Logo Hardware.com.br
rodrigo alexandre pereira
rodrigo alex... Novo Membro Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas

Placa mãe Gigabyte Aorus Z370M ligando e desligando.

#1 Por rodrigo alex... 29/11/2021 - 11:19
olá, tenho uma placa mãe da aorus z370m gaming onde ela liga e desliga, mas a fan do processador não para de girar, os led ficam ligados por 5seg e apois ela desliga e como eu disse a fan do processador não para, inicialmente eu coloquei um processador de 9ª geração pois achava que ela tinha suporte, mas quando revisei as informações ele só aceitava processadores da 8ª geração entao troquei, mas o problema dela persistiu, se alguém souber algo sobre ou já tenha conseguido resolver, eu cheguei a conversar com outras pessoas e elas falam que pode ser algum modo de segurança.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
65K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
29/11/2021 - 11:25
rodrigo alexandre pereira disse:

Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você?

Por gentileza, informe a sua configuração completa (marca e modelo), principalmente a fonte.

Essa placa-mãe suporta sim processadores da 9ª geração, mas precisa verificar a versão do BIOS para suporte dos processadores. Eles precisam do BIOS F11 de 2019, sendo que o último BIOS é o F14b do início de 2021.

Z370M AORUS Gaming (rev. 1.0) Suporte | Placas-mãe - GIGABYTE Brazil

Dê mais detalhes para que possamos te ajudar melhor.

Se possível, tira uma foto da placa-mãe, de perto com nitidez e a melhor resolução que puder, poste aqui para verificarmos erros aparente.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
rodrigo alexandre pereira
rodrigo alex... Novo Membro Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por rodrigo alex...
29/11/2021 - 12:46
Komm disse:

sim já haviam sido testados, são os i5 9500 e 8500

PH disse:

bom dia é uma placa mãe gigabyte aorus z370m gaming, eu primeiramente utilizei um processador i5 9500, apos ver as informaçoes testei um i5 8500, tenho uma fonta da cooler master de 600w com selo 80 plus prata, memoria ram ddr4 de 8gb,o problema que ocorre nela é o mesmo desse video
PH
PH Cyber Highlander Registrado
65K Mensagens 11.5K Curtidas
#5 Por PH
29/11/2021 - 14:44
rodrigo alexandre pereira disse:

Boa tarde!

Os dois processadores são suportados pela palca-mãe, o 9500 com o BIOS F11, o de 8ª geração com o BIOS F4 bem mais antiga.
O vídeo não está disponíel.

Faltou passar mais informações do computador, como marca e velocidade da memória RAM. Tirar a foto da placa-mãe, pode nos ajudar muito, pode também tirar o processador e tirar uma foto do socket, em busca de algum pino torno.

Pequeno teste.

Tira as memórias e liga o computador, veja se vai emitir algum aviso sonoro.

Edit.

Não vi um speaker (alto falante) embutido na placa-mãe, então para fazer esse teste, precisa que o speaker do gabinete esteja ligado na placa-mãe.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
Komm
Komm Cyber Highlander Registrado
12.8K Mensagens 2.7K Curtidas
#8 Por Komm
29/11/2021 - 15:47
Ok.

Tem acesso a um processador simples que esteja na lista de processadores suportados?
Sabe a versão do BIOS da mobo? Tem acesso a gravador de EPROM?

Faça um Clear CMOS com esteroides. Desligue o cabo de força, retire a bateria, coloque uma moeda justa no conector dela e espere uns 10 minutos. Reponha a bateria. Alguma mudança quando liga o computador novamente?

[]s.
Legal mesmo é a cara do cachorro quando a bicicleta para! mostrando_dentes.png
marcelobrrj
marcelobrrj Cyber Highlander Registrado
9.4K Mensagens 1.9K Curtidas
#9 Por marcelobrrj
29/11/2021 - 16:01
tente ligar sem a bateria da placa mae para zerar as configurações da BIOS
GA-78LMT-USB3 + AMD FX 6300 + 2X 4GB DDR3 1333 + 1 hd (SEAGATE= SISTEMA+3 HDs de 1 TERA  (torrents e arquivos) + VIDEO PLAYER=LENOVO IdeaPad3-15IML05 Core I3 10110U @ 2.59 GHz +4gb de RAM DDR4+UHD Graphics+ SSD 256GB + HD EXT 2TERA SEAGTE +WIN11 QBITTORRENT WPS OFFICE xmedia-recode MAL  DIOLINUX  - CORRA NA FRENTE PARA CHEGAR PRIMEIRO

© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal