Logo Hardware.com.br
wirabu
wirabu Super Participante Registrado
933 Mensagens 11 Curtidas

Vista em Celeron

#1 Por wirabu 17/07/2008 - 09:29
Pessoal, vcs acham que o Windows Vista (Home Basic) s/ AERO e Flip3d fica legal num PC com Celeron 430, HD 80Gb SATA2 e 512mb DDR2 ?
Contabilista
Contabilista Zumbi Registrado
6K Mensagens 482 Curtidas
#2 Por Contabilista
17/07/2008 - 10:11
wirabu disse:

Rodar roda, vc não terá problema com processador e nem com HD mas não terá um desempenho satisfatório, para qualquer edição do vista, o ideal é 1gb de memória ok..com 512 roda, mas executando apenas um aplicativo de cada vez, mais de um seria necessário um pouco mais de memória..apesar doque amigo...hoje, 1gb de ram vc acha até por menos de 50,00...
r5 3600x + RTX 3050
r5 5500 + RTX 2060
R3 3100 + RX 580
I3 8100 + RX 570

I5 9400f + RX 6600
wirabu
#3 Por wirabu
17/07/2008 - 10:27
Não é pro meu pc, é pra o do meu pai, mas ele só usaria mesmo pra acessar internet e word, por isso pergunto se mesmo desativando Aero e Gadgets, n ficaria lerdo pra ele usar esses aplicativos.

E não dá pra comprar mais memo pq ele ja comprou o micro fechado em supermercado (Tem o lacre de garantia).
Core i3 540 | Placa mãe Kronnus modelo estranho | 2x2Gb 1066mhz ddr3 | HD 500Gb Sata II | Corsair 430cvx2 | Monitor Samsung 17' 740Bplus | Windows Vista Home Premium 32bits SP1 e Linux Mint 12

0.anonymous
0.anonymous Zumbi Registrado
5.9K Mensagens 885 Curtidas
#5 Por 0.anonymous
17/07/2008 - 10:48
-Eu recomendo instalar o XP, e se quiser deixar com a cara do Vista:
http://baixaki.ig.com.br/download/VistaMizer.htm
-Têm até o aero...(true transparency)...
=========================================================
-Vista com 512...vai ficar bem pesadão...
...O mundo gira em torno dos computadores, se você dominar os computadores, vai dominar o Mundo.... rindo_atoa.gif

6 |)) /-/
...Valeu... nao_quero_nem_ver.png
wirabu
#6 Por wirabu
17/07/2008 - 10:50
Valeu aí.
Queria saber do Home Premium, pq queria comprar o Premium pra além de instalar na do meu pai, instalar na minha máquina. Deve ficar boa na minha, mesmo pq quando eu pegar uma VGA eu tb vou fazer Dual Channel. Mas tenho preocupação pra máquina mais fraca, que pode ficar muito lenta.
Core i3 540 | Placa mãe Kronnus modelo estranho | 2x2Gb 1066mhz ddr3 | HD 500Gb Sata II | Corsair 430cvx2 | Monitor Samsung 17' 740Bplus | Windows Vista Home Premium 32bits SP1 e Linux Mint 12

Contabilista
#9 Por Contabilista
17/07/2008 - 11:15
wirabu disse:

Sim, esta mobo, tem 128 de video, basta vc entrar no setup, nas configurações avançadas, selecionar modo PCIEX ela utilizará video não compartilhada com a memória ram, lógico, irá consumir recursos da memória mas londe de ser os 128.. e com mais 1gb de memória, vc roda o home premium até com aero ativado e tudo..
r5 3600x + RTX 3050
r5 5500 + RTX 2060
R3 3100 + RX 580
I3 8100 + RX 570

I5 9400f + RX 6600
Alexandre Grecco
Alexandre Gr... Cyber Highlander Registrado
26.9K Mensagens 3.7K Curtidas
#11 Por Alexandre Gr...
17/07/2008 - 19:44
wirabu disse:

Com esse processador e memória não ficará legal qualquer versão do Windows Vista.

Esse processador não é Dual Core ou C2D né ? me corriga se estiver errado, se não for, não ficará legal mesmo tendo 512 em L2 pois esse processador pelo que ví tem 1.8Ghz 800Mhz. Ele é muito lento pra colocar Windows Vista, mais explicações abaixo:

wirabu disse:

Só do motivo de vc instalar o Word, o computador ficará mais lento, sem contar que vc tb instalará um antivírus, onde o rendimento cairá espantosamente, nesse caso é obrigatório ter 1G de memória. Se for instalar jogos, é recomendado ter 2G de memória.
Windows Vista Home Basic não tem aéro.

wirabu disse:

Comprar um Windows Home Premiun, dá pra instalar somente em um computador, pra instalar em outro computador seria obrigatóriamente entrar em contato com a Microsoft e solicitar compra de outra chave de registro. Windows Vista após instalação e ativação não ativa em outro computador.

wirabu disse:

Na maiorira das placas onbord, o vista instala sim e com aéro ativado.

wirabu disse:

Após o SP1, e mesmo antes do SP1, em atualizações muitos programas e jogos do XP, roda tranquilamente no Windows Vista, em caso de incompatibilidade é necessário ver no site do fabraicante por possiveis arquivos de reposição, para o Sistema.

Abs ...

.........................
.
M7RCELO
M7RCELO Membro Junior Registrado
142 Mensagens 2 Curtidas
#12 Por M7RCELO
17/07/2008 - 20:18
wirabu disse:

Wirabu,
Eu tenho um PC com um processador Celeron D331 (2.66 Ghz) e 1GB DDR 400, neste PC tenho o Vista Home Premium instalado e ele roda razoavelmente bem. Como minha placa de vídeo onboard não suporta o Aero ele fica desativado por padrão.
Este PC é usado basicamente para internet e Office e estou bastante satisfeito com o desempenho dele com o Vista.
Acho que em relação ao seu PC, se você acrescentar um pouco mais de memória (1GB mínimo, 2GB o ideal) com certeza o PC terá um bom desempenho, pois seu PC terá um processador melhor que o meu e também memórias mais rápidas, pois acredito que sua memória seja DDR2.
Quanto a questão do PC estar lacrado, é só você ligar para o 0800 do fabricante e falar que quer acrescentar mais memória, provavelmente eles pedirão que você leve o PC a uma assistência técnica autorizada onde eles farão a instalação da memória e lacrarão novamente o PC para que você não perca a garantia.
Abraço!
Contabilista
#13 Por Contabilista
17/07/2008 - 21:49
Comprar um Windows Home Premiun, dá pra instalar somente em um computador, pra instalar em outro computador seria obrigatóriamente entrar em contato com a Microsoft e solicitar compra de outra chave de registro. Windows Vista após instalação e ativação não ativa em outro computador.

.........................[/quote]

Amigo Alexandre.

Existem segredos sobre a ativação do Vista que nem sabemos, vide, eu tenho a versão Box do Home Premium comprado com nota fiscal aquela caixinha verdinha enorme e tudo mais, e nelalá está perfeitamente escrito, licença somente para um pc, mas tenho 2 pcs em casa não sei se pelo fato de usar roteador, ter ip fixo sei lá, mas há algum segredo que não sabemos, eu estou com o vista ativado, com o mesmo DVD e a mesma Key nas duas máquinas, e estava em 3 fiz teste no pc da minha mãe, um PIV 3.0Ghz com 1gb de ram e uma geforce 6200agp, e fiquei pasmo quando o mesmo ativou tb no pc dela, ou seja, ativou em 3 pcs simultaneamente, mas hoje só os dois de casa estão, o meu e de minha esposa, minha mãe prefiriu voltar ao xp...até cd key oem...ja ativei em 2 pcs, mas ai sim, só um de cada vez..
r5 3600x + RTX 3050
r5 5500 + RTX 2060
R3 3100 + RX 580
I3 8100 + RX 570

I5 9400f + RX 6600
Alexandre Grecco
Alexandre Gr... Cyber Highlander Registrado
26.9K Mensagens 3.7K Curtidas
#14 Por Alexandre Gr...
17/07/2008 - 23:30
Amigo Alexandre.

Existem segredos sobre a ativação do Vista que nem sabemos, vide, eu tenho a versão Box do Home Premium comprado com nota fiscal aquela caixinha verdinha enorme e tudo mais, e nelalá está perfeitamente escrito, licença somente para um pc, mas tenho 2 pcs em casa não sei se pelo fato de usar roteador, ter ip fixo sei lá, mas há algum segredo que não sabemos, eu estou com o vista ativado, com o mesmo DVD e a mesma Key nas duas máquinas, e estava em 3 fiz teste no pc da minha mãe, um PIV 3.0Ghz com 1gb de ram e uma geforce 6200agp, e fiquei pasmo quando o mesmo ativou tb no pc dela, ou seja, ativou em 3 pcs simultaneamente, mas hoje só os dois de casa estão, o meu e de minha esposa, minha mãe prefiriu voltar ao xp...até cd key oem...ja ativei em 2 pcs, mas ai sim, só um de cada vez..

Não sei te explicar isso, mas você ativou esses Vistas on line ?

Em fevereiro desde ano um amigo meu comprou o DVD Vista Home Premiun instalou no desktop dele, e no Notebook do pai, mas não consseguiu ativa o do notebook.

Que o Windows Vista, tem inúmeros segredos, isso eu sei, só não sei como vc instalou eles e fez a ativação on line, em três computadores diferentes.

A não ser que vc fez ativação off line até aí tudo bem, pois existe 3 tipos diferentes de ativação, mas nesse caso os Vista estão 100% atualizados ?

Impossivel vc ter 3 computadores na internet com o mesmo IP.

...............................
.
Contabilista
#15 Por Contabilista
18/07/2008 - 10:42
Alexandre Grecco disse:

Olá amigo alexandre..

Vou explicar melhor, em casa tenho 2 pcs em rede completamente diferentes, vide minha assinatura ok...comprei tem questão de 4 meses o Home premium Box lacrado daquele geito todo, ai, sempre soube que era somente uma ativação para 1 pc, ai, num belo dia ao conversar com um colega que tem a versão do Vista Ultimate Box junto deste vem a versão 64 bitz tb, eu perguntei se ele me emprestava para testar, instalei o x64 Ultimate, mas sem serial, lógico que ele não me emprestou com serial, porque para os usuários da versão box, que tenham a versão x64, é possivel fazer o pedido via net ou fone, só tem que pagar o frete a midia 64bits sai de graça..bom enfim...ai, minha esposa deu a idéia, olha, vc não está querendo a 64 bits do home premium, porque não testa ela ao invés da ultimate, ai formatei e instalei a HP 64bits, tb sem serial, ai faltando 1 dia pata ativar, eu falei pra ela, vou colocar o meu serial e ver noque dá..e ativou, online tudo direitinho...só que, eu não fiz cópia do dvd do meu colega, ela não autorizou a fazer isso, ficou com receio de algo, mas eu precisa formatar um de meus hds porque iria testa-lo em outro pc, que não reconhecia hd sata, como o meu ja havia até partição, e tb tinha só jogo..bom sei que na pressa, esqueci de formatar meu hd, após trocalo, e deu pane geral...xp x vista, ai, fiquei p. da vida, e disse vo formatar denovo..mas não tinha mais o 64, então coloquei a minha x86, me deu 3 dias para ativar, e no último dia, resolvi tb arriscar com meu serial, tb online e ativou...nos 2 pcs, a mesma mídia, mesmo serial e online, sem acreditar, fiz o mesmo procedimento na casa da minha mãe, formatei o dela por pegar um vírus e fiz o teste, coloquei o mesmo DVD box original meu, com serial..e online tb ativou....em 3 máquinas simultaneamente, com o mesmo dvd/cd/key, e eu acho que depois de 3 meses é possível tb, ativar um Vista OEM em máquina diferente, desse eu tenho uma cópia, com CD KEY original...tb, pc casa bahia marca Kenex e meu, todo montado, ativou o OEM, na dele, e depois de 3 meses na minha, mas, neste caso sim....somentew 1 máquina, mais que isso, não deu, mas isso tudo deve ter uma lógica, eu sei que houveram alterações no procedimento de ativação do vista, que hoje, não há mais limites de ativação das versões box, nem por net e nem por telefone, e vc pode trocar de computador quantas vezes quizer, mas especifica lógico, que, somente uma máquina, acho que ai que deve ter ocorrido a falha, quando instalei na minha mãe, meus pcs em casa estavam desligados, então, instalação limpa, 1 pc, ai, voltei ao xp na máquina dela, então, já em casa, quando instalei em uma, a outra estava desligada, ai acho o erro ou falha da microsoft, instalei e ativou online tb, mas hoje, estou com o mesmo dvd, eu e minha esposa usamos ao mesmo tempo o vista com a mesma key, ativada e recebendo atualizações, se vai durar muito, não sei, mas que estou usando em 2 pcs, estou...
r5 3600x + RTX 3050
r5 5500 + RTX 2060
R3 3100 + RX 580
I3 8100 + RX 570

I5 9400f + RX 6600
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal