Logo Hardware.com.br
neodarkman
neodarkman Veterano Registrado
921 Mensagens 35 Curtidas
#16 Por neodarkman
10/07/2012 - 08:37
Não seria o Lotus Symphony um OpenOffice com uma nova interface? Acho que ele é baseado no mesmo... eu li alguma coisa que a Ibm descontinuaria e doaria as mods feitas para a Apache.... já o tal kingoffice, sei não tá com cara de outro mod do openoffice.....

Eu uso o LibreOffice... usava desde da época da StarDivision, lá pelos idos de 1993/1994... naquela eṕoca era muito, muito pesado.

Hoje, não acho tão pesado assim... só lamento é pela interface. Na escola onde trabalho a maioria usa o M$Office (pirata ou não) mas o acham muito bugado, só não passam para o Libre ou o OO pela interface. Já se acostumaram com a interface do M$Office e os atalhos.... se não fosse isso....
Eu sou obrigado a usar o M$Office (eu tenho uma licença Student) às vezes pelo uso, ainda frequente, de documentos docx/xlsx onde o suporte no Libre não é muito bom... no mais prefiro o Libre.

Já usei o Symphony, embora tenha achado a interface legal, o achei pesado.... talvez por ele depender mais do java que o Libre.

Já vi muitos elogios, rasgados, ao Kaligra... alguém sabe já o usou?
Lembre-se só Deus salva... o homem faz backup.isso_ai.png

Corei5-10th - 16Gb DDR4 - Kubuntu 20.04/win10Pro
Acer Aspire Corei5-10th - 12Gb DDR4 Kubuntu 20.04 -Main
Linux User # 156897
Aj@x
Aj@x Zerinho Registrado
535 Mensagens 54 Curtidas
#19 Por Aj@x
07/10/2012 - 18:36
Já experimentei todas as alternativas, como Oxygen e similares.

Infelizmente, todas são muito similares ao LibreOffice, em recursos e desempenho. Ou seja, estão anos-luz atrás do Microsoft Office, inclusive os shareware.

O que mais pode te agradar, talvez seja o Lotus Symphony da IBM. Mas é chato para baixar. Na épocar que tentei, teria que fazer um cadastro na IBM.
Marcrock
Marcrock Super Participante Registrado
440 Mensagens 26 Curtidas
#22 Por Marcrock
08/10/2012 - 17:33
[quote="jjforums, post: 6230228"]O OpenOffice da Apache está mais leve que o LibreOffice, sugiro pra quem usa em máquinas mais fracas.

Esse da Softmaker, é em português?[/quote

Parece que existe sim versões em português .. a minha é em inglês .. instalei a versão 2008 que é gratuita. A nova versão 2012 é paga. achei mais leve e realmente abre os docx e xlsx da vida direitinho rs
punk.gif Biostar A780L3L - Athlon II X2 - 4GB DDR3 - Sabayon Linux punk.gif
N0625
N0625 Super Zumbi Registrado
7.1K Mensagens 785 Curtidas
#23 Por N0625
08/10/2012 - 21:52
Há cerca de um mês fui transferido de setor. Agora, trabalho mais com editor de textos. As máquinas lá trabalham com Word 2000 e uma delas com o Word 2007. Senti uma falta danada do LO, sobretudo ao usar o Word 2007, onde me senti totalmente perdido. Como as máquinas lá são muito lentas pedi para incluir um desktop meu na rede. E, claro, instalei o LibreOffice, aliás, só tem ele na minha máquina. Sou o único que usa o LO lá. kkkkkkkkkkkk

Só acho que o LO continua muito pesado. Fico de cara quando vejo alguns imbecis e acéfalos falarem que o MS Office é pesado.

junior_mcz-al
junior_mcz-a... Super Participante Registrado
368 Mensagens 53 Curtidas
#24 Por junior_mcz-a...
09/10/2012 - 06:44
Aqui em casa uso o Libre sempre atualizado no Linux, o Libre já na versão 3.5.6 mas sem atualizações menores no Win7 Ultimate, já que requer desinstalar e instalar o novo, (o Linux faz todo o trabalho sujo pelo Yum update - no Fedora), e uso o MS Office 2010, tanto no note da assinatura como num netbook com 2GB de Ram Atom de 1GHz.No Linux o Libre abre mais rápido. Não medi consumo de memória, mas ao menos pra abrir é o mais rápido de todos.
No Win o Libre demora mais e as vezes, só no início, vc digita umas palavras e o texto aparece pouco depois, então volta ao normal.

O MS Office é mais lento que o Libre no Linux e mais rápido que o Libre no Win, não uso para eles a opção de carregar na inicialização. Não sei se parte da lentidão tem algo com o Java.

Já testei o Symphony .... interessante mas não checava ortografia em pt-br.

Posso estar até falando besteira, mas a maioria dos softwares livre parecem todos forks do OpenOffice ... só muda a roupa ... sem queimar as calorias.

Pra Win vi um tal de Kingsoft Office Suite 2012 ... não sei se presta, mas é free.
Usando Debian Linux 9 "Stretch"
N0625
N0625 Super Zumbi Registrado
7.1K Mensagens 785 Curtidas
#25 Por N0625
09/10/2012 - 22:32
junior_mcz-al disse:

Algumas observações: não é necessário desinstalar a versão anterior do LO para instalar a nova no Windows. O próprio instalador faz isso. Na pior das hipóteses sobrará uma pasta vazia, como ao atualizar o LO 3.5 para a versão 3.6, por exemplo. A pasta da versão 3.5 não é removida, mas pode ser deletada manualmente.

O fato do MS Office abrir mais rápido no Windows é um tanto óbvio, já que tem um ambiente operacional propício, além do uso de diversas DLLs compartilhadas do sistema. O Wine não consegue oferecer esse ambiente totalmente nativo. O mesmo pode-se dizer do LO no Windows de forma inversa. A versão Windows tem que carregar o ambiente do LO inteiro na memória. A função do soffice.bin lembra bastante o explorer.exe que carrega o ambiente do Windows. Já no Linux o LO conta com as bibliotecas compartilhadas do sistema. No entanto, o LO abre mais rápido no Gnome do que no KDE, já que o LO é um aplicado baseado nas bibliotecas GTK+.

© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal