Logo Hardware.com.br
esv17
esv17 Membro Senior Registrado
197 Mensagens 2 Curtidas

[Resolvido] Realtek RTL8139/810x Family Fast Ethernet NIC

#1 Por esv17 03/06/2009 - 15:03
Boas. Bem, o meu problema é o seguinte:

Eu tinha o Windows Vista, mas como eu não gosto dele, formatei o meu pc (portatil) e coloquei o Windows XP Profissional SP3.
Mas o problema é que eu já instalei as drivers que não tinham sido instaladas, mas o problema é no meu controlador ethernet.

A minha placa é:

Realtek RTL8139/810x Family Fast Ethernet NIC

O problema é que já tentei instalar todas as drivers, tanto pelo gestor de dispositivos, tanto pelo setup da driver, ja tentei as drivers do site da realtek mas nenhuma funciona e agora estou perdendo a paciencia.. Ja tive a ler um posts de outros usuarios com o mesmo problema mas nenhum diz como o resolveu, e eu também sei que isto é uma pergunta para quem sabe muito e quem sabe muito frequenta este forum.

Desde já agradeço todas as respostas!
esv17
esv17 Membro Senior Registrado
197 Mensagens 2 Curtidas
#5 Por esv17
03/06/2009 - 15:41
O problema é que nao aparece mensagem de erro. Se eu instalar a driver pelo SETUP da drive aquilo instala sempre problema. Mas afinal nao instalada? Estou-me a fazer entender?

Quando so vem ficheiros de sistema e eu tenho de instalar pelo gestor de dispositivos e eu meto para instalar pelo gestor de dispositivos, coloco a pasta onde esta a driver, mas depois aquilo diz que nao foi possivel instalar a driver.
Roberto Massakote Miranda
Roberto Mass... Novo Membro Registrado
16 Mensagens 1 Curtida
#12 Por Roberto Mass...
03/06/2009 - 23:14
Ola Amigo! No gerenciador de dispositivos se encontra instalados todos os tipos de pci?
Se tiver faltando un dos dispositivos. clique com o mouse direito sobre ele, e seguindo atualizar driver. Procure dentro da pasta onde se encontra o driver de placa de red. Ele podera instalar o sua placa de red. Depois de instalar; va na pasta onde esta o driver da palaca de rede e isntale ele normalmente.

Espero que este processo te ajude.
Roberto Massakote Miranda
Roberto Mass... Novo Membro Registrado
16 Mensagens 1 Curtida
#13 Por Roberto Mass...
04/06/2009 - 13:10
Ola esv17! Eu encontrei a minha "placa de rede" na propia pasta onde se encontrava o driver da rede. Porem o processo de instalação é diferente. Primeiro eu fui no gerenciador de dispositivos, e vi que tava faltando uns dos dispositivos de pci.(estava amarelo) Dai cliquei nele com mouse direito e seguindo atualizar drive. Dai eu fui procundo ate chegar a minha pasta de driver de red que se encontrava no desktop. Cliquei la em uma que estava disponivel e imediatamnte ele instalou o drive da placa de red. Depois eu fui para configurar e para entrar na internet. So que falou que não podia configuarar porque estava faltando uns dos software para fazer a configuração. Dai fui diretamente para onde estava a pasta de rede e instalei manualmente atraves do setup.Ai ele achou minha placa de rede e instalou normalmente. Foi desta manera que eu consegui fazer a minha placa mãe reconhecer a minha placa de red. Não sei se todos os outros drivers tem esta função mas seria bom voce provar. Se for provar e dar certo posta aqui de novo para tudo mundo saber. Ate mais e espero que este processo ajude.
Observação: Este processo funcionou comigo com a placa mãe PCCHIPS A13G(v3.0) que é a minha placa.

Ate la e boa sorte!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal