Bom dia.
Tenho um Dell D520... mto bom por sinal. Sem reclamações.
A questão é sobre o modo de espera. A gente sabe que quando fechamos o notebook (baixamos a tela) ele entra em modo de espera. Quase um desligamento, a não ser por manter os dados na memória RAM para voltar como estava ao entrar em espera.
Como ele fica quase que "desligado", existe algum problema em guardá-lo na mochila e transportá-lo normalmente como se estivesse realmente desligado?
Conforme o google, li a respeito e dizem que não é recomendável porque se o HD executar qq atividade, pode danificar a máquina por causa da trepidação no transporte. Mas como o HD vai executar atividades em modo de espera? Até o cooler do processador pára, significa que a atividade do processador, penso eu, fica totalmente inativa, já que o note está em espera.
Li também que, a trepidação pode causar curtos pois existem leves "deformações" ao manusear e guardar o note na mochila ou transportá-lo. Essas deformações que me refiro é tipo quando vc segura com uma mão só um note widescreen bem no centro de gravidade, ou quando segura com uma mão só de um dos lados do note, o que eu particularmente não recomendo nem mesmo com ele desligado.
Enfim... Pelo menos comigo nunca aconteceu do note entrar em atividade estando com a tela abaixada (modo de espera). Existe algum problema real em guardar na mochila e transportá-lo?
[]´s

bur
Veterano
29 Curtidas