Logo Hardware.com.br
severino o estável
severino o e... Veterano Registrado
1.3K Mensagens 86 Curtidas

Notebooks Sony Vaio ainda são diferenciados ?

#1 Por severino o e... 16/12/2020 - 15:59
Depois de um bom tempo, ao menos aqui no Rio, reapareceram nas lojas físicas alguns notebooks Sony Vaio, com componentes bastante recentes e por um preço similar ao das outras marcas.
Até onde eu me lembro os notes da Sony eram um pouco mais caros que os chineses. O que houve, estratégia de marketing, ou a qualidade já não é a mesma ?
PH
PH Cyber Highlander Registrado
65K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
16/12/2020 - 16:10
severino o estável disse:

Boa tarde!

A Vaio não faz mais parte da Sony desde 2014, se separaram e começou a fabricação independente. Então cuidado para não está vendo a marca Vaio e achar que é um Sony! A Vaio fez parceria com a Positivo para fabricação dos seus notebooks em território nacional!

Então se está vendo a marca Vaio nos notebooks e está com preço bem mais em conta, são os fabricados pela Positivo, pois a Sony não fabrica desde 2014.

Tem um link para ver os modelos?

Edit.

Não sei a Positivo é que está montando ou fabricando os notebooks da Vaio no Brasil.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
ivoaudio
ivoaudio Cyber Highlander Registrado
7.2K Mensagens 2.2K Curtidas
#3 Por ivoaudio
16/12/2020 - 16:31
Cheguei a pensar em comprar um desses, mas examinei melhor a configuração e mudei de ideia. Tinha alguma coisa que era abaixo do que eu pretendia. Quando descobri que não eram mais Sony, desisti mesmo. Estava interessado em um de 14" com Linux. Acabei comprando de outra marca e fiz um dual boot.
Jazz rocks!
---

O Fórum é técnico. Deixem política e religião para as redes sociais. 
PH
#6 Por PH
16/12/2020 - 17:52

Pois por falta de informação estão colocando informações erradas! Como o logo Vaio é o que sempre apareceu nos notebooks da Sony, olham esse logo e pensam que é da Sony.

Olha o mesmo modelo no site oficial.

Notebook Vaio FE14 Core i5 12GB SSD 256 GB Linux 14" Chumbo. - Site Oficial da VAIO Brasil
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
PH
#11 Por PH
17/12/2020 - 08:48

Bom dia!

Pois é, o pior que engana muito, pois quando vemos o logo Vaio, já associamos a Sony.

Anexo do post

Eu tenho aqui em casa um dos últimos notebooks que a Sony fez, ele é um modelo que vira um tablet. Todo de alumínio. Era outro nível de acabamento, a qualidade que a Sony sempre teve. Nesse caso vinha escrito Sony, mas agora vem apenas Vaio e o pessoal pensa que ainda é Sony. Veja que a loja que vendo o notebook, vende como Sony.

Anexo do post

Anexos

24 anos de fórum!
Shinigami
Shinigami Super Zumbi Registrado
8.7K Mensagens 831 Curtidas
#14 Por Shinigami
17/12/2020 - 11:03
Somente deixo essa materia aqui

https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/08/vaio-passa-a-produzir-notebooks-da-positivo-no-brasil.html

Eu que nao compraria notebook da positivo
Ryzen 5 1600AF # GA-B450M-S2H # Crucial Ballistix 2x8gb DDR4 3000Mhz # RX 6650XT # 850 EVO 250gb + Crucial BX500 480gb # PCYes 450w # HyperX Cloud II # Edifier X100 # AOC 24g2 # Cougar Archon
OP
OP Cyber Highlander Registrado
38K Mensagens 4.8K Curtidas
#15 Por OP
17/12/2020 - 11:24
Uma coisa que sempre me chamou a atenção é esse lance que alguns integradores tem de anunciar em seus produtos alguns componentes top, sem entrar em muitos detalhes do resto do conjunto, como se apenas ter um processador de última geração ou placa de vídeo onboard é que fizessem toda a diferença. Para quem é da área, dizer que um notebook tem um processador Intel (ou AMD) de última geração ou uma placa de vídeo off board não diz muita coisa se não pudermos analisar o resto do conjunto. E em geral, dependendo do preço do "conjunto", isso pode ser apenas o chamariz para esconder o resto dos componentes medianos ou até de segunda linha.

Dando um exemplo real, em 2001 eu comprei um desktop da Dell. Para a época ele tinha todos os componentes muito bons, equilibrados e de qualidade, mas não necessariamente os mais recentes. Ele saiu bem mais caro do que desktops de outros integradores que se vendiam na época com processadores mais recentes, só que eu escolhi e paguei mais caro pela Dell porque o conjunto todo era de primeira. E tanto isso é verdade que eu tenho parte desse desktop funcionando até hoje comigo, depois que me desfiz da maior parte do equipamento.

Comprar um notebook porque tem um processador de última geração ou uma quantidade alta de memória não é uma análise completa. Porque processador não é tudo em um computador. É preciso analisar o resto dos componentes também. Ver se os módulos de memória são bons e rápidos, ver se existe equilíbrio entre os componentes ou se há gargalos. Ver se o HD ou SSD são bons e rápidos. Não adianta comprar um notebook com um processador de última geração se ele tiver memórias lentas ou um HD de 5400 rpm para rodar o sistema operacional.

Ou seja, o que eu quero dizer é que devemos sempre analisar o conjunto e não um ou outro componente, mesmo porque muitas vezes o componente especial é apenas o chamariz para te vender um conjunto inferior.
E se o preço é baixo para a suposta qualidade, desconfie. O que eles investem a mais no processador de última geração estarão economizando nos outros componentes. Não existem milagres nessa área.
"De onde menos se espera, daí é que não sai nada"(Barão de Itararé)

FUI...
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal