Quando vou jogar algo , minha placa de video GPU fica em torno de 40 a 60% de uso em jogos, Exemplo: PUBG, se eu setar tudo no very low fico com media de 80 fps porem com uso da placa ocilando na porcentagem informada a cima !
Ja vi reviews com o mesmo processador e placa de video jogando com fps + de 120 no jogo mencionado !
OBS: Jogo em resolução 1680 x 1050 , se eu colocar no ultra tenho media tbm de 60 a 70 FPS e a gpu usando somente 60 a 70 % dela, meu processador esta chegando a 100 grau facil!
Poderia ser o super aquecimento da CPU que esta limitando a GPU ?
100 graus pra uma cpu é muito. E a gpu? Mediu também?
Se nao tiver como trocar o cooler agora, aconselho a no mínimo limpá-lo.
Lembre-se que se precisar retirá-lo para uma limpeza mais profunda terá que reaplicar a pasta térmica.
Em relação a temperatura do processador eu resolvi, o problema era que o cooler estava mau encaixado , ainde ele fica quente mas em jogo fica em 75 c etc...!
Fiz o teste novamente pra ver se o problema de pouco uso de gpu era a alta temperatura da cpu, porem o problema persisti !
Fiz outro teste em resolução FULLHD , Coloquei o jogo PUBG mais jogado do momento , na tela inicial a placa usa 98% dela e o fps fica mto alto , minha placa de video apresenta aquele barulinho nas bobinas Coil Whine , e sei que ele ta puxando a placa ao maximo desempenho !
Quando a partida começa no mapa , o uso da gpu cai para 40% e o Coil Whine some , os fps fica oscilando mt 30 40 70 etc... , EM OUTROS JOGOS tambem acontece a mesma coisa ! Baixo uso da GPU !
Leul disse:
Sera que pode ser isso ? No site da intel informa que as memorias sao compativeis DDR3-1333/1600, DDR3L-1333/1600, problema e que nao tenho outra memoria para testar!!
MadMax disse:
Problema da cpu em relacao temperatura esta resolvido , porem o problema na gpu em relacao a fps baixo persiste !
Essa memórias, quais as especificações delas.
São duas de 4GB e duas de 2GB ou uma de 8GB e outra de 4GB. Misturadas as vezes dá queda no desempenho.
Usa o CPU-Z para especificar elas. Posta um Print Screen da aba CPU, Mobo e Memórias (cada uma delas).
Edmort Asus M5A97 LE R2.0; AMD FX-6300 (6 cores) 3800 / 4100 MHz Kingston HyperX KHX1866C10D3/8G (X2); CORSAIR 850 EVO 250GB; SEAGATE 1TB SATA3; XFX RX-580 8GB Monitor AOC 2460G; Gabinete CASEMALL ATEN; FONTE Corsair 600W; Windows 10 Pro 64 The path is not given, it's earned by who deserves it!
Comprou a placa onde? Pode ser capada. Tipo, pegam o chip da gtx 1070, só q coloca memórias e componentes de baixa qualidade, ddr3. Informe onde comprou e se foi tipo, muuuito inferior ao normal, aí vamos ter certeza se é capada ou não.
Oi, essa informação é precária ainda. Tem que ter um print para cada memória instalada e do SPD delas também.
Para 12GB não são apenas duas de 4GB. Experimenta deixar apenas os 8GB (se forem idênticas) e verifica se melhora.
Edmort Asus M5A97 LE R2.0; AMD FX-6300 (6 cores) 3800 / 4100 MHz Kingston HyperX KHX1866C10D3/8G (X2); CORSAIR 850 EVO 250GB; SEAGATE 1TB SATA3; XFX RX-580 8GB Monitor AOC 2460G; Gabinete CASEMALL ATEN; FONTE Corsair 600W; Windows 10 Pro 64 The path is not given, it's earned by who deserves it!