Alexandre Gr...
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Tinha lacre na tampa? Se não, não perdeu, mas coloque outros parafusos no lugar!
TmfeijoMMonr...
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Boa noite prezado autor !
Nenhum motivo aparente para perder e/ou expirar a garantia.
Abraços.
A ignorância é a pior inimiga do homem . Não tenho medo de nada; apenas da inveja . E o mundo cada vez melhor !!
Palavras sábias de um hiper profissional do judiciário; perito digital e em psicologia jurídica .
A sua inveja é a velocidade de meu sucesso .
Um coração medroso congela o trabalho . Um coração temerário incendeia qualquer serviço ; arrasando - o .
AlexandrePF
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Na tampa do pc? Tem lacre sim eu n retirei o lacre tipo pc tá igualzinho só perdi os parafuso
OP
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Lacre não tem valor legal. A garantia deve ser dada pelo serial das peças e não por uma tirinha adesiva que alguns integradores colocam no seu computador para te induzir a só usar a assistência técnica dele. Isso é um tipo de venda casada que não tem respaldo na legislação. Eu mesmo já consultei o IDEC sobre isso e a resposta é que o lacre não tem valor legal algum.
Dessa forma, pode jogar o lacre no lixo porque se a pessoa se negar a dar garantia você pode processá-la.
E tanto isso é verdade que os grandes fabricantes de computador não usam lacres em seus produtos. Nem mesmo lojas honestas como a Pichau, que vendem computadores montados, usam lacres. A garantia é sempre individual por peças e eles não tem lacres para que você mesmo possa fazer upgrades como lhe convier. Quem coloca os lacres são a empresas que revendem eles ou técnicos gananciosos que querem te fidelizar.
Por isso eu digo e repito aqui. Se for comprar um computador e ele vier com lacre, não compre. A empresa não é honesta e não segue o Código de Defesa do Consumidor. Compre apenas de empresas idôneas ou de fabricantes grandes, como Dell, HP, Lenovo e outros que nunca usaram lacres em seus produtos.
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PH
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Se esse gabinete tinha um selo ou lacre e os mesmos foram rompidos ai sim voce perderia a garantia.
Cada fabricante tem os termos de garantia basta ler no manual que veio junto caso tenha vindo. Alguns notebooks hoje não vem com esse lacre nas tampas e sim na caixa, quando você compra deve receber a caixa do aparelho lacrada a loja ñ precisa abrir, pois ja foi testado, voce pode abrir e testar la. Se sua maquina for de primeira linha pode vir com selo, como recebi aqui um servidor da dell, ele veio com selo da Dell, pois tem garantia on site, mas como disse varia. Não sei se esse é o sei caso, mas se os parafusos forem padrao compre e coloque de volta.
Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; Colossenses 2:8
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Alexandre Gr...
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OK, se o lacre está intacto não perdeu a garantia! Só acionar se preciso for!
OP concordo contigo, mas melhor não trazer problemas, eu mesmo aqui compro certos produtos que preciso testar sem tirar o lacre e se retirar é um problemaço, a peça eles não troca, e nem vale a pena brigar.
OP
Cyber Highlander
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Infelizmente no Brasil o consumidor é tratado contrariando a própria lei.
Você é um técnico muito consciente pelo que sei e sabe disso, e muitas vezes passamos por cima dos nossos direitos só para não criar caso.
Por isso eu evito comprar qualquer coisa que recorra a esse tipo de lacre. E deixando mais explicita a questão, o lacre a que me refiro é aquele que cobre o gabinete e não os lacres que vem sobre as peças individuais. Esse lacre do gabinete é que não tem validade porque ele não resguarda as peças em si, mas apenas a abertura do gabinete. É mais ou menos como se uma montadora de carro colocasse um lacre na tampa do motor e você só pudesse abrir ela se fosse em uma concessionária.
E o problema disso é que você, que é dono do computador, não pode nem abrir ele para remover o pó das ventoinhas, por exemplo, ou fazer um upgrade na sua própria máquina. Isso é que é um absurdo porque a garantia se dá pelas peças, e todas elas tem número de série.
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Alexandre Gr...
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Sim, mas melhor não trazer problemas, na sexta passada fui atender um cliente e precisei abrir o note mas me deparei com dois lacres, e para não trazer problemas ao cliente não retirei, mas expliquei ao cliente que os lacres não tem valor judicialmente, mas consegui arrumar sem abrir o note felizmente!
PH
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Concordo.
A questão de lacre aqui é principalmente pela questão de ma fé de muitos e também de técnicos que colocam isso, pois o cliente não pode abrir o PC. Esse tipo geralmente quando já perdeu a garantia e vai para manutenção, lacre que quem fez a manutenção. Fora isso não poderia dar uma garantia, pois vai que o cliente abra faça qualquer coisa errada como encostar uma chave de fenda em um pc liga e queime algum componente da placa-mãe, leva de volta e diz que não está funcionando.
RMA da muita dor de cabeça, muita mesma por isso que muitos dexiste!
Isso porque a loja quer que compre a peça do upgrade la. Bom, isso com computadores de linha é normal quando geralmente compra em uma revendedora autorizada, mas isso é mais raro hoje em dia para PC, para notebook como disse nem lacre vem mais ai você precisa ler os termos de garantia do fabricante.
A Acer por exemplo, não coloca mais selo, você pode tirar a tampa e trocar o HD e memória, mas tem que guardar o original, pois para chamar a garantia tem que está com as peças originais, a não ser que compre com eles.
Aqui temos alguns termos de garantia:
Acer
Positivo
Dell
Por isso precisamos está bem ciente dos termos de garantia, pois como podemos ver vai de cada fabricante.
No caso do colega como rompeu o lacre torça para o PC não da problemas na garantia, pois por mais que não seja certo vai ter maior dor de cabeça e se não quiseram consertar e for acionar a justiça principalmente a Brasileira, pode comprar um PC novo e ficar usando enquanto isso.
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É que, rompido o lacre, o usuário pode manipular erroneamente as peças existentes e causar danos que a empresa terá que arcar com os custos. Assim como há fabricantes e vendedores desonestos, também há clientes mal intencionados que retiram as peças, as usam em outro computador e, quando dão defeito são recolocadas novamente no PC original. Infelizmente não existe bola de cristal para adivinhar as más intenções de ambas as partes.
Christo Nihil Praeponere
"Quem procura a Verdade, consciente ou não, procura Deus"
"Aprovemos Leis que proíbam o Comunismo, o Fascismo, o Nazismo, o Socialismo e qualquer doutrina totalitária."
"Quando dominam os justos, alegra-se o povo; quando governa o ímpio, o povo geme." Provérbios, 29:2
OP
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Problema dele se for tão incompetente que não consegue nem listar o serial de cada placa do computador. É ilegal usar esse tipo de lacre e ponto final. Esse fosse pensar em problema de manipulação pendrive não tinha garantia. Fabricante sabe se um dano é de mau uso ou não, e isso vale para quaquer produto da indústria. Se fosse assim não haveria garantia de carro porque eles andam por ai.
Comprei três computadores montados da Pichau e nenhum tem lacre. Todos vieram no entanto com a lista de todas as peças e seus seriais e a garantia é por peça e não pelo conjunto. Não tem como trocar uma placa e colocar uma bichada no lugar porque o serial é outro. Isso é papo furado de empresa de fundo de quintal.
Já tive notebooks e computadores da Dell e da Lenovo e nenhum tem lacre. Indo além, nos notebooks da Lenovo tanto no manual como no site tem instruções para vc mesmo fazer a manutenção e upgrade por sua conta! E não é só isso. Meu PS não tem lacre e a própria Sony divulga um tutorial para ensinar a pessoa a fazer upgrade do HD interno! Isso num equipamento usado por crianças e adolescentes em sua maior parte.
E sobre a bola de cristal, eu já contei aqui que tinha um HD externo da Hitachi que caiu no chão e parou de funcionar. Lendo os dados técnicos vi que uma queda da altura que ocorreu era suportável pelas normas daquele produto. Como estava em garantia mandei para lá, contei o caso todo e disse que ele tinha caído de uma mesa. Sabe o que eles fizeram? Testaram o HD, analisaram os danos no case e constataram que pela queda ele não deveria ter dado problema pois estava na margem de segurança. E me deram um outro HD em garantia pelo que deu problema. Isso é uma empresa honesta e que sabe o que produz. Dizer que precisa de bola de cristal para prever se o problema foi intencional ou não não cabe nesses casos.
Falando curto e grosso. A partir do momento em que todas as peças tem número de série individual não há justificativa para colocar lacre em gabinete.
Quem põe, seja empresa ou técnico, ou é mal intencionado, ou é incompetente.
Minha solução: Fuja deles!!!
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O serial das peças será o mesmo, apenas que podem ser manipuladas de forma errada, colocadas em outro PC e, se derem defeito por isso, o idiota que montou o PC original terá que arcar com o prejuízo de trocar as peças que o usuário mal intencionado estragou.
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OP
Cyber Highlander
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Se fosse assim como você diz, os grandes fabricantes venderiam computadores com lacres. Porém nenhum deles vende.
Essa hipótese de má fé é um argumento falho ainda mais porque o lacre é ilegal segundo a legislação brasileira.
Bons técnicos sabem perceber se houve manipulação indevida ou não, como o caso que citei da Hitachi.
Finalmente, se algum produto que tentarem me vender tiver esse tipo de lacre eu não compro.
E acho que todos deveriam fazer o mesmo.
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