JAPICHIN
Cyber Highlander
5.2K Curtidas
Pode usar a de 60W ou 40W já que é pra moto, por ser de menor Ah
A carga rápida é ruim pra bateria porque ela esquenta muito.
A lâmpada de 100W puxa muito mais
Quando for ligar, coloque primeiro os contatos na bateria, em qualquer posição os polos, depois ligue na tomada, isso pra não levar choque manuseando os jacarés do carregador.
Propague boas ações e cultive o senso crítico e de justiça
os 4 males: Álcool, Tabaco, Obesidade, Sedentarismo
Feliz Ano Novo Chinês 2019 Ano do Porco!!!
巴西 日本国 中國 廣州 Ni Hao 北少林
RATTUS
Geek
203 Curtidas
Obrigado. Eu estava em dúvida mesmo sobre qual lâmpada usar.
Eu sempre conecto os bornes na bateria para depois ligar na tomada.
Vou providenciar uma lâmpada de 40w.
É bom checar com um multímetro a cada quantas horas? Sabe me dizer qual s voltagem mínima que a bateria deve ficar?
Sds
JAPICHIN
Cyber Highlander
5.2K Curtidas
Ela vai ficar na tensão que a bateria já tem, não precisa checar, essa DDP é do interior da bateria, da sua construção.
A tensão pode dar um pouco mais, porém não é certeza de carga completa. Leva em torno de 12 horas. Deixa de uma noite pro dia.
Quando a lâmpada ficar com a claridade menor, já é indicativo de carga boa, repare que logo no início a lâmpada fica bem clara, sinal que a bateria está arreada sem carga.
Ou até em curto, mas se isso estiver apresentando, então a bateria já não tem mais jeito.
Depois de carregada, eu faço o teste ligando farol ou tocando buzina, mas o motor de arranque puxa muito mais, ele é a prova definitiva.
巴西 日本国 中國 廣州 Ni Hao 北少林
RATTUS
Geek
203 Curtidas
A bateria da minha XT660R tá com 11.43v... Quase não saio com essa moto e sem falar que o rastreador e o alarme sugam tudo.
Na própria bateria diz para não dar carga rápida. Ela é selada e original da moto.
Obrigado ae pela ajuda
CyberMaximus
Cyber Highlander
2.8K Curtidas
Parabéns pela moto, acho q sua bateria já foi, a tensão tá muito baixa, tente carregar e veja se sobe pra cima de 12 volts, tipo, uns 13,5, aí é sinal de que ela ainda tá boa, se não passar de 12 volts é quase certeza que ela já não vai te atender.
RATTUS
Geek
203 Curtidas

Moto 2015 e rodei menos que 4.000km/r kkkkkkk
Tem mais de 1 mês que funcionei ela e hoje, como não ia sair, resolvi tirar a bateria para dar uma carga de manutenção, coisa que nunca fiz na bateria dessa moto.
Hoje nem liguei e o mal de rodar pouco, justamente é mandar a bateria pro vinagre
Vou dar uma carga lenta pra subir pra mais de 12v.
Se der arrego, já era... Outra bateria rsrs
Grato
CyberMaximus
Cyber Highlander
2.8K Curtidas
Pela idade se for a original pode comprar outra.
RATTUS
Geek
203 Curtidas

É isso que já estava imaginando desde o ano passado ... Pior que uma bateria original custa mais de 500,00 kkkkkk
Vai ser o jeito. Obrigado man
JAPICHIN
Cyber Highlander
5.2K Curtidas
Bateria cara essa, não sabia.
Tem algumas soluções que recuperam bateria, nunca usei, é pra descolar as placas, essa modernas tem acesso mas precisa abrir a capa que envolve.
Se ainda está dando tensão, próxima a 12 V, tem chance de recarregar com a lâmpada.
巴西 日本国 中國 廣州 Ni Hao 北少林
RATTUS
Geek
203 Curtidas
Rs.. Vou ver com meu mecânico se tem como dar jeito, caso ela pife de vez.
Obrigado
CyberMaximus
Cyber Highlander
2.8K Curtidas
Não adianta, melhor comprar logo outra, do que correr o risco de ficar a pé, Pq empurrar uma xt 660 não é brincadeira.
RATTUS
Geek
203 Curtidas
Com certeza. Não tem quem dê tranco nessas motos.
Tive uma XT600 e uma vez um amigo meu que é maromba foi querer dar tranco, quase desmaiou kkkkkkkk
OfflineUser
General de Pijama
228 Curtidas
Cara, se você tem dinheiro para manter uma moto dessa, porque usa um lixo de carregador?
Esse carregador além de ser perigoso (poder matar um ser humano, seja mal manuseado ou qualquer outra finalidade) e danifica a bateria ao longo do tempo. Quem vende ou faz isso deveria ser punido, é inconsciente com o que faz.
littlecarlos
Geek
479 Curtidas