Logo Hardware.com.br
N0625
N0625 Super Zumbi Registrado
7.1K Mensagens 785 Curtidas
#2 Por N0625
09/03/2012 - 13:56
A tendência é que nada mude por enquanto. O intuito da TDF ao lançar o LO era limpar o código do OpenOffice, criando um produto mais leve. E nada de limpeza até agora. E quando digo limpeza me refiro a partir para a ignorância mesmo. Eles poderiam muito bem darem suporte para o 3.5 pelo tempo que for preciso enquanto trabalham na limpeza e otimização do código e lançarem um novo LibreOffice já na versão 4, mais leve e bonito.

Se você não usa macros e o Base, pode desativar o Java. Já deixa a suíte mais leve.

imhotep
imhotep Cyber Highlander Moderador
30.6K Mensagens 4.3K Curtidas
#6 Por imhotep
09/03/2012 - 15:45
Vou pra falar pra vcs, pois uso o OpenOffice desde os anos 90, quando ainda era StarOffice.

O projeto morreu, depois q a Oracle comprou a Sun.

Deixar na mão de comunidade é algo q na minha concepção não funciona, ainda mais se o objetivo é competir, ou ao menos ser alternativa ao MS Office.

Usei o OpenOffice por 10 anos, mas agora não dá mais - pesado, ficando pra trás em recursos que o MS Office hoje tem, enfim...

Hoje em dia, prefiro pagar pelo MS Office Home and Student a usar o LibreOffice...

Fiz minha tese no OpenOffice Writer, mas hoje não pensaria duas vezes em fazer no MS Word mesmo...

A comunidade tem q se decidir sobre o q quer pro futuro da suite...
Tomem cuidado ao responder as perguntas dos colegas. Tenham 100% de certeza da informação que estão passando.
Ensinar significa aprender 2 vezes. Porque você tem que aprender de novo para ensinar corretamente.
Genética e Data Science - loading...
Is OneDrive a backup?
E a cantilena continua!
brunofeliped
brunofeliped Geek Registrado
3.4K Mensagens 73 Curtidas
#7 Por brunofeliped
09/03/2012 - 17:22
Fortaleço o que o amigo imhotep comentou.

Usei bastante o OpenOffice em alguns computadores, porém infelizmente essa descontinuidade do projeto já me desanimou em insistir no mesmo.

Hoje é muito difícil eu não oferecer alguma solução que não seja MS Office.

Abraços
Estava meio sumido, matar clientes de TI não faz bem mostrando_dentes.pngmostrando_dentes.pngmostrando_dentes.png
Mas estou voltando para o fórum ...
« Suporte de Rede » (O site não está tão atualizado, mas tem artigos bacanas)
http://suportederede.wordpress.com
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#10 Por TRONNER
19/06/2012 - 16:53
jjforums disse:

Você fala do lotus symphony, além do softmaker office 2008 também tem, embora somente em inglês, o kingsoft office [aqui], é bacana e muito parecido com o office da microsoft
cool.png**Quando pensar ser um Golias, cuidado para não encontrar algum Davi**
veja.png Conheça os Poderosos e Gratuitos [ Iperius Backup ] e [ Iperius Remote ]
veja.png Todo dia um software novo e grátis [ clicando aqui ]
boa.gif Faça valer a sua voz com o Mudamos+ { https://www.mudamos.org }
ivoaudio
ivoaudio Cyber Highlander Registrado
7.2K Mensagens 2.2K Curtidas
#14 Por ivoaudio
03/07/2012 - 11:47
imhotep disse:

Pesado era o StarOffice lá por 2000. Carregava um ambiente inteiro... Tinha até cliente de e-mail. Nessa época, usei em uns AMD K6-II com, sei lá, acho que 32 ou 64MB de RAM, no Mandrake Linux.

Agora uso o BrOffice ou LibreOffice em netbooks e notebooks com 1ou 2GB de RAM. Acho que dá para o gasto, que no meu caso é uso básico.

Não pretendo trocar pelo MS Office, que uso no trabalho, pois prefiro continuar com Linux em casa e minhas necessidades não forçam a compra de software para editar uns documentos simples.
Jazz rocks!
---

O Fórum é técnico. Deixem política e religião para as redes sociais. 
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal