Logo Hardware.com.br
ArthurTKD_
ArthurTKD_ Novo Membro Registrado
14 Mensagens 0 Curtidas

PC bom travando toda hora.

#1 Por ArthurTKD_ 12/11/2020 - 14:33
Meu Pc esta travando toda hora, inclusive enquanto escrevo esse post.
O titulo é "PC bom travando toda hora" quando fui escrever hora o pc deu uma travada de uns 4 segundos e voltou, não consigo entender.
Tento usar o photoshop e toda hora fica dando essas "travadinhas", eu tento arrastar algo e demora uns 2 ou 3 segundos pra imagem se mover. É tipo notebook de 2010 tentando rodar gta 5 no ultra, parece que o photoshop fica a 4 fps.
Eu clico em algo, pode ser qualquer coisa, aba do google ate as opções do photoshop, eu clico e demora 3 segundos pra entrar naquilo.
Dou scroll na tela e demora para descer, é como se o pc "Congelasse".
Eu aperto backspace pra deletar algo que escrevi errado e demora pra apagar.

Config do Pc é:
Ryzen 5 2600
Rx 570 4Gb
Asus Prime B450M-Gaming/BR
16Gb de Ram
Hd de 1Tb ( 500 em uso )
Ssd de 120Gb ( 110 em uso )

Não atualizo os drivers pq teve uma vez q atualizei o driver da placa de vídeo e deu pau e tenho medo de atualizar

Mas por algum motivo não trava nos jogos, tava jogando Hellblade Senua's Sacrifice com tudo no Alto e de boa, jogando Watch Dogs no Ultra e não travava nenhum momento
Não trava na netflix.

Obs: Quando acontece essa "travada" eu mexo o mouse de boa, mas continua com ele de "outra forma" por exemplo: Quando você fica com o mouse em cima de algo para clicar ele muda, fica uma mão com dedo pra cima certo, então quando clico em algo com o mouse desse jeito e movo o mouse, ele continua como a "mão com dedo levantado"
Cãomandante
Cãomandante Cyber Highlander Registrado
7.2K Mensagens 6.1K Curtidas
#6 Por Cãomandante
19/11/2020 - 12:36
Se tiver condições com objetivo de testes, desconecte o SSD e instale o windows no HD comum
Particione o HD antes de instalar o SO
Depois faça o teste
Se continuar o problema, desligue o PC da tomada, retire a bateria do CMOS aguarde um minuto, reinstale a bateria, lique o pc, baixe a imagem ISO ultima versão do Windows no site da Microsoft, grave num pen drive, DVD
Coloque o DVD no drive, em seguida o DVD do windows, quando iniciar o Windows va em atualizar o SO
Escolha a opção atualizar
E aguarde o termino
Reinicie o PC e teste
Lembrando que podera ter que atualizar o bios o que e aconselhavel
Soube de alguns Ryzen 5 que apresentaram esse tipo de problema, travamentos.
Depois de atualizar o bios, reinstalar o Windows ultima versão baixada no site da Microsoft os problemas foram sanados
Também conhecido por
A.Italo
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal