Logo Hardware.com.br
TerraSkilll
TerraSkilll Zumbi Moderador
4.1K Mensagens 1.2K Curtidas
#2 Por TerraSkilll
26/03/2022 - 15:39
Já te aviso que a Tim é a mesma coisa, então se seu problema é spam da operadora, mudar pra Tim não vai resolver.

De todo modo, se seu maior incômodo é sms da operadora, você pode solicitar pra não receber esse tipo de mensagem, mandando um sms com a palavra sair pra um determinado número (888 pra claro, 4112 pra Tim), ou ligando em certos números. Saiba mais aqui: https://noticias.reclameaqui.com.br/noticias/saiba-como-cancelar-o-recebimento-de-mensagens-da-sua-operad_336/ . Se não resolver, tente mandando reclamação pro Reclame Aqui ou mesmo direto pra Anatel, pois assim a operadora geralmente se incomoda em resolver. Pode também se cadastrar no naomeperturbe.com.br , mas não sei se engloba sms.

Também tem a opção de bloquear spam direto no aparelho, veja aqui: https://olhardigital.com.br/2019/09/11/dicas-e-tutoriais/como-bloquear-o-spam-de-mensagens-sms-no-celular/ . Não sei dizer quão efetivo é, nunca usei.

Obviamente, isso não resolve spam de terceiros (entidades quaisquer que mandam sms pro seu número). Nesse caso, só bloqueando mesmo. Para telemarketing em geral, está sendo implantado a numeração 0303, então será o caso de bloquear esse prefixo (saiba mais aqui : https://www.gov.br/anatel/pt-br/assuntos/noticias/0303-entra-em-vigor-para-chamadas-de-telemarketing ). Só o tempo dirá quão efetivo é.

Abraço.
...
ivoaudio
ivoaudio Cyber Highlander Registrado
7.2K Mensagens 2.2K Curtidas
#3 Por ivoaudio
26/03/2022 - 15:40
Eu uso Vivo e Claro.

Claro parece que me incomoda mais que a Vivo. Quando fiz uma alteração do Combo Multi, cancelando uns serviços que eu não usava, comprando um iPhone com pontos, migrando um chip da Vivo e aceitando mais um chip da Claro que me empurraram na hora e não tive como escapar, parecia que tudo daria certo. Meses depois bloquearam os meus três chips da Claro por causa de uma multa por cancelamento indevido. Eu estava viajando de férias com a família e precisei usar o meu chip da Vivo para reclamar da Claro e conseguir que reativassem os chips. Um tempo depois bloquearam novamente, mais duas vezes. Precisei falar com a Ouvidoria da Claro para que reconhecessem que a cobrança era indevida.

Ontem fucei no site da Vivo simulando um combo, para ver se valeria a pena mudar da Claro para a Vivo na internet e TV de casa e telefone fixo. Não dá para montar combo completo com celular, ou não descobri qual é a tela para isso - mas na loja física dá. A Vivo percebeu que eu estava mexendo e me ligou para tentar fechar o negócio. Com meu característico mau humor de atender telefone de operadora, eu disse que era só um teste, desliguei e bloqueei o número.

As operadoras ligam tanto para a gente, tentando empurrar ofertas e serviços, que daqui a pouco terei mais números bloqueados que contatos.

Quanto a outras operadoras, também bloqueio os números sempre que ligam. E não pretendo usar Oi e Tim. Pessoas que conheço possuem planos dessas operadoras, e uma delas ficou sem sinal da Oi em uma das maiores praias do litoral gaúcho... o fim da picada. Tim falhava para colegas de trabalho.

Gosto de viajar e a cobertura da Vivo parece ser a maior. Claro vem em seguida. E os planos pós pagos da Vivo e da Claro são internacionais; os mais baratos funcionam em todas as Américas. Subindo o valor dos planos, oferecem ainda Europa e até Mundo. Eu gosto e tenho o hábito de viajar, então quero a facilidade de sair daqui e usar o meu plano e número de telefone em outros países. Já usei o da Claro em uma viagem para os Estados Unidos com três escalas na América do Sul, e em outra por vários países da Europa. A diferença de uma operadora para a outra é que a Vivo promete uso da linha fora do Brasil o ano inteiro, enquanto que a Claro permite usar por 30 dias fora e necessita voltar para o Brasil antes de sair novamente. Uma limitação que não incomodou nas duas viagens que fiz, mas pode atrapalhar as próximas.
Jazz rocks!
---

O Fórum é técnico. Deixem política e religião para as redes sociais. 
FarMelan
FarMelan Tô em todas Registrado
449 Mensagens 267 Curtidas
#4 Por FarMelan
26/03/2022 - 18:57
Olá...

A melhorzinha por aqui parece ser a Vivo, eu uso Tim e passo nervoso direto, é toda hora perturbação, parece que advinharam que silencio o app de SMS, passaram a me encher com mensagens em caixas de textos que fazem a tela do celular permanecer acesa até que eu as feche, e de tempos em tempos recebo uma exurrada de ligações de números diferentes, todas com o mesmo propósito de me oferecer um plano. Minha mãe usa Vivo e não reclama, já família e amigos que um dia usaram Oi trocaram todos, ninguém aguentou, e Claro mal funciona onde moro, ninguém tem.
Porém tenha em mente que SMS e ligações todas elas apresentam, a Vivo só mostrou ser menos pior na perturbação, mas todas as operadoras vão o oferecer coisas, essa praga é igual banco.
Core 2 Duo E8400 @ 3.00GHz | 4GB DDR2 (2x2GB 800MHz) | KINGSTON SA400S37240G 240GB | Foxconn G31MX-K N4
MadMax
MadMax Highlander Registrado
6.7K Mensagens 1.7K Curtidas
#5 Por MadMax
26/03/2022 - 23:20
Melhor, pior,...
Tudo depende do critério.

Cobertura de sinal, atendimento, preço, pacote de dados,...?

Nenhuma é santa. Isso é certo.

Já fui cliente das 4 grandonas. Estou na 4a e última que é a Vivo.

Não morro de amores, mas a cobertura do sinal é boa.

Sou o campeão das ouvidorias Anatel.

Pelo menos uma vez por ano, preciso brigar quando quero fazer uma alteração no plano. Mas com todas é assim.

Se eu cancelar mais essa, fico sem telefone. big_green.png

Quanto aos spams que você recebe...
Abra uma ouvidoria. Simples assim.
Primeiro com a operadora e depois com a Anatel.
Ryzen 7 5700G/ 32GB Corsair 2666MHz / Gigabyte B450M DS3H / XPG Core Reactor Gold 850W / Kingston NV2 500GB + Corsair MP300 240GB + SSD Sandisk Plus 240GB + HD Seagate 1TB Hybrid +HD Toshiba 2TB / MSI 6750X 12GB VRAM

Assinatura deve ser útil e relevante ao fórum. Sem mimimis.
MadMax
#7 Por MadMax
27/03/2022 - 11:37
Ligação de pessoa desconhecida pode ser de gente que já tinha o número, mas associado a outra pessoa.

Quando seu amigo mudou de operadora, trocou o número também?

Hoje, com portabilidade você não precisa mais trocar o número.

Quando mudei da Tim pra Vivo (faz bastante tempo) mantive o mesmo número originalmente da Tim.
Ryzen 7 5700G/ 32GB Corsair 2666MHz / Gigabyte B450M DS3H / XPG Core Reactor Gold 850W / Kingston NV2 500GB + Corsair MP300 240GB + SSD Sandisk Plus 240GB + HD Seagate 1TB Hybrid +HD Toshiba 2TB / MSI 6750X 12GB VRAM

ivoaudio
#8 Por ivoaudio
27/03/2022 - 14:19
MadMax disse:

Eu tenho o mesmo número desde 1998. Minha esposa um pouco depois.

Agora ficam ligando para o número dela, tentando falar com um fulano que está devendo não sei pra quem. Cerca de 20 anos com um número de celular… não deve ser caso de dono anterior. Acho que é má fé de alguém.
Jazz rocks!
---

A Marcos
A Marcos Cyber Highlander Administrador
43.6K Mensagens 4K Curtidas
#9 Por A Marcos
28/03/2022 - 07:28
Existem app´s que bloqueiam números de spam.
Você pode ainda, em uma atitude mais drástica, bloquear TODO e qqr número que não esteja em sua agenda.

Precisei fazer isto uma vez, pois deram meu número para uma empresa de cobrança que procurava um tal de Zé Bisteka que eu nunca sabia de sua existência. Não adiantava falar que não conhecia, ligaram de 5 em 5 minutos. Bloqueava um número, me ligaram de outro. TRAVEI qqr número que não fosse de minha agenda por 5 dias. Resolveu.

Qto à melhor operadora, depende de sua localidade. Se a cobertura for igual em várias, compare preços e benefícios.
faguirre
faguirre Super Zumbi Registrado
4.2K Mensagens 1.5K Curtidas
#10 Por faguirre
28/03/2022 - 10:20
Eu migrei para uma empresa nova chamada fluke (https://flu.ke/) ela utiliza a mesma rede da Vivo, porém é muito mais clara no oferecimento dos seus serviços. Cansei da TIM colocando serviços sem eu pedir. Migrei meu número, da minha esposa e dos meus pais para essa empresa. Estou gostando bastante justamente pela simplicidade do plano e a transparência.

Ela não tem contrato de fidelidade e consegui fazer a transferência do meu número para ela direto pelo aplicativo, sem dor de cabeça. Recomendo de verdade.
JoaoNeto
JoaoNeto Cyber Highlander Registrado
15.3K Mensagens 2.9K Curtidas
#12 Por JoaoNeto
29/03/2022 - 15:54
Já usei as 4. Não gosto da Tim, fora de SP odeio a Oi. A que eu mais gosto é a Vivo, tem cobertura muito boa, pelo menos onde vou, não tenho do que reclamar. Hoje tenho Claro e Vivo.
Preço, depende da época e do estado em que mora. Hoje uso o Claro controle, é o suficiente para o meu uso hoje e, dentro do que eu preciso, é o mais barato. Vivo ponho crédito a cada 3 meses e é o suficiente.
Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol
ivoaudio
#13 Por ivoaudio
29/03/2022 - 17:12
Para maior comodidade em viagens internacionais, os planos pós pagos de Vivo e Claro são melhores. Mesmo os mais baratos já funcionam em todas as Américas. Pagando mais, vai para Europa e Mundo. Evita a necessidade de obter chips dos países visitados.

Além disso, há vantagens em ter um combo de serviços em alguma operadora. Internet domiciliar, TV por assinatura, telefone fixo e celular. Tudo junto fica mais barato que o preço de cada serviço individualmente.

Tenho combo da Claro, e estou pensando em mudar para Vivo, por causa da fibra óptica e porque os planos de celulares funcionam fora do Brasil sem limite de prazo. Os da Claro podem ficar 30 dias fora e depois precisam ser usados aqui.

Nem considero Oi e Tim. Já não funcionam direito no Brasil..,
Jazz rocks!
---

MadMax
#14 Por MadMax
29/03/2022 - 21:09
Eu mudei para o Vivo Fibra quando mudei de bairro.
vale muito por conta do upload (300Mbps down e 150Mbps up cravados)

Mas "combo" com pacote de dados é depender da boa vontade deles.
Eu tive que discutir por mais de uma semana para baixar meu plano de pacote de dados.

Queria reduzir de 89 reais mensais para 59 reais, pois não usava nem metade do pacote de dados.
Se fosse o contrário, fariam em 5 minutos.

marcoscieri
marcoscieri Novo Membro Registrado
25 Mensagens 1 Curtida
#15 Por marcoscieri
20/04/2022 - 15:18
Eu uso a Tim e ela é sem vergonha, pedi várias vezes e ela diz que vai parar de enviar spams, mas que demora 30 dias para efetivar a solicitação kkk, isso basta uma programação nos computadores da Tim e pronto, daqui 30 dias ela ela para por menos de 1 mês e depois volta. Fiz diversas reclamações na Anatel, e parece que melhorou um pouco, mandam 90% a menos, mas demora, a cada reclamação tem tempo de resposta... mas melhora um pouco.
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal