Logo Hardware.com.br
peuzenhu
peuzenhu Super Participante Registrado
384 Mensagens 16 Curtidas

[Resolvido] Windows 10 Não abre menu iniciar e algumas coisas da barra de tarefas

#1 Por peuzenhu 10/10/2016 - 16:13
Não estava conseguindo abrir o menu iniciar, notificações e WiFi no Windows 10, nem pesquisar nada na barra de pesquisa.

Depois de fazer alguns procedimentos

[LIST=1]
Clique com o direito do mouse na barra de tarefas;
Clique em Propriedades e tenha a certeza de que na aba Navegação a opção “Substituir o Prompt de Comando pelo Windows PowerShell no menu quando eu clicar com o botão direito no canto inferior direito esquerdo ou pressionar a tecla Windows+X” está marcada.
Pressione simultaneamente as teclas Win+X ou clique com o direito em cima do símbolo do Windows e clique em Windows PowerShell (Admin), clique em “sim” e copie o seguinte comando: Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}
Quando você clicar com o direito no PowerShell ele já vai cola. Pressione Enter e espere terminar.
Novamennte no PowerShell copie e cole o seguuinte comando: Get-appxpackage -all *shellexperience* -packagetype bundle |% {add-appxpackage -register -disabledevelopmentmode ($_.installlocation + “C:\Program Files\WindowsApps\Microsoft.Windows.ShellExperienceHost_1.0.0.2_neutral_ShellExperienceHost.laac0539cc_8wekyb3d8bbwe\AppxManifest.xml”)}
Pressione Enter e verifique o comportamento.

Limpar temp e etc etc
[/LIST]

ele esta abrindo o menu iniciar e pesquisando agora, mas ainda não abre as redes disponíveis, e nem da pra clicar com o direito no iniciar (nem com o control X funciona),
Pra conectar eu fui em alterar configuração do adaptador de rede cliquei com o direito no adaptador wireless e conectei.
peuzenhu
#4 Por peuzenhu
10/10/2016 - 16:42
Anexo do post
PH disse:

Como voltou a funcionar parcialmente, deu pra eu abrir o Windows update, estou fazendo atualização e ver oq vai dar

TRONNER disse:

instalação limpa, dessa versão que postei a foto.

Anexos

Celeron D 320(2.4ghz), ECS L4s5mg3 / gx 350-M v2, 512MB DDR 333, HD 160 GB 7200rpm , LG 500G 15"

Keria ter Esse PC AE
TmfeijoMMonroe
TmfeijoMMonr... Cyber Highlander Registrado
13.7K Mensagens 4.2K Curtidas
#5 Por TmfeijoMMonr...
10/10/2016 - 21:08
Boa noite ! Prezado regente autor peuzenhu

Mantido ! De início faça mesmo um expediente no win update para iscar atualizaçoes e inclusive de correções .

PS : Estes DISM - Gerenciamento de Manutenção de Imagens de Implantações no sistema é pura enganação tech .
Não resolvem absolutamente nada . Há um programa também para tanto; que nada de resolver também .
Há um outro software da Microsoft para corrigir o menu iniciar no win 10; que nada também de resolver .
Em resumo são todos equiparados .

Os dois primeiros que citei na obs. acima; se inserirem individualmente algo malicioso no pc . Não duvido !

Abraços

peuzenhu disse:
A ignorância é a pior inimiga do homem . Não tenho medo de nada; apenas da inveja . E o mundo cada vez melhor !!
Palavras sábias de um hiper profissional do judiciário; perito digital e em psicologia jurídica .
A sua inveja é a velocidade de meu sucesso .
Um coração medroso congela o trabalho . Um coração temerário incendeia qualquer serviço ; arrasando - o .
TmfeijoMMonroe
#7 Por TmfeijoMMonr...
10/10/2016 - 22:51
Mas para qual versão ? Digo/questiono qual é a build ?
Versão é a 1607 .

Editando :

Já vi na imagem .

Digite :

sfc /scannow /offbootdir=f:\ /offwindir=f:\windows

PS : Como administrador
no cmd . Independente de versão de win; poderá rodar em pc `s .

Apenas um sal :

https://www.hardware.com.br/comunidade/sfc-scannow/1325228/

Abraços

peuzenhu disse:
A ignorância é a pior inimiga do homem . Não tenho medo de nada; apenas da inveja . E o mundo cada vez melhor !!
Palavras sábias de um hiper profissional do judiciário; perito digital e em psicologia jurídica .
Um coração medroso congela o trabalho . Um coração temerário incendeia qualquer serviço ; arrasando - o .
TmfeijoMMonroe
#9 Por TmfeijoMMonr...
11/10/2016 - 00:55
Bom dia !

Tente com estes comandos abaixo então . Um por vez no prompt e no final de cada vez dê enter .

net stop wuauserv

net stop bits

net stop cryptsvc

net stop msiserver

net start bits

net start wuauserv

net start cryptsvc

net start MSIServer

Faça o feito tranquilamente .

Abraços

peuzenhu disse:
TmfeijoMMonroe
#11 Por TmfeijoMMonr...
11/10/2016 - 01:34
Bom dia ! Prezado regente autor

Esta seria uma delas que eu disse acima .

Abraços

TmfeijoMMonroe disse:
Komm
Komm Cyber Highlander Registrado
12.8K Mensagens 2.7K Curtidas
#12 Por Komm
11/10/2016 - 03:02
peuzenhu disse:

Esta mensagem é mais que esperada. E não é sua culpa ou do windows.
O SFC, para conseguir usar o parâmetro /offbootdir, precisa ser executado por fora do Windows, com boot em outra mídia.
http://www.tenforums.com/tutorials/2895-sfc-command-run-windows-10-a.html

TmfeijoMMonroe disse:

O comentário feito aqui sobre o DISM foi extremamente infeliz e desinformativo. O DISM do Windows 8 e superiores é muito melhor do que o do Windows 7. Ele é usado para recuperar a imagem do sistema, coisa que o do Windows 7 não faz; nunca teve DNA específico para recuperar o Menu Iniciar. Se porventura algum corrompimento da imagem estiver interferindo no Menu Iniciar, aí ele pode resolver, mas apenas como um bônus. Só que esta situação é rara. O normal é outras ferramentas e procedimentos, como os abaixo, obterem mais resultado.

- Trocar de modo Tablet para modo normal;
- Executar um comando específico no Powershell;
- Executar a correção da MS para problemas no Menu Iniciar.
O modo de usá-los está no link abaixo:
https://www.baboo.com.br/tutorial/tutorial-windows-10/menu-iniciar-nao-abre-no-windows-10/

Se porventura tudo o mais falhar, sempre há a alternativa de dar boot pela mídia do SO, e atualizar o sistema, escolhendo manter arquivos e programas. Se não dispuser da mídia do SO em mãos, situação muito comum, pode criá-la através do Media Creation Tool.
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

[]s.
Legal mesmo é a cara do cachorro quando a bicicleta para! mostrando_dentes.png
peuzenhu
#14 Por peuzenhu
11/10/2016 - 11:20
Tentei o programa de recuperação da Microsoft, tentei o dism, tentei os dois comandos pelo Powershell, tentei apagar a pasta do menu iniciar no appdata e reiniciar, nada foi feliz.

Vou tentar entrar em modo de segurança depois que eu terminar de fazer o bkp dos arquivos, se n resolver vou instalar o Windows dnv.

O difícil é que n ta abrindo praticamente nada ( iniciar, pesquisa da cortana, central de ações, quando clica com botao direito em arquivos [opções], tô até pensando em formatar dnv)

Vou tentar os comandos que passou TmfeijoMMonroe
Celeron D 320(2.4ghz), ECS L4s5mg3 / gx 350-M v2, 512MB DDR 333, HD 160 GB 7200rpm , LG 500G 15"

Keria ter Esse PC AE
TmfeijoMMonroe
#15 Por TmfeijoMMonr...
11/10/2016 - 18:34
Boa tarde ! Prezado regente autor

Sim . Entendo . Sua resposta e tentativa anterior falam por si só .
Tente com os outros comandos .

Abraços

Komm disse:
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal