Logo Hardware.com.br
Thiago Eduardo
Thiago Eduar... Novo Membro Registrado
5 Mensagens 0 Curtidas

Notebook Avell: Titanium G1511

#1 Por Thiago Eduar... 02/09/2013 - 10:55
Bem, boa tarde pessoal.

Faz tempo que quero comprar uma boa maquina para jogos só que nunca tive o dinheiro antes e por conta de faculdade, trabalho e etc, nao posso me dar ao luxo de pegar um desktop.

Tenho namorado o Titanium G1511: http://avell.com.br/notebooks/avell-titanium-g1511-new

E por quase o mesmo preço tem o Titanium B155: http://avell.com.br/notebooks/avell-titanium-b155

Mas pelo fato do G1511 ser novo e aparentemente as configurações também são melhores escolhi ele.

O preço total ficaria na casa dos 4mil reais.

Sei que Avell é uma empresa especializada em fazer notebooks de alto desempenho, mas realmente vale o dinheiro investido?

Tem a opção de colocar memórias Corsair Vengeance, vale apena os 91 reais ou não é necessário?

HD 750 GB - 7200 RPM ou SSHD 500 GB - 5400 RPM com 8GB SSD - Seagate? Qual a diferença entre eles na verdade?

E ultima pergunta, quanto ao sistema operacional, win7? win8? Ou não vale apena comprar, melhor baixar na internet mesmo e piratear como todo mundo?
TerraSkilll
TerraSkilll Zumbi Registrado
4.1K Mensagens 1.2K Curtidas
#2 Por TerraSkilll
02/09/2013 - 12:15
Curiosamente (ou não), estou querendo trocar meu note e estava olhando os Avell, pois parecem ser uma boa pedida, ainda mais por que quero uma placa de vídeo decente pra brincar com gráficos e 3D.

Tem a opção de colocar memórias Corsair Vengeance, vale apena os 91 reais ou não é necessário?

Depende. Como o site não diz qual as memórias que vem por padrão fica difícil dizer (seria interessante falar com um atendente pra ver se eles passam mais informações). Mas provavelmente as memórias padrão são memórias mais simples, sendo que as Corsair devem ou oferecer uma confiabilidade maior.

HD 750 GB - 7200 RPM ou SSHD 500 GB - 5400 RPM com 8GB SSD - Seagate? Qual a diferença entre eles na verdade?

O 750 é um HD de notebook normal, mas é um pouco melhor por rodar a 7200 rpm (é mais rápido que um de 5400 rpm, e deve ser um pouco mais barulhento por causa disso). Já o 500 com 8GB SSD é explicado aqui, (é basicamente uma cópia do conteúdo da Seagate sobre o assunto). Basicamente, os 8GB são usados para criar um cache dos arquivos mais usados (provavelmente os arquivos do sistema operacional), o que torna o carregamento desses arquivos mais rápido (o boot do O pode ficar mais rápido, por exemplo). É um recurso automático do HD, não requerendo a intervenção do usuário. Dizem que é um recurso bem vindo na maioria dos casos e bem aproveitado em sistemas mais modernos (como o Win 8).

E ultima pergunta, quanto ao sistema operacional, win7? win8? Ou não vale apena comprar, melhor baixar na internet mesmo e piratear como todo mundo?

Não pirateie, pô foi_ruim.gif . Vai pagar 4 mil no note e não quer gastar 300 no SO?

O SO pode ser comprado depois, mas acho que vale a pena ver se a Avell fornece algo mais com o cd do SO (como um cd com os drivers para o sistema escolhido, o que seria uma mão na roda). O preço está na média das versões que vemos por aí, então não vejo tanta vantagem em comprar por fora.

Agora, quando a Win 7 ou 8, aí já fica a seu critério.

Abraço.
...
Thiago Eduardo
Thiago Eduar... Novo Membro Registrado
5 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por Thiago Eduar...
02/09/2013 - 23:01
romululg disse:

Lembrando que esse modelo sofreu um upgrade:

PROCESSADOR:
Intel Core i7 Haswell - 4700MQ 2.4 GHz, 6MB Cache (3.40 GHz com Max Turbo)
MEMÓRIA:
8 GB Corsair Vengeance DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 4 GB) ( + R$ 91,00 )
HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:
SSHD 500 GB - 5400 RPM com 8GB SSD - Seagate
UNIDADE ÓPTICA:
Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software
PLACA DE VÍDEO:
Nvidia GeForce GTX 765M GPU com 2GB Video Dedicado
TELA (LCD):
15.6" 16:9 (1920X1080) Full HD LED backlit (Matte)

Hoje foi lançado o Avell Premier G1310: http://avell.com.br/notebooks/avell-premier-g1310
Percebi que segundo as informações da Avell o Premier G1310 atingiu FPS mais alto em todos os jogos que o G1511 New apesar da configuração ser a mesma e o G1511 ainda tem um processador mais forte, alguém pode me explicar porque?
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal