PH
Cyber Highlander
11.6K Curtidas
Bom dia!
Se desligar o roteador por alguns minutos e ligar de novo, volta se a configuração?
Tem algo errado ai, ou o Roteador não está salvando a senha ou eles estão mudando. Não é para perder a configuração quando desliga não. De qualquer forma, não há necessidade de ficar desligando os roteadores, eu nunca desligo. Caso queira, pode colocar um nobreak para questão da queda de energia.
Quando te passaram está usando a mesma sempre?
Em relação dos leds, pode colocar algo para tampar.
Por gentileza, posta uma foto da área de configuração do PPPOE.
Outra coisa, como está usando um IP público seu, é de extrema importância ter uma firewall melhor configurado!
Verifica se não tem atualização de firmware para esse roteador.
Usando o emulador da tp-link em modelo parecido, não vi muita coisa para ser feita.

Pode usar a comunidade da TP-LINK para verificar se tem algum problema conhecido com esse roteador.
Wi-Fi Routers Forums - Home Network Community
Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; Colossenses 2:8
25 anos de fórum!
Hunter Slaye...
Membro Senior
19 Curtidas
Já tentei desligar por 1 minuto e não deu problema, mas não sei se desligar por muito tempo... Acho que vou testar amanhã essa parte, hoje não pois é domingo e já resetei uma vez hoje....
A senha até que salva, pois quando vou no menu do PPPOE a senha mais atual está lá inserida, e já tentei até mesmo digitar ela de novo por via das dúvidas e não entra de jeito algum, sempre tem que resetar uma nova.
"Quando te passaram está usando a mesma sempre?" não entendi... se refere a senha? se for é como eu disse, sabado tivemos que resetar e hoje novamente, por resetar me refiro a ser enviado uma nova
Dos Leds eu até posso meter uma fita isolante e tal, mas meu quarto só tem basicamente uma tomada dupla, uma fica o filtro de linha que liga o roteador, modem, PC e impressora e a outra o ventilador no qual eu uso para dormir. Ai uma coisa que odeio do meu PC é que ele mesmo desligado tem um monte de luzes dentro dele, aparentemente da placa do própio gabinete, e ela gera muito iluminação, que me pertuba muito para dormir, então sempre desliguei o filtro de linha quando vou dormir, pois assim desliga tudo, menos o ventilador pois está em outra tomada
Minha grande dúvida era sobre se era comum o roteador de ip fixo desconectar, pois como comecei a usar isso sexta ainda não esta acostumado com suas possíveis manias, Mas pelo que vc disse isso não é comum. então eu agora preciso descobrir quem é o culpado pela necessidade de reset diário, se é o roteador com problema ou se é o provedor(brisanet).
Ryzen 7 1700
Placa Mãe Asus Tuf Gaming 450m pro S
32GB(4x8) de Ram Atermiter
Placa Rx 560
SSD M.2 XPG S41 TUF, 512GB e 1T HD sata
PH
Cyber Highlander
11.6K Curtidas
Boa tarde!
Nunca precisei resetar senha por causa disso. Reset coloca em modo de fábrica.
Outra coisa que achei estranho, eu tenho Brisanet o roteador é da TP-link e tem a opção para PPPOe, a única coisa que está bloqueado, mas a tela é essa aqui. Qual o roteador que forneceram para você? Quando comprou o roteador, ficou no lugar do deles?
Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; Colossenses 2:8
25 anos de fórum!
Hunter Slaye...
Membro Senior
19 Curtidas
Opa, como vc é usuário da brisanet então acho que fica fácil de eu explicar:
Por reset eu não me refiro a resetar o roteador completo e sim só o acesso da rede PPPOE, vou anexar uma print
Aqui antes o roteador era aquele branco de 4 antenas, que fica duas para cima e duas para baixo, que é meio concavo... De acordo com eles quem colocar IP fixo tem que comprar um roteador próprio pois o que a empresa fornece não tem suporte a isso, então acabei comprando esse que citei lá em cima(Tp-link Archer Ax12). Só que quando eu coloquei o novo roteador o técnico levou o da brisanet embora, pois ele disse que não precisaria dos dois e sem contar que um iria atrapalhar o outro, pois eles iriam ficar praticamente colados um no outro.
Por hoje eu vou fazer o teste de deixar ligado a noite toda, o chato é que vou te
r que puxar a tomadas do gabinete do filtro de linha, pois meu gabinete mesmo desligado tem muita iluminação dentro, da placa de controle ou algo do tipo.
Anexos
Ryzen 7 1700
Placa Rx 560
PH
Cyber Highlander
11.6K Curtidas
Bom dia!
De acordo com eles quem colocar IP fixo tem que comprar um roteador próprio pois o que a empresa fornece não tem suporte a isso
Não procede, se o roteador tiver configuração de PPPOE não tem sentido ter que comprar outro roteador. Na realidade se não tiver outro dispositivo que acessa a internet, pode conectar direto no computador configurando pelo Windows, segundo imagem abaixo. Mas isso não vem ao caso no momento.

Só que quando eu coloquei o novo roteador o técnico levou o da brisanet embora, pois ele disse que não precisaria dos dois e sem contar que um iria atrapalhar o outro, pois eles iriam ficar praticamente colados um no outro.
Isso não existe, mas deixa para la....
Eu não tenho como te afirmar se ficar com aparelho desligado a noite toda, perderia a senha, pois não deixo desligado, precisaria testar para saber, mas isso é meio fora da lógica.
De qualquer forma para evitar esse problema no momento, deixa o roteador ligado.
25 anos de fórum!
Hunter Slaye...
Membro Senior
19 Curtidas
Pois é, pelo visto eles me entupiram de golpes....
Sobre a questão de perder a senha quando desliga: Essa é a parte que acho estranho, a senha em si não some do roteador, tipo, tanto sábado como domingo que amanheci sem internet ao entra na parte do PPPOE, a parte da senha estava lá correta a senha vigente, não é como se tivesse em branco ou alguma errada, ela estava lá, ela só deixou de funcionar mesmo. Ai para poder dar "login" na rede PPPOE necessita ser resetada/criado uma nova, nem o técnico entendeu por que isso ocorre.
Sim esqueci de mencionar: Eu meti a fita isolante nas luzes do modem para não iluminar meu quarto quando vou dormir... tirei o gabinete da tomada para as luzes interiores não me perturbar... e hoje amanheceu com internet normal....
Ryzen 7 1700
Placa Rx 560
PH
Cyber Highlander
11.6K Curtidas
Boa tarde!
O que está correndo é que está perdendo a autenticação e isso não era para acontecer. Aconselho entrar no fórum da tp-link e relatar isso nesse modelo, pois eles podem ter uma resposta para isso.
25 anos de fórum!