Logo Hardware.com.br
hildo
hildo Membro Senior Registrado
348 Mensagens 1 Curtida

O que é moBo ???

#1 Por hildo 31/01/2003 - 01:36
não sei nada sobre isso é gostaria que alguém tirasse a minhas dúvidas
1: o é que mobo e para que ele serve, 2:mandei meu computador para
o tecnico com um pentium III 800 mhz e voltou 500 mhz tem como aumentar no bios 3: o que seria bios na verdade 4: tenho uma placa de video sis 630/730 que antes esta configurado para 4 mb mas, vi aqui no site como a aumenta para 62 mb. como isso é possivel, é que placa é boa para jogar gta 3.
coyotesp
coyotesp Veterano Registrado
1.6K Mensagens 1 Curtida
#2 Por coyotesp
31/01/2003 - 01:39
Ola meu amigo...
Mobo eh a abreviacao de motherboard ou seja placa mae... eh a estrutura de tudo...o alicerce...o tecnico pode ter esquecido de ajustar na bios... bios eh um chip com todas as configuracoes do pc para entrar nela aperte delete na inicializacao do computador.. a sis eh onboard entao da pra voce escolher quantos megas quer nela, 8,16,32,64 mas isso eh descontado da memoria ram...nao eh boa pra gta3 nao....ruim mto ruim...
SAP Security é o canal... policia.gif

LiNuXeR #302742 punk.gif
diego_uss
diego_uss Geek Registrado
5.2K Mensagens 0 Curtidas
#8 Por diego_uss
31/01/2003 - 01:47
hildo
valeu mas eu mesmo posso aumentar o processador dela na bios, aonde.
para colocar uma placa agp é preciso ve se tenh...

mecherf na bios sem conhecer nada é complicado... recomendo chamar alguem que saiba alguma coisa de hardware, um amigo, sei lá.

e uma placa agp será bem melhor que seu video on-board. mas depende da placa que vc colocar ainda não irá rodar gta3.

falow!
AXP 1.466@2.066(1.7+@2.6+)| 512 DDR400|Shuttle AK35GT2R| Radeon 9600pro| 40gb 7200rpm| Sattelite case moded|
gunther
gunther Super Participante Registrado
809 Mensagens 2 Curtidas
#9 Por gunther
31/01/2003 - 01:49
hildo
não sei nada sobre isso é gostaria que alguém tirasse a minhas dúvidas
1: o é que mobo e para que ele serve, 2:mande...

Você é um figura ou realmente está começando!
-MoBo é MOTHER BOARD ou PLACA MÃE (no meu caso placa filha da mãe...é uma PCchips).
Bom, ou o técnico baixou o seu clock em 5/8 ou ele roubou o seu processador de 800MHz e colocou um de 500 no lugar, ou o multiplicador no setup do BIOS está baixo, como disse o colega.
Esse video aparentemente é onboard, de fato neste tipo de video vc pode determinar quanto do seu RAM o video poderá "comer".
Vc vai se divertir muito nesse site, busque as matérias também.
Eu comprei um micro péssimo em 2000 e hoje até que sou sofrível por causa desse site. Só não manjo mais por ser burro mesmo.
Não gostam do Hitler? Parem de copiar o cara. Politicamente corretos... O cara pega um diploma e acha que tem vontade própria... Patético!
hildo
hildo Membro Senior Registrado
348 Mensagens 1 Curtida
#10 Por hildo
31/01/2003 - 01:53
"sim eh possivel aumentar mas antes voce tem que verificar se o seu processador eh realmente 800 ou 500... pois poderia estar em overclock ... sim a placa de video agp so encaixa em placas que possuem o slot..."

Meu processador é realmente 800 meu pai que sabi sobre isso me falou, o pior que ela roda gta III mas bem lento, como faço para pegar driver novo para ela
-------------------------------
diego_uss
diego_uss Geek Registrado
5.2K Mensagens 0 Curtidas
#13 Por diego_uss
31/01/2003 - 02:04
hildo
sei disso, em breve vou comprar uma placa melhor, estou exagerando nas perguntas mas não quero durmi sem essa a minha...

pode perguntar a vontade!!

afinal ninguem está num forum de pc 2 horas da manhã para não responder perguntas!!

as placas pcchips (ou pcshits, hehehe) são placas que priorizam o baixo preço, consequentemente a baixa qualidade.

uma placa boa é asus, ecs, soyo, msi. esses fabricantes fazem placas boas e com praço um pouco superiores a pcchips, mas com uma qualidade bem superior.

e fuja de placas com muitos dispositivos on-boars, no maximo uma rede e som.
AXP 1.466@2.066(1.7+@2.6+)| 512 DDR400|Shuttle AK35GT2R| Radeon 9600pro| 40gb 7200rpm| Sattelite case moded|
gunther
gunther Super Participante Registrado
809 Mensagens 2 Curtidas
#14 Por gunther
31/01/2003 - 02:10
Você pode colocar a sua configuração completa, fica mais fácil.
Tudo bem, eu levei mais de um mês para descobrir que a minha placa era uma PCchips M858LMR, ela veio com um manual escrito ALTHON, foi cômico. Mas tem muita placa boa PCI de segunda mão que desafoga seu micro. Eu coloquei uma de oito mega e passei a abrir arquivos do autocad em 55s, antes eles demoravam 75s (uma A7V133 de um amigo abre o mesmo arquivo em 8s). Imagine se eu não fico P da vida.
Não gostam do Hitler? Parem de copiar o cara. Politicamente corretos... O cara pega um diploma e acha que tem vontade própria... Patético!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal