Logo Hardware.com.br
Toryan
Toryan Membro Senior Registrado
91 Mensagens 22 Curtidas

Quais são os riscos de usar um Windows sem a chave de acesso da microsoft?

#1 Por Toryan 01/03/2017 - 11:46
Olá, boa tarde.
Baixei o windows 10 no pendrive no site 1339x, no momento da instalação do windows solicitou uma key da microsoft da qual eu não tenho, havia uma opção para pular essa parte e o windows foi instalado normalmente, Porem pintou essa duvida, existe algum tipo de validade sem a key? o numero de problemas é maior usando o windows sem ela?
Estou com essa pulga atrás da orelha, poderiam me esclarecer?
Toryan
Toryan Membro Senior Registrado
91 Mensagens 22 Curtidas
#7 Por Toryan
01/03/2017 - 13:32
Segurança realmente vem em primeiro lugar, porem o site da qual baixei informa quantas pessoas fizeram download, e existe uma pesquisa de satisfação, estava bem positivo e ninguém relatava algum problema preocupante.
Acredito sim que por não ser original tem alguns problemas das quais não tenha em um original, porem não acho tão inseguro quanto aparenta ser.
Alem disso, maior parte das pessoas que utilizam o windows normalmente recorrem a esse meio, utilizar um produto pirata para não ter que pagar nada.
New world order.
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#8 Por TRONNER
01/03/2017 - 13:37
Toryan disse:

Existem nesses sites de torrent instalações do windows pré-ativadas mas como não são conhecidos os métodos ele pode ou não estar contaminado com back doors e outros tipos problemas sem o conhecimento do usuário.
É permitido instalar sem a chave onde dependendo da versão fica funcional de 7 a 30 dias, após esse período o windows exibirá frequentemente mensagens sobre a situação reduzindo seus recursos gradativamente ate ficar totalmente indisponível.
cool.png**Quando pensar ser um Golias, cuidado para não encontrar algum Davi**
veja.png Conheça os Poderosos e Gratuitos [ Iperius Backup ] e [ Iperius Remote ]
veja.png Todo dia um software novo e grátis [ clicando aqui ]
boa.gif Faça valer a sua voz com o Mudamos+ { https://www.mudamos.org }
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#10 Por TRONNER
01/03/2017 - 13:41
Toryan disse:

Falsa, a ativação do windows mediante uma chave costuma ser acompanhada de nota fiscal comprovando sua propriedade.
Pense comercialmente falando que sentido teria uma empresa desenvolver um software comercial e liberar suas licenças tão simplificadamente assim. sem qualquer custo cool.png
cool.png**Quando pensar ser um Golias, cuidado para não encontrar algum Davi**
veja.png Conheça os Poderosos e Gratuitos [ Iperius Backup ] e [ Iperius Remote ]
veja.png Todo dia um software novo e grátis [ clicando aqui ]
boa.gif Faça valer a sua voz com o Mudamos+ { https://www.mudamos.org }
Edu Amaro
Edu Amaro Veterano Registrado
810 Mensagens 163 Curtidas
#12 Por Edu Amaro
01/03/2017 - 18:58
Olá,
Cara... baixa do site da microsoft, que esses windows de torrent geralmente dão pau, problema de dll, as vezes tem uns vírus brabos, etc. Já fiquei mais de 1 ano com um windows 7 sem key, apenas o que acontecia é que eu só recebia as atualizações críticas do windows, mas não as recomendadas (para tudo), e o wallpaper ficava preto escrito windows 7 não ativado. Mas assim, o windows 10 oferece upgrade do 7 e do 8, veja se não tem algum notebook ou pc velho aí com uma key em baixo. No meu caso uso a key de um hp mini 110 3735dx, já que a dell foi sacana e não mandou nem o dvd de reinstalação nem a key do windows.
Meyer!
Meyer! Ubbergeek Registrado
3.9K Mensagens 535 Curtidas
#14 Por Meyer!
02/03/2017 - 08:43
Desde o Windows 8 (se não me engano), a Microsoft modificou o sistema de ativação do Windows para utilizar uma estratégia mais baseada em hardware do que em chaves de ativação. A ativação, a partir desse sistema, além do método tradicional (com a chave), é possível através do que podemos chamar de "impressão digital" de seu hardware. Se for a primeira vez que é ativado alguma instalação do Windows na máquina, ele vai pedir uma chave normalmente. Mas nas próximas, o próprio Windows tentará automaticamente utilizar essa ativação baseada no hardware de sua máquina. Por isso algumas questões:

- Mesmo pulando a chave, o Windows está ativado ou ele está em período "trial" (aperte Win+Break no teclado, você consegue ver o status de ativação do sistema por lá)?
- Esse computador/notebook veio com Windows Original?
- Se veio com Windows Original anterior ao 10, foi migrado para o Windows 10 por meio da promoção de atualização gratuita?

Caso possa responder elas positivamente (se veio com Windows 10 de fábrica, pode ignorar a segunda), então você tem uma licença válida do Windows (ou em casos mais raros, você tinha uma máquina com Windows 7 ativada ilegalmente, utilizou a oferta de migração gratuita e o Windows 10 foi reconhecido como original, nesse caso mesmo o sistema acusar ser válido, é ilegal em termos legais.).
PH
PH Cyber Highlander Registrado
65K Mensagens 11.5K Curtidas
#15 Por PH
02/03/2017 - 15:44
Toryan disse:

Você acreditou nisso? O que lhe garante, que contas são criadas para dar boa reputação. Se não baixadas de um local oficial essas imagens podem muito bem serem modificadas e aplicações indevidas serem instaladas silenciosamente. Se gostou do produto então compre, pois muitas pessoas trabalharam para entregar um produto final ao usuário, não só fabricar o produto, cada profissional gasta tempo e dinheiro estudando para chegar nesse ponto de fabricação de um S.O.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal