Logo Hardware.com.br
Clebervicente
Clebervicent... Novo Membro Registrado
4 Mensagens 0 Curtidas

Roblox travando

#1 Por Clebervicent... 27/10/2019 - 10:07
Bom dia pessoal, montei um PC para meu filho e estou tendo o seguinte problema, depois de um tempo jogando Roblox o jogo do nada trava, apenas o jogo, o computador funciona normalmente, oque poderia ser?
A configuração é a seguinte:
Placa mãe MSI z390 Edge Ac
Intel 9700k
32 GB Corsair 3200
Samsung Evo 970 m2
Só não coloquei placa de vídeo ainda, mas acho que isso não é o problema.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
65K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
27/10/2019 - 10:15
Clebervicente disse:

Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum.

Parabéns pela configuração, muito boa por sinal.

Roblox é um MMORPG em mundo aberto. Seria esse aqui: https://www.roblox.com/?v=rc&rbx_source=3&rbx_medium=cpa&rbx_campaign=6541089596

Por gentileza, poste as temperaturas do computador na hora que está jogando, apenas para ter uma referência e continuar o estudo de caso.

Pode usar o HWMonitor ou Speccy, poste aqui as temperaturas sem está jogando e quando está jogando.

Faça um pequeno teste, ative o modo jogo do Windows caso esteja com Windows 10. O modo jogo centraliza recursos do CPU e GPU diretamente para o jogo.

Para ativar o modo jogo, faça assim:

• Clica iniciar e depois em configurações. Anexo do post
  • Clique no item jogos

Anexo do post

• No lado esquerdo clique na penúltima opção: Anexo do post
  • Do lado direito clique em ativar para o modo jogo.

Teste e veja se o jogo volta a travar.

Lembando que você pode usar as teclas win(logotipo do Windows) + G para ativar várias configurações para o modo jogo.

Anexos

Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
Edu Amaro
Edu Amaro Veterano Registrado
810 Mensagens 163 Curtidas
#6 Por Edu Amaro
28/10/2019 - 18:39
Olá,
ele sempre trava numa situação específica ou aleatoriamente depois que certo tempo se passou?
Seria bom checar o smart do ssd (poderia ter vindo com defeito), seria bom checar se a sua instalação do windows está atualizada pelo windows update, seria bom checar, se o seu windows não tem algum software antivírus bloqueando certos recursos que o jogo de repente queira baixar ou acesar.
Verifique a integridade dos arquivos da sua instalação do windows também, com o comando sfc /scannow em um prompt de comando como administrador (digite cmd no menu iniciar, aperte com o botão direito no ícone que aparecer e clique em "executar como administrador"). Pode ser que ele te diga que o disco está em uso pelo windows agora e peça para agendar a checagem de disco na próxima inicialização, dê sim, e reinicie o pc para que a verificação ocorra.

Outra coisa, você mencionou que o seu processador tem watercooler, e que ele não atinge 53ºc, isso é rodando um teste de stress ou simplemente sem rodar nada? Porque 53ºc é meio alto para um watercooler sem fazer nada, na verdade dependendo do ambiente que você está, mesmo com o dissipador e cooler padrão da intel, as temperaturas não passam de 40ºc na área de trabalho sem fazer nada. Poderia ser que há um problema na instalação do watercooler, e quando o jogo demanda demais esses 53 °c sobem para 90 ou 95, e aí eventualmente o processador reduz a velocidade.
Por isso peço que instale o hwmonitor ou o throttlestop, e abra um destes para monitorar as temperaturas, coloque o seu filho para jogar, e de tempos em tempos cheque as temperaturas, e depois que o jogo travar veja qual a temperatura "máxima atingida". Problemas na pasta térmica que vem no watercooler são bem comuns, então acho bom fazer esse teste só para descartar essa possibilidade.

Além disso você citou que o seu processador tem watercooler, mas o seu ssd tem alguma dissipação? Esses samsung evo m2 podem esquentar um tanto se exigidos, é possível que a temperatura dele esteja alta e ele perca velocidade de transferência, o suficiente para que o jogo trave por falta de acesso mas o windows não. Cheque também as temperaturas dele rodando o jogo.
Clebervicente
4 Mensagens 0 Curtidas
#7 Por Clebervicent...
28/10/2019 - 21:00
Shinigami disse:

Boa noite amigo, é que estou comprando as peças ainda, e logo que puder vou comprar uma placa de vídeo, provavelmente uma 2060 super ou 2070 super. Como meu filho só joga Roblox ou Minecraft optei por deixar a placa de vídeo por último

Edu Amaro disse:

Boa noite amigo, essa temperatura que citei é a máxima quando jogando, mas normalmente fica bem abaixo. Monitoro pelo MSI afterBurner, e só trava o Roblox, o computador não e isso acontece de forma aleatória, as vezes demora horas para travar.

Clebervicente disse:
Boa noite amigo, essa temperatura que citei é a máxima quando jogando, mas normalmente fica bem abaixo. Monitoro pelo MSI afterBurner, e só trava o Roblox, o computador não e isso acontece de forma aleatória, as vezes demora horas para travar.

Olhei a temperatura do m2 e jogando ela tá 38 graus

Clebervicente disse:

Mas acho que eu exagerei um pouco mesmo.
Clebervicente
4 Mensagens 0 Curtidas
#8 Por Clebervicent...
05/11/2019 - 19:35
Boa noite pessoal, montei um PC para meu filho e o jogo que ele mais joga, Roblox, sempre trava. Mas trava apenas o jogo e fica tela branca, o computador funciona normalmente, vc pode minimizar a tela travada e usar o computador normalmente. O que poderia ser?
Configuração
Placa mãe MSI Z390 gaming Edge
Intel 9700k
M2 Samsung Evo 970
Corsair RGB pró 32 GB
Water cooler gamdias 240mm
Eu ainda não comprei placa de vídeo, mas essa configuração deveria rodar de boa, e só esse jogo que trava.
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal