Logo Hardware.com.br
Jaime f da silva
Jaime f da s... Novo Membro Registrado
2 Mensagens 1 Curtida

Smart tv Samsung conecta dispositivos não autorizado.

#1 Por Jaime f da s... 03/06/2018 - 20:04
Gente minha Smart tv da sansung tá recebendo conexão de vídeos do YouTube de meus vizinhos,
Sei que o YouTube oferece essa opção, mas pensei que fosse só pra dispositivo na mesma rede,
Não sei com essa conexão e feitá ( Bluetooth, wifi, Wi direct...sei lá. ..) só sei que a casa deles fica no outro lado da rua cerca de 50-60 metros
Sei também que é mais de um dispositivo pois aparece o nome das pessoas que se conectam...

Tem algo que possa fazer pra evitar isso?
Zeref Dragneel
Zeref Dragne... Veterano Registrado
547 Mensagens 200 Curtidas
#3 Por Zeref Dragne...
04/06/2018 - 11:39
A conexão para TV pode ser feita via Screen Mirror APP Samsung, via Youtube e via rede.
Para usar o Screen Mirror, vc deve fornecer a senha que aparece na tela para o celular (toda conexão deve aparecer).
Via Youtube, No celular você diz que quer se conectar uma uma tv, na tv vc diz que esta disposta a receber conexões (isso no youtube da tv) Aparecera uma senha que deve ser colocada no celular, dai vc pode mandar os videos para reproduzir na TV. (essa autenticação faz uma vez) se seu vizinho ja se conectou ai na sua casa ele pode esta mandando de qualquer lugar.
E o mais provável que esta acontecendo é via rede. Ele deve saber a senha do seu Wi-Fi esta usando sua internet e como a tv esta na mesma rede, a função "Transmitir" do youtube esta ativada e basta um clique para sua tv sair de tudo que esta vendo para transmitir o video.

Dica, esconda a rede, ative os protocolos de segurança em seu roteador.
ideia.pngZeref Dragneel ideia.png
Analista de Suporte Pleno
A religião sem a ciência é cega. A ciência sem religião é manca.
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal