Logo Hardware.com.br
educvale
educvale Veterano Registrado
1.6K Mensagens 14 Curtidas

Upgrade 5k - PC para edição grafica / edicao videos

#1 Por educvale 29/05/2018 - 17:59
Pessoal, podem me ajudar? Faz 5 anos que montei minha atual maquina e gostaria de atualizar novamente. Disponho de 5 mil pra isso. Meu monitor ja ta bem surrado, mas uma boa limpeza ajuda..eh um DELL 23"com fullhd com ips ...gosto muito dos monitores dell. a configuração da minha maquina é a do perfil. um i5 3570k + corsair 1600mhz (4x4gb) com uma gtx660 + ssd 120gb + hd 2tb . considerando esse valor somente pra cpu, o que posso fazer?

trabalho com desenvolvimento criação de projetos graficos e estou estudando 3D, pra incorporar essa tecnica ao meu trampo. tb quero me aventurar com edicao de videos.

Obrigado, qq duvida eu acrescento mais detalhes.
ZAKE
ZAKE Ubbergeek Registrado
2.6K Mensagens 1.1K Curtidas
#2 Por ZAKE
29/05/2018 - 18:18
educvale disse:

Teu desktop tá bom pro uso que já faz dele ...

No caso do 3D/CAD ele vai suar bastante. Renderização suga todos os talentos do computador.

Em memoria RAM e armazenamento voce tá bem.
Mas se comprar um processador de ultima geração terá que comprar um nova motherboard e memoria DDR4.

No momento precisa de upgrade do processador. Pegando o melhor i7, de terceira geração, que conseguir, tipo 4 núcleos e 8 threads.

E precisa de uma nova placa de video Nvidia com o mais de cuda cores que essa.

O que sobrar guarda pro futuro onde voce vai montar um Workstation bem parruda pra situações mais profissionais ...

.-.-.-
Você é livre pra fazer escolhas, mas é prisioneiro das consequências - Pablo Neruda.
ZAKE
#4 Por ZAKE
29/05/2018 - 21:33
educvale disse:

Clock alto, 4 nucleos e 8 threads.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1033775250-processador-i7-3770-38ghz-8mb-cache-chip-grafico-integrado-_JM

educvale disse:

Não se impressione com esses numeros ostentados pelos vendedores.

- Memory Interface de 192/256bits ou maior.
- Quanto mais cuda cores melhor. Tanto pra render quanto para games.

Essas caracteristicas tornam a placa de video mais cara e top. Embora o clock do processador grafico tambem seja importante ...

A situação aqui é que voce pode gastar numa 980TI/1080TI e ela migrará pro proximo computador.
Ou pode pegar uma mais modesta que te dê alto desempenho pelos proximos 2 anos ...

educvale disse:

Essa é uma motherboard com tudo de moderno, incluindo slot mSATA.
Ela também tem o chipset controlador Z77, que é o mais top pra intel 3ª geração.
Investir em uma motherbord robusta sempre vale a pena exatamente pra ter upgrades.

.-.-.-
Você é livre pra fazer escolhas, mas é prisioneiro das consequências - Pablo Neruda.
ZAKE
#6 Por ZAKE
29/05/2018 - 23:39
educvale disse:

Em overclock ele supera esse i7 numa margem muito pequena. Pra jogos isso ta de bom tamanho onde a GPU é mais exigida que a CPU, numa relação 60/40.

Em renderização essa relação se inverte e os 8 threads do i7 te farão falta.

E se comparar o i5 3570k com esse:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1038354008-intel-core-i7-3770k-35-ghz-cooler-_JM

8 threads e desbloqueado pra over ...

.-.-.-
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal