Logo Hardware.com.br
N0625
N0625 Super Zumbi Registrado
7.1K Mensagens 785 Curtidas

Quanto tempo sua TV demora para inicializar?

#1 Por N0625 12/05/2013 - 21:32
Fala, galera!!

As TVs modernas estão se tornando quase que um computador para entretenimento. Vide as Smart TVs. Ainda assim, mesmo as "simples" de LCD, OLED e Plasma não ficam muito atrás. E, como todo computador, elas devem trazer algum sistema operacional embarcado. E isso traz, dependendo da sofisticação do aparelho, um atraso considerável na sua inicialização.

A minha, por exemplo, uma AOC 26" comprada em jul/2012, leva cerca de 17 segundos para inicializar totalmente a partir do seu acionamento até a exibição da imagem. No início, achei que era defeito. Só que a da sala, também AOC, de 32" e comprada na Copa de 2010, demora consideravelmente, talvez uns 5 segundos a menos. Eu já imagino o tempo que deve levar uma Smart TV para inicializar totalmente. Algum forista proprietário de uma dessas pode compartilhar a informação conosco? E quem não é dono de uma dessas poste o tempo que a sua TV (marca e modelo) demora para inicializar totalmente.
cygnusx-1
cygnusx-1 Cyber Highlander Registrado
10K Mensagens 1.5K Curtidas
#3 Por cygnusx-1
12/05/2013 - 21:55
a maior daqui de casa é de tubo e exibe a imagem quase instantaneamente.
e esse problema no som?
http://planetech.uol.com.br/2013/02/04/por-que-o-audio-das-novas-tvs-e-ruim/
LG 23" IPS | Cooler Master Elite 370 | Gigabyte B85M-D3PH | i5-4670K (4x 3,4 GHz) + Cooler Master Hyper TX3 | 16 GiB DDR3 1600MHz | Asgard 1 TB + WD 1 TB + Seagate 2 TB | Gravador de Blu-ray LG WH14NS40 | Seasonic 430W
Derrubada do veto à auditoria da escravidão da dívida "pública"
“O maior perigo para a liberdade são os escravos felizes."
N0625
#6 Por N0625
12/05/2013 - 22:49
deffinne disse:

E ela demora para iniciar? Pois temos uma aqui em casa uma Phillips 21", de uns 6 ou 7 anos de idade, que leva quase 10 segundos. Sempre foi assim.
cygnusx-1 disse:

Sobre o som eu concordo. Ele é deixado em segundo plano. Mas, uma parte do texto do link até que faz sentido.

Aqui, vale um esclarecimento. Talvez o correto fosse dizer por que o áudio é tão baixo? A resposta, de tão óbvia, é difícil de acreditar. Como são extremamente finas, muitas não chegam a um centímetro de espessura, essas telas trazem falantes minúsculos que dificilmente ultrapassam o tamanho de uma moeda de cinquenta centavos. Além disso, para preservar o design, os falantes geralmente ficam voltados para a parte de baixo do display (em direção ao chão), deixando a frente da tela livre de bordas aparentes. Como sabemos, com exceção dos graves, as demais faixas de frequência se propagam numa única direção.
Leandro Sampaio disse:

5 segundos é um tempo até legal para uma LCD de 32".

edutango disse:
Poxa! O tempo de boot do Windows 7 numa instalação zerada, praticamente.

JaguarPaw
JaguarPaw Ubbergeek Registrado
4.5K Mensagens 517 Curtidas
#9 Por JaguarPaw
13/05/2013 - 00:02
Olá amigos!!

Aqui um LCD Sony Bravia 32" modelo KDL-32BX425, leva exatamente 16 segundos desde o toque pra ligar até exibir imagem, quando troco de canal tipo HDMI pra TV ou vice-versa mostra "seleção de cena foi modificada", leva 3 segundos pra exibir imagem.

Abraço!!
veja.pngI5 2500k@4.5GHz 1.26V by Hyper 212 _ GA-Z68X-UD3H-B3 _ 2x 4Gb Ripjaws-X _ VTX3D R7 260x 2GB _ OCZ Agility 3 120Gb + ST500DM002 _ Seasonic SS-350SFE _ LCD Semp 32" _ Windows 10 dance.gif
N0625
#10 Por N0625
13/05/2013 - 00:07
@llen disse:

Hauhauhauhauhauha!!

Bom, eu acho que é quase isso. ^^ Arrisco dizer que o logo da fabricante inibe as "mensagens de boot".rindo_ate_agora.png Bem melhor que uma tela sem sinal, né? o.O Mas, se pensar bem, a tela de splash dos sistemas operacionais meio que oculta o processo de inicialização.

csrocha disse:

E, convenhamos, 9 segundos é um tempo considerável.

Topgamer disse:

Na minha ocorre algo semelhante. O chaveamento de canal ou entrada de sinal também é demorado. Acho que são 4 segundos. Não cheguei a medir.

ivoaudio
ivoaudio Cyber Highlander Registrado
7.2K Mensagens 2.2K Curtidas
#11 Por ivoaudio
13/05/2013 - 00:50
LG 42LW5700. É Smart TV Full HD 42".
Levando em conta a minha imprecisão ao acionar controle remoto e cronômetro: algo entre 9 e 10 segundos para mostrar imagem na entrada HDMI 1.

cygnusx-1 disse:

Pois é. Com esses gabinetes fininhos fatalmente haverá deficiência na reprodução de sons graves.

Na sala isso não me preocupa: ligada direto no Home Teather...

TV é para mostrar imagem. Depois que fui para Full HD, não volto atrás. Até perdi a vontade de assistir DVD depois de alugar uns Blu-rays. E canais de TV, só vejo os HD.
Jazz rocks!
---

O Fórum é técnico. Deixem política e religião para as redes sociais. 
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal