instalação e configuração.
Logo de cara notei que o painel de controle é intuitivo e muito bom pra iniciantes e foi ai que me dei por conta que essa distro naum é pra mim.. fiquei meio descepcionado ao ver que naum precisava configurar nada, até a importação das fontes ttf do windows foi feita de modo automatico frown.png

Desistelei logo depois disso coloquei devolta o Slack e fiz as minhas configs (é uma pena q o kernel-source naum esteja no cd mas tudo bem).. ai fiquei pensando oq eu faria com o Mandrake.. Eu tenho vários amigos que tem medo do Linux (pavor mesmo), gravei uma cópia pra um deles e fiquei muito surpreso quando ele me aparece aki na net dizerndo que estava navegando com o LINUX.. uma pessoa que so via linux aki em casa conseguiu instalar, configurar e acessar a net em um único dia.

Ta certo que o caminho ainda é grande mas os primeiros passos ja foram dados pra esse meu amigo e pra outros que com certeza vão querer instalar o sistema.

UnpluggeD
darkside
darkside Super Participante Registrado
1.4K Mensagens 0 Curtidas
#4 Por darkside
26/04/2003 - 21:42
Olha, a capacidade de adequar o sistema ao usuário, depende dele mesmo. Eu prefiro o Mandrake ao Slack, mais fácil de configurar, mais bonito, fontes melhores e de jeito nenhum vejo problema em ser fácil de configurar/instalar. As coisas evoluem amigos, talvez pra quem manje e saiba configurar usar a distro q for não será problemas, mas existem muitos usuários q não dispõem, não querem ou não podem aprender. E ter tranquilidade é uma coisa muito boa. Não q eu não goste do Slack muito pelo contrário, mas acho ótimo uma auto-configuração.
UnpluggeD
112 Mensagens 0 Curtidas
#6 Por UnpluggeD
27/04/2003 - 01:15
Leal
Discordo do ...cheio de bug. Uso o Mandrake no máximo e a estabilidade dele me surpreende cada vez mais. Uma coisa bo...

Gostei da sua citação. Tb acho que independente da distro escolhida a pessoa vai estar bem servida, os mais esperiêntes ou aventureiros com o Slack e os menos com o mandrake.. o importante é que as duas classes com certeza vão ter o melhor smile.png

Depois que vi a facilidade que o mandrake traz com certeza vou orientar aquelas pessoas que naum tem muita experiência á usalo e trazer mais adeptos para o nosso "mundo".

UnpluggeD
darkside
darkside Super Participante Registrado
1.4K Mensagens 0 Curtidas
#7 Por darkside
27/04/2003 - 20:48
É isso q eu digo, Linux tem pra todos os gostos e tipos.

Já passei por várias Distros, mais de 6 (entre Debian, Slack, RH, SuSE, MDK, ELX e outras), sempre, mesmo na mão configurando, mas eu prefiro o Mandrake pelo fato da tranquilidade, pelo fato de ter mais programas, ok, muitas vezes desnecessários à alguns, mas de vez em quando vem bem à calhar, os aperfeiçoamentos, os estilos, as fontes.
nvidia
nvidia Membro Junior Registrado
101 Mensagens 0 Curtidas
#8 Por nvidia
27/04/2003 - 22:15
Boa Noite

Eu acho muito engraçado quando alguem fala que não gosta do Mandrake ( ou outra distro semelhante ) porque não teve que configurar nada na mão, não gostou pois o sistema recenheceu tudo, fez tudo automaticamente e etc.

Mas o bom é isso mesmo !!!!!! É instalar um sistema com facilidade, rapidez e sem ficar perdendo tempo quebrando a cabeça para tentar colocar algo para funcionar.
UnpluggeD
112 Mensagens 0 Curtidas
#9 Por UnpluggeD
27/04/2003 - 23:20
nvidia, tudo bem???

Acho que vc não entendeu muito bem a colocação.
Quando vc esta acostumado a se quebrar por horas e horas pra configurar um sistema e deixa-lo do jeito que vc quer fica dificil pegar outro que te traz tudo prontinho, sem contar que as configurações da maioria das aplicações não ficam nunca do jeito que vc quer quando tem que alterar e naum criar..
Agora, o Mandrale é sim i sistema perfeito para as pessoas que estão iniciando ou que naum dão muita importancia com a configuração do sistema em si, deixando tudo default e tal..

Desculpa se deixei passar algo..

UnpluggeD
domus
domus Ubbergeek Registrado
7.6K Mensagens 17 Curtidas
#10 Por domus
28/04/2003 - 08:27
UnpluggeD
nvidia, tudo bem???

Acho que vc não entendeu muito bem a colocação.
Quando vc esta acostumado a se quebrar por ho...

concordo e digo, mais, quando vc perde seu tempo e quebrando a cabeça. vc pelo menos aprende, é igual andar de bicicleta vc nunca esquece, e aquele mesmo arquivo no qual vc perdeu seu precioso tempo editando ou configurando eh perfeitamente usavel em outras distros! ai pergunto, eh mesmo perder tempo?

nao pelo contrario eh sim ganhar tempo, pq quando vc tem um bkp do XF86Config e outros mais da /etc te poupa de grandes transtornos mas na parte restante de quem esta começando tb concordo plenamente
koynonia
koynonia Membro Junior Registrado
107 Mensagens 0 Curtidas
#11 Por koynonia
28/04/2003 - 10:01
Também uso o Mandrake, e também acho que a facilidade nunca é para atrapalhar. Agora, quanto ao aprendizado, eu por exemplo faço muita coisa na mão, pois uso Linux a algum tempo já e tenho em minha máquina o Mandrake, Kurumin, Slackware, winXP, win98 e BeOS. Resumindo: quem é usuário novo ou gosta de tranquilidade, use as facilidades do Mandrake, mas se vc gosta de saber o que vc está fazendo no sistema, recorra ao antigo método, porque tudo está lá ainda, bastando só configurar, oras...

8)
Fernando M. Oliveira ®¿®¬

Linux user : #165359
Linux machine : #87692
nvidia
nvidia Membro Junior Registrado
101 Mensagens 0 Curtidas
#12 Por nvidia
28/04/2003 - 14:00
Boa Tarde

O que eu acho é que a grande maioria das pessoas preferem configurar um computador da maneira mais facil e rápida possivel. Não são todos que conhecem bem Linux e com certeza um usuário que não sabe nada de Linux vai passrar por grandes dificuldades para fazer tudo funcionar.

É por isso que disse em minha outra mensagem que o ideal é o que o Mandrake faz, o sistema reconhece o hardware automaticamente e etc.

Isso facilita muito a vida de quem está começando.
kridder
kridder Novo Membro Registrado
55 Mensagens 0 Curtidas
#13 Por kridder
28/04/2003 - 17:38
Não existe coisa mais gostosa que editar um arquivo e sair mexendo nele em modo texto - e depois ver que tudo esta funcionando corretamente smile.png - Demais !!!!
O modo grafico eh bom - mas o modo texto é simplesmente ótimo...
Eu sou um usuario recente do linux e talvez devido a minha curiosidade uso bem mais o modo texto que o grafico... é tanto que ele ja se tornou ou meu modo padrao de linux -
Ex. qdo vc tenta instalar um rpm (corrompido) em modo grafico - simplesmente naum instalar - ja no modo texto ele retorna o erro de forma explicita e aih sim vc sabe pq que aquilo naum quer instalar - nao vejo muita vantagem em clicar em um botao e nem saber o que esta acontecendo dentro da maquina - e é por essas e outras que curto bem o modo texto ___
Teclo, logo Existo !
Kridder LinuxUser #311000
UnpluggeD
112 Mensagens 0 Curtidas
#14 Por UnpluggeD
29/04/2003 - 01:43
Todos os gostos e estilos..

HJ mostrei o Kurumin para uma galera em uma loja aki da cidade.. o engraçado é que um "técnico" amigo meu tinha um DivX do Navio Fantasma que naum conseguia assistir no seu 'win 98' de jeito algum (codec desatualizado e tal) e o desafiu dele foi me fazer rodar o tal filme..

Resultado..
1 - pedi se ele queria em modo texto.. e rodei smile.png
2 - levou o Kurumin pra casa pra assistir o filme....

A facilidade do Kurumin esta fazendo esta pessoa dar os primeiros passos no mundo Linux e quem sabe amanha ou depois ele naum vai estar instalando um Mandrake, RH ou mesmo o Salck..

UnpluggeD
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal