Olá pessoal;
Possuo um PC Dell inspiron 545 que está me dando uma grande dor de cabeça, vou tentar passar a maior quantidade de dados para ver se vocês conseguem me ajudar;
A algum tempo passei a ter uma certa dificuldade em liga-lo, apertava o botão várias vezes e nada, ficava um led laranja constante o computador não ligava. Até que depois de inúmeras tentativas ele acabava pegando. Em algumas dessas vezes a placa de vídeo provavelmente não enviava sinal para o monitor, uma vez que eu ligava o monitor ele dava a mensagem "Monitor entrando em economia de energia" e desligava, mas a CPU continuava ligada normalmente. Quando isso acontecia reiniciava a cpu pelo botão e ligava rapidamente de novo, geralmente o video funcionava na segunda vez, porém as vezes eu era meio lenta e a cpu voltava a não ligar novamente ficando com o led laranja acesso.
O problema para liga-lo já estava tão complicado, que quando conseguia ligar, já não desligava mais ele, ficava 24 horas ligado direto,pois preciso dele e não podia correr o risco de ligar e ele não pegar.
Pois bem essa semana deu dois picos de luz aqui em casa, seguido da falta da mesma por 2 horas, quando retornou a energia, fui tentar ligar e nada, já estava acostumada, só que dessa vez parece que foi para sempre.... Não liga, o LED laranja do interruptor que era constante, agora passou a ficar piscante direto e nada liga, nem bip, nada. Será a fonte? Placa mãe? O led da placa mãe amarelo está ligado normal poderia indicar que a fonte está passando corrente? O que eu poderia fazer de teste? Posso tentar tirar uma foto em boa resolução do interior do PC para ver se conseguem detectar algo de anormal.
Agradeço muito a ajuda de vocês e qualquer dúvida me pergunte para ver se conseguimos chegar em uma solução
Bjs

Eloisa.
Novo Membro
0 Curtidas