Logo Hardware.com.br
Atento
Atento Tô em todas Registrado
2.5K Mensagens 9 Curtidas

OpenVPN Access Server, onde ficam os arquivos de configuração?

#1 Por Atento 26/05/2017 - 16:26
Olá pessoal,

estou apanhando feio aqui. Estou tentando localizar onde ficam os arquivos de configuração construídos pelo OpenVPN Access Server. Alguém sabe onde eles ficam? Onde fica o arquivo de configuração usado pelo OpenVPN quando salvo as configurações via Access Server?

Obrigado.
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#4 Por jqueiroz
26/05/2017 - 17:42
Sem problema. Na verdade eu perguntei pra confirmar que vc está mesmo usando Linux... wink.png

Supondo que vc instalou o openvpn dos repositórios, a configuração padrão fica em /etc/openvpn. Mas de acordo com a forma que vc tenha instalado e configurado, pode estar em outros lugares.
Vc pode tentar olhar o script de ativação do systemd, em /etc/init, pra ver se há alguma pista de qual é o caminho da configuração padrão.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
Atento
Atento Tô em todas Registrado
2.5K Mensagens 9 Curtidas
#5 Por Atento
26/05/2017 - 18:27
Então, o OpenVPN eu instalei dos repositórios e, portanto, o arquivo de configuração deveria estar no caminho que você mencionou.
Porém o OpenVPN AS foi instalado a partir do pacote .deb baixado diretamente do site, pois esse pacote não se encontra no repositório padrão da instalação do Ubuntu.

Verifiquei os scripts de inicialização no diretório mencionado, porém ele não se encontra lá. Até já tinha procurado nele conforme (https://openvpn.net/index.php/access-server/docs/admin-guides/371-access-server-daemon-status-and-control.html), porém, por algum motivo que não descobri ainda, o script openvpnas não se encontra no diretório especificado. Não alterei nenhum parâmetro durante a instalação do pacote (dpkg -i). Enfim, vou continuar procurando.

Tentei também rodar um find / -name openvpnas, porém sem sucesso (nenhuma ocorrência).
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal