Logo Hardware.com.br
PH
PH Cyber Highlander Registrado
65K Mensagens 11.5K Curtidas

Uso de dois monitores simultânios cai desempenho do PC?

#1 Por PH 30/01/2008 - 16:46
Não importando a configuração, digamos a minha, se colocar mais um monitor o desempenho cai?

Ex.

Quero colocar um para monitorar todo o sistema tanto de software com o hardware em quanto executo uma tarefa pesado como jogos.

Então o uso desse segundo monitor vai fazer cair o desempenho do PC ou mesmo da placa de vídeo?
garnisss
garnisss Geek Registrado
3K Mensagens 59 Curtidas
#2 Por garnisss
30/01/2008 - 16:53
cara eu nao sei te passar informaçoes concretas... mas essa semana eu liguei minha placa de video em um monitor e uma TV... e percebi q ficou um pouco mais lento os jogos sim...

mas nao sei se é por causa da saida s-video... se vc for usar as duas dvis nao sei se acontece isso...
Intel CORE 2 DUO E4400 :: Asus p5vd2-vm :: HD 160 SATAII SEAGATE :: DDR2 667 Kingston 2GB :: GeFORCE 8600gt xxx :: Huntkey 450w
veja.png My CaseMod
garnisss
garnisss Geek Registrado
3K Mensagens 59 Curtidas
#4 Por garnisss
30/01/2008 - 17:03
cara mas eu creio q nao vai perder nada não... acontece q no meu caso eu usei a saida s-video e liguei na tv com a rca... ou seja reamente perde qualidade...

mas é bom esperar alguem q tenha uma resposta mais concreta q a minha...
Intel CORE 2 DUO E4400 :: Asus p5vd2-vm :: HD 160 SATAII SEAGATE :: DDR2 667 Kingston 2GB :: GeFORCE 8600gt xxx :: Huntkey 450w
veja.png My CaseMod
quemsou_naodigo
quemsou_naod... Cyber Highlander Registrado
28.8K Mensagens 1.8K Curtidas
#5 Por quemsou_naod...
30/01/2008 - 17:12
PH, dê uma olhada nos links, acho que podem te ajudar.

Dois monitores I: Por que?
http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=229011
Dois monitores II: Como
http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=229379
Dois monitores III: Instalação (creio que este não será necessário para você).
http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=229658

Um trecho retirado do link II:

Quanto maior a resolução e o número de cores, melhor será a qualidade da imagem exibida, porém maiores serão as exigências sobre o hardware da controladora de vídeo e do monitor. Portanto, se você deseja uma imagem de alta resolução (digamos, superior a 1024 x 768 pontos; resoluções são expressas pelo número de pixels das colunas e linhas que formam a imagem) e mais de 65.536 cores (ou “64 K” cores), tanto sua placa de vídeo quanto seu monitor devem ser capazes de suportar a combinação desejada de resolução e número de cores. Por outro lado, se a placa de vídeo ou o monitor não suportarem altas resoluções e grande número de cores, você terá que se contentar com o maior valor que ambos possam suportar. Mas, mesmo com limitações, se você usa uma versão de Windows posterior a Windows 2000, qualquer placa de vídeo pode ser usada para suportar um segundo monitor e estender para ele a Área de Trabalho – dentro, naturalmente, dos limites de resolução e número de cores suportadas por ela e pelo monitor. Complicou? Então esqueça. Lembre-se apenas que se você tem uma placa de vídeo capaz de gerar uma imagem que será exibida em um monitor, ambos poderão ser usados para exibir uma tela adicional.
Deu a entender que haverá uma exigência maior de hardware, só não dá para saber se haverá muita perda de desempenho.
Leiam: Guia de Utilização (Novo Fórum) e Regras de Conduta.
---------------------------------------------
LinuxUser #468957
Paulo Sousa
Paulo Sousa Super Zumbi Registrado
10.6K Mensagens 311 Curtidas
#6 Por Paulo Sousa
01/02/2008 - 20:31
Não acredito que haverá uma queda de performace no micro ou imagem só por ter dois monitores...
Além do mais, sua VGA é dedicada e de respeito, o que dispensa o uso do chipset norte + processador para gerar as imagens!

Portanto não haverá queda nem na qualidade nem na velocidade do micro em geral!
Obrigado wonderwall, pelo presente: Hardware, o guia definitivo.

_

Kayusi, minha linda, Te Amo D+!!!!
m0z4r7
m0z4r7 Ubbergeek Registrado
2.5K Mensagens 1.2K Curtidas
#7 Por m0z4r7
01/02/2008 - 20:38
PH disse:

Veja nas especificações, eles devem ter velocidade de 8ms, com essa sua assinatura vc pode montar um telão de monitores que ficará fluente...mas no seu caso é necessário duas placas não é? em um sistema chamado SLI? Desculpe se falei algo 'errado'...mas, sua placa é das melhores na 'ultima geração', GeForce 8XX para directX10...a proposta desta configuração é que vc pode utilizar como '2 estações independentes', digamos um navega e o outro joga, mas também pode funcionar como dois jogadores ligando teclado e mouses usb...
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal