Logo Hardware.com.br
robra
robra Novo Membro Registrado
13 Mensagens 4 Curtidas

TV Box H96 MAX rk3318 Android 9 (upgrade para Android 10 e instalação do MAGISK)

#1 Por robra 10/12/2020 - 13:15
Olá pessoal.
Como não encontrei uma categoria específica para "TV Box", acho que a mais adequada para fazer esta postagem seria esta, de "televisores", já que a TV Box transforma a TV comum em Smart TV.
Estou compartilhando tanto o upgrade de firmware para o Android 10 (PCBA na cor preta) e também como fazer o ROOT pelo MAGISK.
FAÇA POR SUA CONTA E RISCO !!
1-
Para fazer o upgrade de firmware para o Android 10, é preciso baixar o firmware e realizar o procedimento descrito no próprio site do fabricante:
https://www.h96tvbox.com/content/6-Firmware-upgrade
Segue também o link do vídeo explicando como fazer o upgrade:

ATENÇÃO: Lá tem 3 opções de download para a box H96 Max rk3318, dependendo da cor da sua PCBA (placa interna). Dá pra ver a cor dela pela virando-a de cabeça pra baixo, pelos furos da ventilação. A minha é preta e funcionou. Não sei se funciona para as box com a PCBA na cor azul e verde.

2- Para instalar o MAGISK e fazer ROOT da box, é preciso baixar o arquivo ROOT_Magisk_RK3318_Android10.zip pelo link no final deste item. Extraia os 2 arquivos dele, o magisk_patched.img e o MagiskManager-v7.5.1.***, para a pasta /sdcard/Download.
Instale o MagiskManager-v7.5.1.*** como qualquer outro app.
Depois, clique em Configurações>>Preferências do dispositivo>>Opções do desenvolvedor¹>>Select Image to Flash, opção esta antes da categoria "Redes". Aí vai abrir a opção pra você selecionar o arquivo magisk_patched.img.
Depois de selecioná-lo, dentre as várias opções que irão aparecer, escolha a "boot" e clique em OK.
Aguarde alguns segundos até finalizar o Flash. Depois de finalizar o Flash, reinicie a box, toque no ícone MAGISK e já estará instalado.
Link do arquivo: ROOT_Magisk_RK3318_Android10.zip

¹ - Para ativar a "Opção do desenvolvedor" no menu lateral, é preciso tocar várias vezes sobre "Número da versão", que está dentro da opção "Sobre", no menu lateral.

Abraço.Imagem

Fonte: https://forum.freaktab.com/forum/tv-player-support/rockchip-based-tv-players/rk3318/804573-h96-max-rk3318-android-10?p=813992#post813992
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal