Logo Hardware.com.br
Microtech_info
Microtech_in... Veterano Registrado
1K Mensagens 33 Curtidas

Problema com Saida HDMI!

#1 Por Microtech_in... 01/06/2014 - 18:31
Caros Colegas do GDH Salve!

Vamos la ao meu problema:
Montei um Computador para um Cliente aqui onde moro e o mesmo solicitou que este Micro tinha que ter Saida HDMI, Fui la comprei essa placa mãe com a devida Saida HDMI e fiz a montagem do equipamento completinho sem nenhum detalhe, da forma que sempre monto os outros.

Bom Depois de Instalar o Windows, Programas fui la instalar a máquina para o cliente, e quando formos testar a HDMI não funcionou tentei reinstalar drivers, procurei algo na Net mas não encontrei nada que possa me ajudar. A Placa Mãe veio com o CD de drives e fiz toda a instalação utilizando ele também verifiquei no Gerenciamento de Dispositivos e todos que verifiquei tudo funcionando sem nenhum sinalzinho amarelo que é de costume ficar quando não esta instalado.

Será que pode ser algum problema no próprio HDMI defeito físico de fabrica ou é apenas configuração, drives?

lembrando que testei um Netbook que foi feito formatação recente e foi instalado tudo da mesma forma que esse PC e o Net funciona la certinho e o computador recém montado não!

Especificações da Placa e S.O

Marca: Pegatron/Pcware
Modelo: IPMH61R1
Windows Operacional Instalado: Windows 7 Professional
Tipo de Sistema: 64 Bits
Serfalas
Serfalas Highlander Registrado
7K Mensagens 1.4K Curtidas
#2 Por Serfalas
01/06/2014 - 21:18
Lá em "Painel de Controle/Vídeo/Alterar configs de vídeo" aparecem as figuras de dois monitores? Se aparecer só um, clique em "detectar" para aparecer outro.

Aí clique nesse segundo para selecioná-lo e mande estender ou duplicar a área de trabalho. Isso pode ser feito via teclas Windows+P também.

Se não der certo, experimente alterar as resoluções dos monitores, por exemplo, ambos para 800X600, só para ver se algo acontece.

Lembrando também que a entrada HDMI na TV deve estar ativada (por exemplo HDMI 4 - Ativa. Cheque isso nas configs da TV).

Em último caso, tente um cabo HDMI ativo (mais caro), como este:

http://www.ecoustics.com/products/pny-active-high-speed-hdmi/

Boa sorte.
Microtech_info
1K Mensagens 33 Curtidas
#3 Por Microtech_in...
02/06/2014 - 20:57
Serfalas disse:

Amigo Serfalas joia? Fiz todos esse procedimentos que você mencionou para tentar me ajudar mais nenhum obtive sucesso continua do mesmo jeito!

Gostaria de saber se no setup teria que ter algo informando sobre o HDMI que ta habilitado ou desabilitado?porque não vi nada com esse nome ou parecido.

Também tem algum Software que faça esse teste para saber se a saida esta realmente funcionando corretamente?

Só Lembrando que eu Reinstalei Novamente o Windows para fazer um Teste com ele recem formatado sem programas apenas com Drivers da Própria Placa Mãe, mas nada acontece! Também peguei o computador com o cliente trouxe para minha casa e estou testando com minha TV, mas continua na mesma!

Por Gentileza, preciso resolver esse problema se você puder me orientar a fazer algo a mais fico agradecido amigo! Abraços! Valeu pela Ajuda!!
Quem Dorme Muito, Pouco Aprende!!
7K Mensagens 1.4K Curtidas
#4 Por Serfalas
02/06/2014 - 23:30
Procurei pelo manual dela, mas não achei nada.

Mas achei interessante isto:

Esta placa possui conectores VGA e HDMI que suportam dois
monitores independentes quando usadas com os processadores
que possuem tecnologia gráfica integrada (Intel® Graphics
Technology).

Ou seja, tem que usar um processador da família Core (i3, i5, etc). O que está aí é?

Fonte:
http://www.officer.com.br/Util/pdf/IPMH61R1.pdf

Em último caso, sugiro colocar uma placa de vídeo de baixo custo que tenha saída HDMI, como esta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555653916-placa-de-video-nvidia-geforce-8400gs-1gb-ddr2-64bit-hdmi-_JM

Assim você não perde o trabalho já feito.

Boa sorte.
Microtech_info
1K Mensagens 33 Curtidas
#5 Por Microtech_in...
03/06/2014 - 10:49
Serfalas disse:

Amigo o Processador não é nenhum desses ai! é um Celeron 1155, o Cliente optou por este mais barato e mais inferior a esses melhores! Então no Caso o Problema será por Conta do Processador??

Amigo Comprei A Placa Off e Deu Certinho! Obrigada Pelas Tentativas de Ajuda que você me deu ai ! Grande Abraço
Quem Dorme Muito, Pouco Aprende!!
13.5K Mensagens 4.2K Curtidas
#7 Por TANGOBRAVO
19/02/2015 - 13:06
Interessante, acho os chipset Intel bons de HDMI, são os que menos dão problemas. Linux é fácil, abrem até latinha de leite condensado, se facilitar já sai brigadeiro pronto.
AsRock AB350-Pro4 - Rev 1.02 - Bios Ver P5.0
Ryzen 7 2700 - 3.2~4.1GHz @3.9~4.1GHZ - 1.0000 @1.4000V
2x4GB Corsair Vengeance LPX - 2400 @2.866MHz 1.2V (padrão)
HD6950/2GB 850/1250MHz
SSD WD Green WDS240G2G0A -
CoolerBOX Wraith Spire - Corsair CX550
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal