Logo Hardware.com.br
marina-fernandes
marina-ferna... Zerinho Registrado
8 Mensagens 0 Curtidas

Tela preta após atualizar driver de vídeo no notebook.

#1 Por marina-ferna... 26/10/2024 - 20:27
Recentemente atualizei a placa de vídeo da NVIDIA, porém depois que eu reiniciei meu notebook a tela dele ficou preta, porém o notebook liga normal. Parece que a tela entra em loop, mostra o símbolo da Lenovo e depois ela apaga total e daí fica repetindo isso, como se ela estivesse tentando iniciar mas não consegue, até que ela finalmente consegue iniciar pois você escuta o barulho de inicialização do Windows. A questão é que quando ela inicia o Windows continua a tela preta, porém se eu conectar no monitor pelo cabo HDMI ela liga, ai posso desconectar do HDMI e o notebook mantém a tela ligada normal. Parece um problema na hora de iniciar. Já resetei. Já atualizei a BIOS porém quando o notebook reiniciou ele pediu pra resetar, como se tivesse dado algum erro. 
Alguém sabe o que pode ser?
PH
PH Cyber Highlander Registrado
65.1K Mensagens 11.5K Curtidas
#3 Por PH
27/10/2024 - 08:33
marina-ferna... disse:

Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Informa marca e modelo do seu notebook? Se funciona no monitor externo, desinstala os drivers de vídeo que colocou. Por qual motivo atualizou?
Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; Colossenses 2:8

25 anos de fórum!
marina-fernandes
marina-ferna... Zerinho Registrado
8 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por marina-ferna...
27/10/2024 - 09:16
ele é um L340-15IRH Gaming Laptop (ideapad) - Type 81TR

Número de Série: PE06NAG0
Modelo do tipo de máquina: 81TR0006BR

Atualizei pelo próprio site da Nvidia (estava como recomendado)

Atualizei pq baixei um jogo, porém toda vez q iniciava aparecia a mensagem de que os driver de vídeo estavam desatualizado, ai essa caixa de texto te mandava pra Nvidia onde ele estava recomendando tal driver. 

No caso eu restaurei o notebook, neste caso não era pra ter voltado ao normal? Já que voltou com as configurações de fábrica.
PH
#5 Por PH
28/10/2024 - 08:37
Bom dia!

Qual Windows que usa, está atualizado?

De primeira, liga ele com o monitor externo, veja se nessa demora para inicializar mostra alguma mensagem de erro já que da tela no monitor externo.

Aconselho desinstalar os drivers de vídeo por completo, depois instalar de novo. Pode usar o DDU para isso, ele tira tudo!
Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; Colossenses 2:8

25 anos de fórum!
PH
#7 Por PH
28/10/2024 - 14:46
Boa tarde!

Essa é uma tela de opções avançadas do Windows, quando liga está indo direto para ela, se sim, isso indica problemas no Windows.

25 anos de fórum!
PH
#9 Por PH
28/10/2024 - 16:27
Acesse o prompt de comando com permissões de administrador.

Execute o comando SFC /scannow, se der a mensagem que encontrou arquivos corrompidos e corrigiu, posta aqui.
Depois executa esse comando : Dism /online /cleanup-image /restorehealth, retorna com os resultados. 

25 anos de fórum!
brenno-l-2
brenno-l-2 Zerinho Registrado
2 Mensagens 1 Curtida
#13 Por brenno-l-2
26/11/2024 - 15:55
marina-ferna... disse:

Estava com o mesmo problmema, resolvi da seguinte forma. Baixei o windows do proprio site da microsoft, criei um pendrive bootavel com o windows. pegue um clips de papel e enfie no buraco do lado esquerdo (mesmo lugar onde vc restaura ele de fabrica) para ele iniciar quando iniciar entra em boot menu, escolha dar boot pelo pendrive, quando chegar na parte de formatação coloque para formatar somente a partição que tenha mais espaço, mantenha as outras principalemnte a de restauração. Dessa forma o meu voltou a funcionar normalmente. caso não entenda algo que falei acima (não sei se ficou claro)  pode perguntar que te ajudo se precisar.
brenno-l-2
brenno-l-2 Zerinho Registrado
2 Mensagens 1 Curtida
#15 Por brenno-l-2
02/12/2024 - 13:22
Não sei te dizer isso pq eu nem tentei iniciar ele em modo segurança, mas acredito que deve dar sim. Eu formatei ele e depois de formtado coloquei para restaurar de Fábrica novamente só para testar se essa funcionalidade ainda estava funcionando e estava normalmente. Te aconselho a não instalar o Ge force expirience eu instalei e deu o mesmo problema da tela preta, tive que refazer tudo de novo, parece que a atualização da placa de video está tendo incompatibilidade. Para evitar isso tem que fazer atualização manual da placa de video com uma versão antiga (eu não fiz ainda). De acordo com esse fórum da lenovo aparentemente a que está funcionando é a versão 537.58 do dia 10/10/2023.
fonte: Forum Lenovo
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal