Logo Hardware.com.br
forrest-b-matthews
forrest-b-ma... Zerinho Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas

Teclas do meu notebook pararam de responder após atualização do Windows 10

#1 Por forrest-b-ma... 26/08/2025 - 07:20
Oi galera, tudo certo?
Tenho um notebook Acer Aspire 5 e, depois da última atualização do Windows 10, algumas teclas pararam de funcionar (principalmente “E”, “R” e “T”). Já testei reinstalar driver, atualizar pelo Gerenciador de Dispositivos e até restaurar o sistema, mas nada resolveu.
Quando conecto um teclado USB externo, funciona normalmente, então acho que o problema é só no teclado interno do notebook.
Minha dúvida é: será que pode ser bug de driver da atualização ou já é defeito físico no teclado?
Alguém já passou por isso?
Valeu pela ajuda! 🙏
PH
PH Cyber Highlander Registrado
65.2K Mensagens 11.6K Curtidas
#2 Por PH
26/08/2025 - 08:09
Bom dia!

Desinstala as atualizações e veja se volta a funcionar. Para um teste mais preciso, pode gravar uma distribuição Linux no pen drive, e dar boot por ele. Veja se o teclado do notebook funciona essas teclas, se sim, então a atualização pode ter corrompido os drivers do teclado do notebook. 

Agora as teclas estão em sequencia da impressão de curto nesse circuito.

Pode baixar uma dessas distribuições.

Mint - Siga esse tutorial para gravar a imagem no pen drive. Lembrando que na hora que for dar o boot, não é para instalar, é para experimentar, então ele sobe direto do pen drive.

Ubuntu - Pode seguir esse tutorial para colocar no pen drive, mas é igual do Linux de cima, usando o mesmo programa.
Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; Colossenses 2:8

25 anos de fórum!
forrest-b-matthews
forrest-b-ma... Zerinho Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por forrest-b-ma...
26/08/2025 - 08:52
Obrigado @PH 🙏
Vou tentar desinstalar as últimas atualizações e também inicializar com um USB do Linux como você sugeriu, parece uma ótima forma de verificar se o problema é de software ou hardware.
Enquanto isso, encontrei esta ferramenta de teste de teclado que ajuda a identificar se o problema está em teclas específicas ou no circuito: https://testedeteclado.com.br/ – pode ser útil para outros que estejam enfrentando o mesmo problema.
E, caso precise, aqui está a página oficial de suporte da Acer para problemas de teclado:
👉 https://www.acer.com/br-pt/support
Vou realizar os testes e depois volto para compartilhar os resultados. Muito obrigado pela ajuda! 🙌
PH
PH Cyber Highlander Registrado
65.2K Mensagens 11.6K Curtidas
#4 Por PH
26/08/2025 - 09:41
Eu uso esses sites para testar teclado, mas eles só servem para ver se a tecla responde ou não.

Veja se não tem sujeira debaixo dessas teclas, pode estar prendendo também. Fico no aguardo.
Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; Colossenses 2:8

25 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal