Wormer
General de Pijama
7 Curtidas
Cada marca usa uma relação, simplesmente não tem como calcular. PMPO é pura enganação.
Por favor evitem fazer perguntas técnicas por MP, o fórum existe para isso.
EeePC 4G 701 + Windows Vista Ultimate
Wanderley Si...
Geek
5 Curtidas
Essa coisa de PMPO foi criada para criar impacto publicitario, pois não condiz em nada com a realidade. Dizem o seguinte:
PMPO é o máximo valor encontrado quando não há restrições quanto a distorções ou período de tempo. Sob estas condições, o sinal de saída pode aproximar-se a uma onda quadrada. Assim, PMPO = 4XRMS mono ou PMPO=8XRMS estéreo.
[]s
Wanderley
RaMoNe
Tô em todas
0 Curtidas
esse negocio de PMPO so podia ser invenção de brasileiro, av.....meu vizinho comprou essa semana um system da philips, cheio de caixas d som e tauls......diz na embalagem: "6000 watts" assim q olhei me espantei, + quando ele ligou, av....... q decepção
heheheh sou + meu AIWA made in japan NSX999 400 Watts ^^ destroi tudo ^^ PMPO = Potencia Mediada Para Otarios :twisted: :twisted:
AXP 1700+ @2300+
Thermaltake Super Orb
ASUS A7S333
1Gb of RAM Colled by Evercool
Radeon 9550@9600Pro 256mb
2x HD 40Gb Seagate = 80Gb
DVD-RW Samsung
Leadership Gamer double fan 700 Watts
Creative LIVE! 5.1
Creative Itrigue 3000 2.1
Jullia
Membro Senior
1 Curtida
Potência sonora é medida em Watts RMS (Root Medium Square, ou raiz média quadrada). O som é uma tensão alternada e a medida RMS diz qual a potência elétrica aplicada efetivamente é convertida em som. Ou seja, em um aplificador de 10 Watts RMS por canal, significa que em cada canal (esquerdo e direito) a máxima potência sonora gerada será de 10 Watts. Acontece que os fabricantes de aparelhos de som criaram duas outras medidas de potência: IHF, que mede a potência de pico, e PMPO, que mede a potência de pico-a-pico (ou seja, o dobro da potência IHF). Essas duas unidades medem a potência elétrica aplicada no alto-falante e não a potência que é convertida em som (ou seja, RMS). Com isso, o valor numérico da potência declarada pelo fabricante é bem maior do que a potência real (RMS) do amplificador. Teoricamente, a potência RMS equivale a 70% da potência de pico (IHF) e a 35% da potência de pico-a-pico (PMPO). Na prática, a maioria dos fabricantes acabam arredondando para mais, tomando que a potência IHF é o dobro da RMS. Logo, na maioria das vezes, a potência PMPO é assumida como o quádruplo da RMS (já que é o dobro da IHF). Em sistemas estéreo, é muito comum o fabricante adotar como potência máxima do amplificador a soma das potências dos canais esquerdo e direito (por exemplo, um amplificador de 10 Watts por canal é vendido como um amplificador de 20 Watts de "potência máxima"). Portanto, um amplificador de 10 Watts RMS por canal acaba sendo vendido como um amplificador de 80 Watts PMPO. No caso de micros, onde a potência é baixa, super caixas de som aplificadas de 20 Watts podem ser, na verdade, caixas de apenas 2,5 Watts RMS cada... Em se tratando de potência de áudio, convém sempre ler as especificações técnicas do produto e procurar saber a sua potência RMS por canal
Por: Gabriel Torres
[PC|Lorellei] - [Toasted...]
[Asus CUV4X-D|Dual P3 1GHz|1Gb RAM PC 133]
Ferocactus
Tô em todas
5 Curtidas
"Apenas 25W RMS" é coisa pra caramba (em se tratando de um sistema simplificado de som pra computador).
...:::INTRUD...
Membro Senior
0 Curtidas
Realmente.. com minha vasta experiencia em som automotivo :lol: ,
PMPO é em regra, para fabricantes corretos, 4xRMS.
o resto é ilusão, o correto seria trabalharmos somente com RMS.
Trabalho com 1200Wrms para 2 subs. E dá pra perceber claramente a diferença entre marcaçoes erroneas..
MATRIX INFOHOUSE - FATIMA DO SUL-MS ***VISITE*** ATHLON 64 3200+ 512 ddr400 kingston, MSI K8N NEO, radeon9600pro, 160gb, 17" aoc, Xblade, etc..etc..
Edney
General de Pijama
57 Curtidas
Em eletrônica usa-se multiplicar por 4 para se ter o valor em PMPO a partir de do valor RMS. Mas tem muita controvérsia com relação a esses valores. Meu Sony tem 200W RMS, potência PMPO era de 1800W. Já esse Gênius tem meros 25W RMS e vem dizer que dá até 1200W PMPO! Como?
Portanto, se quer comprar um som, só vendo a especificação em RMS, o resto é enganação.
Quanto a potência, gente, muito cuidado com equipamentos extremamente potentes, vcs pode estar levando um equipamento mais caro sem necessidade. Começou uma briga por potência de equipamento nos anos 90. Cada ano os mini-system mais potentes e deixando o consumidor cada vez mais louco. Potência não é a mesma coisa que qualidade. Vc pode ter o som mais potente do mundo mas a qualidade de resposta é horrível. E é o que ocorre na maioria dos equipamento atuais. Principalmente os mini-systems. Aliás, mini-system está fora de cogitação para um audiófilo, eles simplesmente recusam ouvir música nesses equipamentos. A qualidade está relacionado ao amplificador e as caixas principalmente. Sou franco, apesar de não ter um ouvido tão treinado como de um audiófilo eu mesmo já comecei a perceber o quanto esses mini são ruins. Isso baseado no som do meu receiver Sansui com as caixas que eu mesmo fiz e do meu mini-system Sony. Meu Sony com 200RMS não faz o que o Sansui faz com seus 100RMS. Tanto em nível de qualidade, como presença e nível de som. E olha que considero meu mini-system Sony MHC 881 um dos melhores que já vi em matéria de qualidade, principalmente em resposta de graves entre 40~50Hz.
Outra coisa é a potência produzida e potência ouvida. A resposta do ouvido é logaritmica e não linear. Trocando em miúdos, se vc tiver um som de 20W RMS, e quiser ter o dobro do volume sonoro ouvido, vc precisa trocar seu equipamento de 20 para um de 80, pelo menos foi isso que eu vi em um revista de eletrônica. Então não adianta pagar mais caro por um equipamento de 400W RMS se vc vai ouvir praticamente a mesma coisa que um de 300W RMS. Claro que existe outros fatores que influenciam no volume produzido pelo som, principalmente as características das caixas de som.
Claro que a qualidade é muito pessoal, vai de ouvido.
Se quiserem saber mais:
http://www.geocities.com/capecanaveral/9096/
PhD in biomedical engineering, medical radiology technologist, technician in electronics and programmer in computacional nuclear physics simulation. (i7 2600|16Gb Vengeance|GA-H67A-UD3H-B3| 2X1TB Raid 0+1Tb| GF GTX 650| EMU-0404| Pioneer BDR-207| C3Tech 500W PFC)
StratuS
Veterano
2 Curtidas
Salve Edney,
também, vai comparara SANSUI com SONY? :wink:
Discordo levemente da potencia, talvez questão somente de opinião.
Muitas vezes é interessante ter um sistema mais potente. Não para aparecer ou para utilizar toda a potência, mas quanto maior a potência, pelo menos em tese, controlando as demais variáveis, mais fiel ao som original o sistema consegue reproduzir.
[]'s
NOVATO: ANTES DE POSTAR, CONSULTE A PESQUISA!
Linxz
Membro Senior
0 Curtidas
yo
todas as minhas respostas jah foram postadas.
soh to postanu msm pra observar 1 coisa:
Caracas! DoceJullia tah com o colchonet em frent do PC! Lembro no fim do mes q ela tava com 44posts, agora jah tah com mais d 270! stao gravando isso? eh um novo record!!
parabens, continue assim. fico feliz q em seus posts tem sempre algo a acrescentar... ao contrario do nvidia... carin encrenkeiro, viu... vou fazer campanha contra ele e a favor d jullia. lol
. . . . . . .
L i n x z
Win98 SE
LinuxMDK 10.1
XFILES
Membro Senior
0 Curtidas
Realmente, a moça é um fenômeno e, com posts de ótimo nivel técnico, sem dúvida alguma um otimo acrescimo ao GDH.
A proposito , em relacao a som eu geralmente levo en consideracao somente o RMS, na verdade tive um professor que falou que o RMS é feito em laboratorio com um osciloscopio e aí a hora que a onda distorce eles anotam a potencia, acontece que o tempo de distorcao da onda é tendendo a zero, ou seja muito curto( so pode ser visto no lab), logo nao serve para nada.
Bem, se nao tiver a potencia RMS geralmente divido por 10 para achar uma aproximacao, mas pode variar muito pois a PMPo é altamente tendenciosa. Isso tende a iludir o consumidor .
Como tenho percebido que o nivel de malandragem no mundo tende a aumentar concluo que devemos atualizar a taxa de 10 vezes para algo mais pois se antes falavam que tem gente que da no em pingo dagua, hoje tem gente que faz tranca em cachoeira, assim atenção total na hora do som( e outras coisas tbem).
abracos,
PS que soneirzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...
MSI K7N2Delta L I Duron 1000@1090 Hd 30 Gb Maxtor . GForce MX440 SE DDRTv out. 256DDRspektek 266@298
Márcio A. Ka...
Veterano
2 Curtidas
O que significa PMPO e qual é o fator de conversão para Watts RMS?
Potência sonora é medida em Watts RMS (Root Medium Square, ou raiz média quadrada). O som é uma tensão alternada e a medida RMS diz qual a potência elétrica aplicada efetivamente é convertida em som. Ou seja, em um aplificador de 10 Watts RMS por canal, significa que em cada canal (esquerdo e direito) a máxima potência sonora gerada será de 10 Watts. Acontece que os fabricantes de aparelhos de som criaram duas outras medidas de potência: IHF, que mede a potência de pico, e PMPO, que mede a potência de pico-a-pico (ou seja, o dobro da potência IHF). Essas duas unidades medem a potência elétrica aplicada no alto-falante e não a potência que é convertida em som (ou seja, RMS). Com isso, o valor numérico da potência declarada pelo fabricante é bem maior do que a potência real (RMS) do amplificador. Teoricamente, a potência RMS equivale a 70% da potência de pico (IHF) e a 35% da potência de pico-a-pico (PMPO). Na prática, a maioria dos fabricantes acabam arredondando para mais, tomando que a potência IHF é o dobro da RMS. Logo, na maioria das vezes, a potência PMPO é assumida como o quádruplo da RMS (já que é o dobro da IHF). Em sistemas estéreo, é muito comum o fabricante adotar como potência máxima do amplificador a soma das potências dos canais esquerdo e direito (por exemplo, um amplificador de 10 Watts por canal é vendido como um amplificador de 20 Watts de "potência máxima"). Portanto, um amplificador de 10 Watts RMS por canal acaba sendo vendido como um amplificador de 80 Watts PMPO. No caso de micros, onde a potência é baixa, super caixas de som aplificadas de 20 Watts podem ser, na verdade, caixas de apenas 2,5 Watts RMS cada... Em se tratando de potência de áudio, convém sempre ler as especificações técnicas do produto e procurar saber a sua potência RMS por canal.
Márcio Kalil
Membro Senior
0 Curtidas
Para responder essa pergunta cintamos a nossa amiga DJ, e também convidamos nossos amigos do insituto de fisica de Santa Catarina em seu forum.
Potência sonora é medida em Watts RMS (Root Medium Square, ou raiz média quadrada). O som é uma tensão alternada e a ...
PMPO significa Peak Music Power Output = Potência de Saída de Pico Musical
A formula dos fabricantes é dada por:
--> Potência pmpo = Potência real (ou nominal) x k (uma constante determinada pelo departamento de marketing de cada fabricante).
Vale a pena conferir no forum
http://www.fisica.ufc.br/qsaber/respostas/qr0197.htm
abracos,
MSI K7N2Delta L I Duron 1000@1090 Hd 30 Gb Maxtor . GForce MX440 SE DDRTv out. 256DDRspektek 266@298