Logo Hardware.com.br
UMARIZAL
UMARIZAL Super Zumbi Registrado
15.8K Mensagens 390 Curtidas

[Resolvido] Conversor de MP3 em lote

#1 Por UMARIZAL 23/05/2019 - 19:10
Amigos, estou em busca de um programa que faça a conversão de arquivos mp3 em lote.

Assim, tenho vários MP3 e gostaria de mudar as configurações como Bitrate (taxa de bits), definindo CBR, ABR ou VBR... etc.

Quero fazer as alterações em lote mas sem alterar os nomes dos arquivos ou a estrutura de pastas onde os mesmos se encontram.

Uso o FormatFactory para isso e acho ele fantástico, me atende super bem... mas queria que não alterasse o nome dos arquivos (sobrescrevesse após conversão), salvando da forma como estão, sem mudar a estrutura de pastas em que se encontram.

Desde já, obrigado pelas sugestões ;-)
ivoaudio
ivoaudio Cyber Highlander Registrado
7.2K Mensagens 2.2K Curtidas
#2 Por ivoaudio
23/05/2019 - 19:53
Qual o sistema operacional?

Tenho a impressão que isso não é difícil de fazer no Linux. Acho que o Sound Converter tem chance de ser o que procuras.

Mas um script seria mais rápido, com a possibilidade de navegar pelas pastas/diretórios. Quem sabe, uma linha de comando com parâmetros para o lame?

Lembrei que, há muitos anos, eu usava o Blade Enc no Windows para isso. Programa para DOS, mas funcionava bem através de um atalho na área de trabalho. Podia-se arrastar os arquivos e largá-los no atalho, para fazer a codificação. Os parâmetros eram informados em um arquivo de texto de configuração.

Talvez não tivesse a funcionalidade de sobrescrever o arquivo - não recordo com clareza.
Jazz rocks!
---

O Fórum é técnico. Deixem política e religião para as redes sociais. 
ivoaudio
ivoaudio Cyber Highlander Registrado
7.2K Mensagens 2.2K Curtidas
#7 Por ivoaudio
01/06/2019 - 13:55
Rogério Guerreiro disse:

Falta só editar os parâmetros da exportação para MP3, apagar os arquivos originais, etc.

Para a aplicação pretendida por @UMARIZAL pode ficar devendo, mas é um recurso poderoso. Certamente eu usarei quando precisar processar vários arquivos simultaneamente.
Jazz rocks!
---

O Fórum é técnico. Deixem política e religião para as redes sociais. 
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal