Logo Hardware.com.br
luizgoiana
luizgoiana Membro Senior Registrado
439 Mensagens 8 Curtidas
#2 Por luizgoiana
11/01/2010 - 23:51
Acho que o ubunto mesmo da, so não ativar muitos recursos.
O ubunto tem muitas personalizações e uma enorme gama de opções, semfalar que como e usado por muitos usuarios(como eu por ex) e muito facil achar soluções para problemas!
PC1: IceAge500Watts-AMD Rardeon HD5850-RAM 4GB DDR2-HD 320GB Samsumg-AMD Phenom X3 2.3GHz-22' LCD Philips monitor
PC2: Duron 1.6Ghz-512MB de RAM-20GB de HD confuso.png
___
No ENEM aprendi porque a lampada do meu quarto não torra meu cerebro.
Pedro Jotha
Pedro Jotha General de Pijama Registrado
4.3K Mensagens 152 Curtidas
#4 Por Pedro Jotha
12/01/2010 - 02:04
Luiz, eu não conheço essa distro "Ubunto". Será que você quer dizer Ubuntu?

Roberto, no seu caso recomendo o Xubuntu ou mesmo o Lubuntu como o Ptarso_Gel disse, embora o LXDE ainda esteja muito jovem... Vai levar algum tempo até ele amadurecer. Você pode usar também Mandriva com Xfce ou KDE 3.5 que roda bem aí.

[]'s
...de volta ao FGdH
Phenom II X3 720 @ X4 core unlocked | GA-78LMT USB3 R2 | 2x4GB DDR3 Kingston 1333MHz | GTX 1050 2GB GDDR5 | Corsair CX430
marcos andrade22
marcos andra... General de Pijama Registrado
3.6K Mensagens 333 Curtidas
#8 Por marcos andra...
22/01/2010 - 16:06
Cara depende muito tambem do que voce vai querer deste pc, existe uma distro chamada succi-linux derivada do puppy que tem apenas 80mb de .iso e rodaria legal no seu pc.

Tipo navegar na net, Msn, e tal... ela te atenderia.

Se for testar o ubuntu de primeiro momento irá ficar meio pesado com esta ram, até mesmo para carregar o live cd vai demorar, mas depois de instalado instale o xfce que ele fica mais leve.
cipolla
cipolla Super Participante Registrado
561 Mensagens 49 Curtidas
#14 Por cipolla
23/01/2010 - 09:59
O Ubuntu não é viável com apenas 256 MB RAM.
Como falaram, é melhor ir de LXDE (Lubuntu ou Masonux, pra ficar em derivados do Ubuntu).
Há várias outras distribuições leves, mas se você resolver não colocar mais 256 MB aí, procure não ir com nada mais pesado que o LXDE.

Mesmo o Debian com Xfce, como o Sulera falou, deve rodar mas creio que você já vai perceber um certo trabalho do pc pra rodar. Além disso, o antiX completo ocupa 1,4 GB de espaço na instalação. O Debian deve ocupar pelo menos o dobro. E o antiX tem os repositórios do Debian então se você quiser instalar programas enormes como o Broffice você pode, mas só se quiser.

O antix (antix.mepis.org) roda perfeitamente num sistema como o seu (e é completo).
Apenas recomendo que você aguarde a versão final do 8.5 que deve sair até o final do mês. Se quiser baixar o beta 4 para experimentar, faça isso. Ele está muito bom mas alguns aplicativos traduzidos têm falhas (se resolver instalar assim mesmo eu posso postar as correções, que são simples).
Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes.
ALBERT SCHWEITZER - filósofo, prêmio nobel da paz em 1952

Não compre animais de estimação, adote.
Encontrou um animal?
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal