Logo Hardware.com.br
Susane Melo
Susane Melo Novo Membro Registrado
5 Mensagens 0 Curtidas

voltagem do estabilizador

#1 Por Susane Melo 17/09/2011 - 17:28
urple">A voltagem da minha casa é 220 v. No meu estabilizador diz atrás: voltagem de entrada 115v a 230 v e voltagem de saída 115 v. A minha dúvida é: a cpu tem que estar em 110 v e o estabilizador em 220v? Hoje liguei tanto a cpu como o estabilizador em 220 v e o monitor de vídeo não ligou. Como proceder para não queimar a fonte? feliz.png
PH
PH Cyber Highlander Registrado
65.2K Mensagens 11.6K Curtidas
#2 Por PH
17/09/2011 - 18:20
Seja bem vinda ao fórum Susane!

115 a 230 indica que ele é bi-volt e pode ser usado em estados que a energia é 110 ou 220. Essa questão de saída 115 não teria nenhum problema com o computador que está com a fonte setada para 110, mas se olha na fonte vai ver 115.

Informe a configuração do seu computador se for possível.

Antes que alguém chegue dizendo para jogar fora o estabilizador que ele é peso de papel que não presta sem dar informação adequada.

Leia atentamente esse tópico:

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Qualquer dúvida em questão sobre estabilizador poste lá.
Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; Colossenses 2:8

25 anos de fórum!
Duende
Duende Ubbergeek Registrado
4.7K Mensagens 228 Curtidas
#3 Por Duende
17/09/2011 - 18:22
Com a tensão de 220V em casa, você deve ligar tudo em 220V, exceto se houver algo que seja 110V. Coisas que só trabalham em 110V são cada vez mais raras nos dias de hoje, mas há algumas impressoras e caixas de som que são assim. Para tais coisas há que se utilizar um transformador de tensão (autotransformador). Computador não deve ser ligado em estabilizador de tensão:

https://www.hardware.com.br/comunidade/razoes-estabilizadores/1047555/

CPU é o processador, trabalha com tensão muito reduzida fornecida pela própria placa-mãe. No caso específico seu aí trata-se do PC, que você colocou em 220V e ligou em 110V. O estabilizador seu sempre fornece 110V.
Susane Melo
5 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por Susane Melo
17/09/2011 - 18:55
Olá obrigada por me aceitarem aqui e por me responderem tão rapidamente. Quanto a configuração, sou bem leiga no assunto e como meu pc é "idoso" não saberia te responder. Tenho usado muito o notbook que adquiri recentemente e desse saberia te dizer mais coisas, mas do meu velho pc pouco sei.
Quanto ao uso do estabilizador, como moro numa região de muita oscilação de energia, acho melhor, e minha dúvida reside nisso, pois hoje deixei tudo em 220v (estabilizador e cpu) e o monitor não ligou. Ao fazer um teste com ele (cpu) em 110 (onde ele foi arrumado) funciona direitinho, mas ficou a dúvida se o estabilizador deve ficar na voltagem que tem na casa, ou seja, 220v. Pelo que entendi lendo alguns tópicos aqui se a saída do estabilizador é 115v a fonte deve ficar em 110v mas não sei em que voltagem ele deve ser ligado na tomada.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
65.2K Mensagens 11.6K Curtidas
#5 Por PH
17/09/2011 - 19:01
Seu estabilizador é bivolt na entrada de energia, ou seja ele pode ser ligado tanto em locais que a energia chega a 220 como 110. A saída dele é 110 então se a fonte do computador está a 110 vai funcionar, mas se mudar a fonte para 220 o computador chega a ligar, mas não tem energia suficiênte para funcionar por completo, por isso do monitor não ligar.

O melhor seria não usar o estabilizador até pelo post que te passei, mas seria bom um protetor contra surtos.
Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; Colossenses 2:8

25 anos de fórum!
Info2010
Info2010 General de Pijama Registrado
2.9K Mensagens 216 Curtidas
#7 Por Info2010
17/09/2011 - 19:47
Olá amiga. big_green.png

É o seguinte. Se no seui estabilzador estiver dizendo 115-220V e não tiver nenhuma chave para mudar a tensão, é porque ele é bivolt. Ou seja, você poderá ligar ele sem se preocupar.

Caso ele tenha alguma chavezinha onde tem 110V e quando você mexe, aparece 220V; terás que colocar esta chave na mesma tensão da sua casa. Se for 220V onde moras, deverás colocá-lo em 220V.

A saída do estabilizador é 115V, assim terás que deixar a chave da fonte de alimentação do seu computador em 115V.

Se puder, diga-nos a marca e o modelo do seu estabilizador para podermos dar uma olhada nele.

Espero que tenha ajudado.

Até mais.
Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.
quemsou_naodigo
quemsou_naod... Cyber Highlander Registrado
28.8K Mensagens 1.8K Curtidas
#8 Por quemsou_naod...
17/09/2011 - 19:49
Estabilizador em 220V (entrada de energia) se a tensão da sua tomada aí for 220V. Se for 110V você usa em 110V.
A saída do estabilizador vai ser sempre 110V, então tudo que será ligado a ele terá que ser configurado em (trocar a chave para) 110V.

Cuidado quando colocar um filtro de linha, terá que trocar tudo para 220V novamente, porque o filtro não tem transformador interno (o que é bom).
Leiam: Guia de Utilização (Novo Fórum) e Regras de Conduta.
---------------------------------------------
LinuxUser #468957
Susane Melo
5 Mensagens 0 Curtidas
#9 Por Susane Melo
17/09/2011 - 20:51
Obrigada pelas respostas, muito úteis mesmo. Meu estabilizador é da marca Force Line modelo evolution II (faz tempo que eu tenho ele), só tem uma chave de voltagem que pode ser mudada para 110v ou 220v. Como eu disse a tensão na minha casa é de 220 v, por isso minha dúvida. Na parte de trás dele diz entrada de voltagem 115v/230v e voltagem de saída: 115 v. Agradeço a disposição de vcs em me "socorrer", as respostas estão me esclarecendo muito como proceder.
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal