Eu instalei o Mandrake e claro naum tive problemas com nada, ele reconheceu e configurou a maioria do hardware que tenho, deixou configurado tb a segurança que uso na minha máquina, e até as minhas contas de intenet, facilidade 100% sem dúvida nenhuma a instalação e configuração.
Logo de cara notei que o painel de controle é intuitivo e muito bom pra iniciantes e foi ai que me dei por conta que essa distro naum é pra mim.. fiquei meio descepcionado ao ver que naum precisava configurar nada, até a importação das fontes ttf do windows foi feita de modo automatico

Desistelei logo depois disso coloquei devolta o Slack e fiz as minhas configs (é uma pena q o kernel-source naum esteja no cd mas tudo bem).. ai fiquei pensando oq eu faria com o Mandrake.. Eu tenho vários amigos que tem medo do Linux (pavor mesmo), gravei uma cópia pra um deles e fiquei muito surpreso quando ele me aparece aki na net dizerndo que estava navegando com o LINUX.. uma pessoa que so via linux aki em casa conseguiu instalar, configurar e acessar a net em um único dia.
Ta certo que o caminho ainda é grande mas os primeiros passos ja foram dados pra esse meu amigo e pra outros que com certeza vão querer instalar o sistema.
UnpluggeD