Logo Hardware.com.br
Rod07
Rod07 Novo Membro Registrado
13 Mensagens 2 Curtidas

[Resolvido] PC desligando sozinho após o mouse ficar travado e teclado parar de funcionar

#1 Por Rod07 29/04/2024 - 13:11
Olá pessoal, há alguns dias meu mouse ficava travado na tela, ficava a setinha branca lá parada, não ia pra lugar nenhum, o teclado também parava de funcionar, e depois de um tempo o computador desligava sozinho.
Então resolvi restaurar o windows, beleza, restaurei.
Só que agora, depois de restaurado o problema continua, alguma dica do que pode ser ou o que posso fazer para melhorar isso?:
PH
PH Cyber Highlander Registrado
65.1K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
29/04/2024 - 15:31
Boa tarde!

Seu problema é der hardware, não de software!

Por gentileza, informa a sua configuração completa (marca e modelo). Faça o download do HWMonitor, posta aqui um print das temperaturas.

Tira uma foto da placa-mãe (dentro do gabinete), de perto, com nitidez e a melhor resolução que puder, posta aqui para verificarmos algum defeito aparente.
Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; Colossenses 2:8

25 anos de fórum!
Rod07
13 Mensagens 2 Curtidas
#3 Por Rod07
03/05/2024 - 13:25
Marca: wordpc 
Modelo: eu acho que é HM65MDK3 WP 
Processasor: intel core i5 - 2410M 
Cpu @ 2.301MHZ, 2 nucleos, 4 processadores
Bios: Uefi
Memoria Ram: 12gb
Hd: 3TB
Fonte: 500w
Placa de video: intel (r) HD graphics 3000
Memoria de video (Vram): 32MB

O aplicativo de temperatura eu nem consegui, pois assim que eu ligo o PC em pouco tempo ele desliga.

Anexos

PH
PH Cyber Highlander Registrado
65.1K Mensagens 11.5K Curtidas
#4 Por PH
03/05/2024 - 17:58
Boa noite!

Essa sua fonte me parece genérica, seria interessante testar com outra fonte. Veja se consegue entrar no setup do BIOS, talvez lá mostra as temperaturas.
Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; Colossenses 2:8

25 anos de fórum!
Rod07
13 Mensagens 2 Curtidas
#5 Por Rod07
08/05/2024 - 09:13
Sim, minha fonte é genérica. Tentei ver a temperatura pela BIOS, mas não consegui encontrar lá. De qualquer forma consegui resolver o problema limpando os slots da memória com um pincel, antes eu tinha limpado só um dos slots, porque pensava que o outro não saia fácil, pois ele está quase de baixo do cooler,  mas depois consegui tirar ele e limpar. Obrigado pela ajuda.
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal